domingo, 10 de outubro de 2010

A Valentina foi ao chão... e eu parti um braço...

... ou como estou a pensar seriamente em ir à bruxa! lol

Depois de ter ido aos caramelos mais a Valentina no feriado de 5 de Outubro, voltei ao trabalho e tudo decorria normalmente até que na 5ª Feira, dia 7, tive um acidente e mais uma vez sem culpa nenhuma!!!!!!

O acidente aconteceu naquela rua que vem da Marginal e fica mesmo à frente do Hospital Egas Moniz.

Venho da Marginal, viro para a esquerda para entrar natal rua e encosto-me logo ao lado direito, pois pretendia depois virar á direita para ir em direcção ao Calvário/Alcântara.

À minha frente seguia um Toyota Avensis, que mudou para a faixa da esquerda e nisto eu avanço e fico quase ao lado dele. Qual não é o meu espanto, quando já me encontro praticamente ao lado dele, vejo que ele guina para a direita, para entrar num portão que ali existe! Travo a fundo, mas já não deu para evitar o embate! Ainda toco na roda da frente do carro e... chão!!!!!



Cai praticamente parado, mas bati com toda a força com o cotovelo no chão e já está! Uma dor horrível e parecia que tinha o cotovelo todo desmontado. Doía que se fartava e ainda mais doeu quando a malta do
INEM, colocou uma tala no braço.

Fui levado para o Hosp. S. Francisco Xavier. Raio X tirado e... o úmero saiu do sítio e tenho uma fractura mesmo ali ao lado. Não deu para perceber bem se a fractura era no úmero ou noutro osso.
Deram-me calmantes analgésicos com fartura (estava cá com uma moca, lol) e por duas vezes tentaram colocar o úmero no sítio! Fui colocado de barriga para baixo, com o braço pendurado e toca a puxar!!!

AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII F********* QUE ESSA M**** DOIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!

Das duas vezes senti o osso a ir ao sítio e das duas vezes o gajo voltou a sair, devido á tal fractura.
Resultado, fiquei internado e devo ser operado só na próxima 5ª Feira... se for! Entretanto como era fim-de-semana, vim para casa , mas volto já amanhã para lá.

Incrível é uma pessoa ter de ficar 8 dias à espera que se faça uma operação!

Já me esquecia, o carro, o Toyota Avensis pertence à GNR e aquele portão onde ela ia a entrar também é da GNR.

Como se sabe, acidentes que envolvam veículos de entidades do Estado, tornam-se sempre situações muito complicadas de serem resolvidas, tanto pelas dificuldades que costumam ser colocadas, como pela demora da resolução dos mesmos. No meu caso, a participação já foi feita à minha companhia de seguros que me disse para agora aguardar uns dias.

Quanto à Valentina, apesar de não saber ao certos quais os danos, a minha mulher disse que só viu uns raspões nos plásticos na carenagem frontal, mas como teve de ir logo ter comigo ao Hospital, não deu para ver como deve ser os danos.

Quanto a mim. volto amanhã para o Hospital e só devo de lá sair após a operação. Sendo assim, durante uns dias e por razões óbvias,  não vou poder vir aqui ao blogue.

Por isso, não é

Até já,

mas sim...

Até daqui a uns dias!!!


PS: Desenhei esta "coisa" para tentarem perceber onde e como foi o acidente. Desculpem a má qualidade, mas só com uma mão, foi o melhor que consegui fazer!! lol

PS2: Desculpem a falta de acentos e outras coisas mais, mas não é fácil escrever só com uma pata!

PS3: MUITO IMPORTANTE - Eu ia devidamente equipado, pois levava vestido o meu blusão BLH,  com as devidas protecções de costas e cotovelos e mesmo assim pimbas, braço partido! Claro que agora esse blusão... deixou de ser blusão, pois teve de ser todo cortado por causa do braço.

32 comentários:

  1. épa mais 1 tombo....porra.a isso chama-se azar do caraças e ainda por cima com os jéninhos (gnr)lol.
    As minhas melhoras e que tudo corra bem.

    Abraço

    Tormentinha SYM GTS 250i

    ResponderEliminar
  2. Eixx! Isso é que foi mesmo mau. A Val arranja-se e tu também, mas chato é as dores e a trabalheira que isso ainda te vai dar.
    Se sentires uma urgência inadiável de escrever no teu fórum telefona-me e dita o texto :))
    Tem é cuidado com o braço pois essas coisas mal "arranjadas" tendem a chatear-nos regularmente.
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  3. Azar! Por muito que se pratique uma condução defensiva há condutores que são imprevisiveis!
    Espero que o ocorrido não te faça abandonar a Valentina! Votos de melhoras rápidas e completas!

