sábado, 6 de agosto de 2011

Sym GTS 125/300 EVO - Espelhos retrovisores

Como sabem um dos poucos pontos negativos da Sym GTS, são os espelhos retrovisores.
Sim, são lindíssimos e colocados na carenagem frontal, ficam espectaculares, só que devido a essa mesma colocação a visibilidade traseira sai prejudicada
.
Explicando melhor, se um carro vier mesmo atrás da scooter, só o conseguimos ver através do espelhos se encolhermos ligeiramente o ombro, o que não é a coisa mais cómoda e segura.

Como sou um gajo com 2 metros de largura, claro que no meu caso ainda via menos.


Como resolver o problema? Fácil, lojinha do chinês, 3,00 € e já está! Problema resolvido!


Vejam a foto:



Reparem como, no espelho pequeno, se consegue ver a top-case!


Atenção, o uso do espelho pequeno requer um período de adaptação da nossa parte, pois o que aconteceu comigo no princípio, é que olhava só para o espelho pequeno.
Agora que já me habituei, com uma rápida olhadela, consegue-se ver perfeitamente pelos dois espelhos, o que trás um acréscimo na segurança.

3 comentários:

  1. Olá, Veiga! Excelente idéia a do espelho! Também tinha pensado fazer isso quando tinha a gts 125, pois também me fazia falta alguma visibilidade atrás, no entanto, acabei por me adaptar e passei a encarar esse "defeito", como sendo parte da personalidade dela :)
    Mas eu tenho por vezes o "defeito" de ter gostos não convencionais, pelo que não sou de fiar nestas coisas.
    Abraço e boas curvas

    ResponderEliminar
  2. Carlos Gomes - Azeitão6 de agosto de 2011 às 22:58

    Boa dica,já agora o que achas dos espelhos da sym 400i que estás a experimentar, e do espaço de baixo do banco achas que dá para dois capacetes,em consumo como é? a malta está curiosa para saber tudo Veiga, vai dando notícias quando poderes.Abraços.

    ResponderEliminar
  3. C. VEIGA este post está quase a fazer 6 anos, mas mais vale tarde que nunca. Adoro a SYM GTS e pretendia adquir uma, como primeira 125 que teria, só que esta história dos espelhos e pouca visibilidade, para minha 1a scooter, deixava-me muito de pé atrás, porque estamos a falar de segurança. Com esta ideia acho que já não haverá ninguém que me convença que a SYM GTS não seja a melhor opção :) eheheheh ... Muito obrigado pela partilha

    ResponderEliminar