sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O regresso do Robocop...

... ou como de estafeta passei a ser vendedor de antenas de televisão!!

Pois é, já estou de regresso ao "lar doce lar"!

Uma semana após a intervenção cirúrgica, deram-me alta e voltei a casa mais... metalizado!

Diagnóstico: luxação do cotovelo direito com fractura cominutiva da epitróclea (dasssss, é com cada nome!!lol) e rotura do complexo ligamentar colateral externo.

Intervenção: reinserção dos epictrocleanos com uma ancora e duas suturas e redução da luxação e  osteotaxia com fixador externo articulado de estabilidade em todo o arco de flexão-extensão e prosupinação.


Perceberam alguma coisa? Pois....nem eu! Resumindo, fracturei um osso do cotovelo e f*** os ligamentos.
Como resultado, tenho uma costura com +- 19 agrafos, e um fixador, que mais parece uma antena de televisão! Vou ter de andar com este zingarelho +- 6 semanas para depois ser retirado. Ou seja, vou ter férias forçadas, pelo menos + 3 meses... se tudo correr bem!

Quanto a dores, fora as que já referi, quando escrevi sobre o acidente, só sofri um "coche", quando acordei após a operação!

Acordei e f***-se que isto doiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

- ok, vamos já dar-lhe uma coisa para as dores. Deram e..... F***-se que isto continua a doeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrri!!

- Ainda doi??? Vamos dar-lhe mais uma medicação para as dores.

 F***-se que isto ainda continua a doeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrri!!

Entretanto apareceu a anestesista e disse para me darem outra coisa que depois vim a saber que era morfina. Assim que instalaram a "bomboka" da morfina....eh lá! Isto é fixe!!! epá! Que é isto? hum....não sei mas é bom, estou bem.... mesmo bem, "tásse bem .....devem ser a isto que dizem estar com uma ganda moca! lolol

De resto... aguentou-se tudo muito bem...

Como sei que tenho fama de só falar mal, desta vez vou falar bem (não, não é da EU-R, pois milagres não existem!lol) do nosso serviço nacional de saúde, e do serviço de ortópedia do Hospital de S. Francisco Xavier.
Usando como comparação, a minha também recente estadia no Hospital Egas Moniz, não existe qualquer possível comparação! Enquanto, num, estamos no Século XXI, no outro, Egas Moniz ainda estamos algures no Século XX, perdidos entre os anos 50/60.

Desde instalações modernas - quartos com  apenas duas camas, casa de banho privativa, ar condicionado, televisão (lcd da Samsung), ao trato das pessoas, desde médicos a enfermeiros, desde as auxiliares, ás empregadas da copa e de limpeza... fazer melhor é quase impossível! MUITO BOM, sem dúvida! Afinal em Portugal, ainda existem alguns serviços de saúde de funcionam como deve ser. Pena que, como todos nós sabemos, isto não aconteça em todos os nossos hospitais....

Quanto à Valentina lá continua na Migtec. Sei que já foi feita a peritagem e... pouco mais. Quando lá for tiro umas fotos das mazelas....

Para terminar, um AGRADECIMENTO MUITO ESPECIAL, a quem, das mais variadas formas, estiveram comigo neste momento menos bom.

A TODOS, MUITO OBRIGADO

e...

Até já!

3 comentários:

  1. Boas!!!
    Continuação de melhoras !!!
    É só ter um bocado de paciencia e daqui a nada já te fazes a estrada.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Continuação de melhoras rápidas.
    É pá desculpa lá mas isso não tem nada bom aspecto parece mesmo que tens uma antena espetada no braço.

    ResponderEliminar
  3. já passei por um pouco pior! mas foi nas 2 pernas, tambem lá estive no francisco xavier , muito bom hospital, depois foi para o hospital santana da parede , tambem um espectaculo, um abraço e as melhoras !

    ResponderEliminar