    ResponderEliminar
  4. Saudações de Elvas e que tudo corra do melhor.

    ResponderEliminar
  5. Fernandes:
    As rapidas melhoras companheiro

    ResponderEliminar
  6. Grande amigo, espero as rápidas melhoras de mim e do CMN

    ResponderEliminar
  7. Prontos! Já não compro nenhuma lambreta! Para me acontecer o mesmo que a ti? Na na! Ando de metro e já ta! Tem calma Carlinhos... hehehehe viste? Num te chamei C.... hehehehe tem calma que isso vai ao sítio mas com muita paciência.. Joka e as melhoras...

    a Avec hehehehehe

    ResponderEliminar
  8. Veiga, um forte abraço e as rápidas melhoras. O resto é só plasticos.

    Rui Bernardo

    ResponderEliminar
  9. Veiga, que tudo te corra pelo melhor e que as melhoras sejam rápidas.
    Abraços
    Fernando Marques

    ResponderEliminar
  10. Grande azar! Man as melhoras e que voltes rapidamente à estrada!

    Jakasilva
    MAG 125

    ResponderEliminar
  11. É pá grande galo,desejo-te rápidas melhoras e que tudo se resolva o mais rápido possível com a seguradora, lixa esses geninhos.

    Abraço e força.
    Big_waves

    ResponderEliminar
  12. Bem amigo!

    Desejo-te uma rápida recuperação. E rápida resolução das questões dos seguros.

    1 Grande abraço
    BoulderP

    ResponderEliminar
  13. Companheiro Veiga, rápidas melhoras.
    Espero que a recuperação seja a melhor e que fique tudo a 100%.

    Abraço
    Ricardo Cardoso (Rcardoso - CPM)

    ResponderEliminar
  14. Olá Companheiro Veiga

    Tive notícia da tua infelicidade e não podia deixar de te enviar umas palavras de apoio. Já rolamos juntos em segurança e é sempre assim que me lembro do Veiga. Tal como tu também estou todos o dias na estrada portanto sujeito ao mesmo infortúnio...apenas me ocorre dizer "que a força do Veiga esteja contigo".
    Abraço e rápidas melhoras

    Paufer

    ResponderEliminar
  15. Boas! Espero que a recuperação seja célere e que se resolva tudo pelo melhor. Já agora, parabéns pelo teu blogue, embora seja a 1ª vez que faço um comentário, já o sigo a perto de 6 meses e só posso dizer, continua assim!
    Abraço,
    Victor M. (Sym GTS 125, 2008)

    ResponderEliminar
  16. Rápidas melhoras e que tudo corra bem! Um grande abraço - Scooty

    ResponderEliminar
  17. Caro amigo. as melhoras.
    Essas cenas infelizmente acontecem a quem lá anda. Mas, vindo da GNR, pelo menos esses gajos deviam ter mais cuidado.
    Abraço do amigo Helder

    ResponderEliminar
  18. As melhoras Companheiro Veigo!!!

    Abraço,

    Pedro

    ResponderEliminar
  19. As melhoras para esse braço...

    um leitor GNR assiduo do teu blog do algarve (Olhão)


    Paulo

    ResponderEliminar
  20. As melhoras rápidas :)

    João Barros

    ResponderEliminar
  21. sacg
    Olá sou o gajo do CPM que altera sempre tudo.
    Soube agora pela Cristina do CPM ,as melhoras e que corra tudo bem quanto à valentina nada que uns plásticos novos não resolva.Se precisares de algo manda vir sacg@net.sapo.pt

    ResponderEliminar
  22. Então ? e novidades ?
    Como está esse braço ?

    ResponderEliminar
  23. Viva!

    Espero que a operação tenha corrido pelo melhor.
    Desejo-te as rápidas melhoras.

    Abraço ;)

    ResponderEliminar
  24. ora o veiga eu com os dois e escrevo mais mal do que tu topas
    sou o alexamdre do CPM as melhoras é o que eu dezeijo
    e uma recuperaçao rápida, a tua menina se arranja topas

    ResponderEliminar
  25. Aqui do Armando as melhoras rápidas.
    Sei que isso vai levar um tempo a passar, mas quando passar vê lá se voltas a na tua rica valentina (lol).

    Vás as melhoras para ti e se for o caso (espero que não) para a tua rica scooter valentina.

    Abraço veiga.

    ResponderEliminar
  26. Boas, sou o Rider do CPM.

    Desejo as melhoras.
    Boa Recuperação e Vontade de rodar o punho novamente.

    ResponderEliminar