segunda-feira, 5 de julho de 2010

Piaggio Beverly 125/300


Já o disse e volto a repetir: a Beverly, é para mim, uma das scooters mais bonitas do mercado! E provavelmente a única Piaggio que compraria.

É uma scooter de linhas clássicas, mas ao mesmo tempo possantes, mantendo no entanto umas dimensões que não a colocam no topo das maiores scooters do mercado. Quanto a mim tem as medidas q.b. para uma scooter, aliando a isto a medida das rodas, que não sendo as de uma scooter "rodas altas", sempre possuem dimensões maiores que as tradicionais scooters  de "roda pequena", uma mais valia para quem circula muito em circuito urbano..

Quanto aos motores, não precisam de apresentações, pois já equipam outros modelos da marca italiana.



(clicar na foto para aumentar)

8 comentários:

  1. ola a todos.
    Eu tenho uma Scooter da Keeway, uma focus 125.
    mas ando a pensar em trocar por uma maior e com mais potencia e força. pois a minha nao passa dos 90 nas retas e dos 60 nas subidas. sem dizer que com pendura ela quase nao anda.
    de tanto procurar, a que mais me agradou foi a GTS da SYM, mas estou em duvida entre a GTS 125 EVO e a GTS 250 EVO. alguem sabe me dizer qual a performance destas duas motas?
    cumprimentos
    MArcelo.
    mardavivi@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas sugestões. Estou a pensar comprar uma scooter 125 e gostaria da sua opinião em relação a alguns modelos, nomeadamente:
    - SYM Fidelle II 125
    - Yamaha BW's 125
    - Cygnus X 125
    ou outra que sugira com uma boa relação qualidade/preço.
    Não tenho grande informação e conhecimento sobre scooters. Agradeço desde já a sua atenção.
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Olá Marcelo

    Se procurares aqui no fórum encontrarás muita informação sobre a GTS 125 evo e também sobre a minha Valentina,que tem 300 cc, mas pouco difere da 250 a nível de prestações e consumos, notando-se talvez uma ligeira diferença, para melhor, na transição de médias, para altas rotações. De resto... são praticamente iguais...até nos consumos!

    Claro que se puderes comprar a 250, não hesites, quando comparada com a 125, pois tem quase o dobro da potência e isso reflecte-se e de que maneira nas suas performances. E a nível de consumos a 250 gasta quase tanto como a 125.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana

    A essa lista também poderás juntar a novíssima Honda PCX 125, que está a fazer um grande sucesso, tanto que já existe lista de espera para aquisição desta scooter.

    Mas também poderás juntar a Daelim S2 125 (se esperares mais um pouco está prevista a chegada de um novo modelo, a S3, para o Outono), ou a Sym Joyride 125, a Sym GTS 125 Evo e a Kymco Downtown 125, todas excelentes scooters.

    O que aconselho é que tentes fazer um test-drive A todas, para saberes qual a que melhores "vestes", ou seja qual aquela em que te sentes mais à vontade a conduzir, com mais segurança e mais confortável! Comprar sem experimentar, apenas levados pela boniteza da scooter, por vezes trás surpresas negativas. É o mesmo que comprar uma peça de roupa sem a experimentar!

    Se não conseguires fazer o test-drive a todas, tenta pelo menos sentares-te em todas.

    Aconselho-te também a que visites o Clube Português de Maxiscooters, (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php) um Clube ao qual pertenço e onde poderás tirar muitas das tuas dúvidas. e também poderás aparecer num dos muitos eventos que se realizam (quase todas as semanas temos evento, nem que seja um simples cafezinho!) onde poderás ver ao vivo e a cores muitos modelos de scooters e também falares com os respectivos donos, para tirares as tuas dúvidas.

    Aparece!

    ResponderEliminar
  5. Estava a pensar adquirir a Beverly 300, mas no concessionário disseram-me que este modelo não vinha para Portugal. É verdade?? Há alguma alternativa?
    Desde já agradeço qualquer informação fidedigna. Obrigado. Alberto M. [mail: info@ineditar.pt]

    ResponderEliminar
  6. Olá Albero, bem-vindo ao GOOSTOdeSCOOTERS

    Realmente, andei à procura de informação sobre a Beverly 300 e parece mesmo que não vem para Portugal, Fui ao site da Piaggio (www.piaggio.pt) e lá só consta a Beverly 250i.

    No entanto se realmente é esta a tua scooter preferida penso que deverias aguardar mais uns dias, mais precisamente pela ExpoMoto que mais uma vez se realiza no Expo Salão, na Batalha. Normalmente as marcas aproveitam esta exposição para fazerem o lançamento de modelos novos, tal como é a Beverly 300.
    No teu lugar era o que faria, pois a Beverly 300 é lindíssima, quanto a mim uma das scooters mais bonitas do mercado.

    Como opção à Beverly poderi indicar-te umas quantas mas não sei se tens preferência por rodas baixas ou rodas altas.

    Rodas altas tens a Yamaha X-Max 250, a Sym Citycom 300i (qum tem o mesmo motor da minha GTS 300i evo)e a magnifica Honda SH 300i. Nestas se fosse eu a escolher a escolhida seria sem dúvida a Honda SH 300i, pois apesar de não ser a mais apelativa ao nível estético a ciclistica e principalmente aquele motor "explosivo", fazem toda a diferença, pois faz jogo igual com algumas 400!

    Nas rodas baixas, tenho de incluir (claro, né? lol) a minha Sym GTS 300i Evo, a Honda Forza 250 (muito cara!!) e a nova Kymco Downtown 300i.
    Aqui e apesar de gostar muito da minha Sym GTS, escolheria sem dúvida a Kymco, pois quase 30 cv, fazem toda a diferença, além de que a moto é muito bonita e excelentemente equipada. Conheço quem a tenha e só diz maravilhas!

    Claro que existem outros modelos, mas seria do meio destas que sairia a minha eleita se por acaso estivesse no teu lugar.

    Atenção que isto é apenas a minha opinião e como tal vale o que vale.

    ResponderEliminar
  7. Boas sem duvida que a piaggio berverly 125 ei ou a 300 ie são umas grandes motas,a 300 ei também há em portugal sim.

    ResponderEliminar
  8. A Piaggio Beverly é linda, e com boa qualidade, o seu único contra é mesmo o preço.

    ResponderEliminar