quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Exposalão - MotoExpo 2010

Pois é... chamem-lhe crise, ou o diabo-a-sete, mas o certo é que estava muito fraquinho. Muitas ausências e...grandes desilusões!

Sem dúvida o melhor stand era o da Yamaha. Tinha duas grandes novidades para 2010, as novas X-Max 125/250 e a T-Max 500. Um espectáculo.







A seguir e como já vem sendo hábito os melhores stands eram da Sym, Suzuki e BMW e logo atrás o stand da Benelli e da Malaguti. Também merece destaque o stand da LML, que apesar de pequeno tinha como maior atractivo as muitas LML que tinham expostas com cores muito atractivas, e também o seu novo motor a 4 tempos. Muito bem!




No stand da Sym recebi a informação que a nova Maxsym 400/600 será apresentada na sua versão final, no Salão de Milão deste ano e que estará à venda logo nos primeiros meses de 2011. Ou seja o modelo apresentado este ano ainda poderá (espero eu) receber modificações a nível estético.
Estava também em exposição uma GTS em preto-mate com a designação SE, por sinal lindissima. No entanto apesar de estar exposta como sendo uma 125, a verdade é que era uma GTS 300i Evo, o que demonstra pouco cuidado na informação dada aos visitantes! Muito mau!
Também estavam em exposição dois novos modelos, a desportiva Cevalo 125 e a nostálgica Cielo.









Apesar de já não ser novidade a mastodôntica Malaguti Spidermax 500 tem como sempre lugar de destaque no stand da Luzeiro. Continuo a achar esta maxiscooter, uma moto muito interessante e muito bem conseguida, com pormenores simplesmente "deliciosos".





Desilusões sem dúvida os stands da Honda e da Eu-r. No caso da Honda e apesar de normalmente ser a Jomotos a assumir as "despesas" da marca nipónica, o certo é que costuma ter um dos melhores stands do evento mas este ano...que grande mixórdia! Meia dúzia de Hondas dividindo o espaço com algumas Vespas, um triciclo da Can-Am e mais não sei o quê! O mais ridículo disto tudo é que nem tinham em exposição uma SW-T 400 ou uma simples Forza 250. Mais ridículo ainda é terem em exposição a nova VFR 1200 que passava despercebida no meio das outras, sem o devido destaque que merecia ter.
Não sei se a Jomotos teve ou não apoio da Honda Motor de Portugal, pois pareceu-me que estava mais interessada em vender as motos usadas que tinha em exposição noutro local da feira, do que divulgar os modelos novos. Muito mau, sem dúvida!

E...temos o stand da Eu-r, onde a melhor moto que têm no seu catalogo, a Adiva, estava escondida atrás da moto que é a novidade deste ano, a tal a imitar a Yamaha Majesty 250 Sport, que como já vem sendo hábito nos produtos desta marca...é muito fraquinha nos acabamentos. Meus senhores...esta moto tem uma espécie de tecido, ou pano, ou lá o que queiram chamar aquilo  no tablier!! Resumindo, não se pode andar com esta moto à chuva, senão aquilo ensopa! E os acabamentos...
Voltando à Adiva, estava atravancada atrás da tal imitação da Yamaha, num sitio pouco visível e onde ninguém podia chegar para ver a moto! Quer dizer escondem a melhor moto que têm para venda?

Voltando ao Salão, poucas novidades e...mais nada!

(Clicar nas imagens para aumentar)

Sem comentários:

Enviar um comentário