quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quando menos se espera

O acidente acontece! Foi o que me aconteceu!
Deixo-vos aqui duas fotos da GTS 250i, no estado em que ficou após o encontro imediato com o Honda Civic da tal chinesa.

Tinha arrancado de uns semáforos 30 metros antes e a dita senhora aparece-me vinda do lado direito. Ainda tentei fugir para a faixa contrária, mas estava ocupada por veículos que circulavam no sentido contrário e que se preparavam para arrancar e assim foi impossível desviar-me e evitar o embate!
A roda dianteira da moto bateu contra o pneu da frente do carro e o guiador da moto deu uma guinada violenta para a esquerda. Foi precisamente o guiador que acertando  no meu lado esquerdo, partiu-me  cinco costelas e fez com que o meu baço simplesmente explodisse!!!

A minha sorte é que ia a passar exactamente naquele momento uma ambulância do INEM que prontamente me socorreu e transportou para o hospital, ou seja, a assistência chegou ao local em menos de 2 minutos!
Outro factor decisivo para poder estar aqui a escrever estas palavras e não a "fabricar tijolo" no cemitério de Carnaxide, foi o facto da equipa médica que estava na altura de serviço nas urgências, ser a equipa médica do Hospital Egas Moniz da qual faz parte o "meu" médico de cirurgia geral. Reconheceu-me, veio logo ter comigo a perguntar o que se passava e de imediato me acompanhou para fazer um Tac, onde foi diagnosticado a tal explosão do baço. Resumindo, se não tivesse sido tão rapidamente assistido pelo meu médico, tinha batido as botas, pois estava com uma enorme hemorragia interna. Após uma semana nos cuidados intensivos mudaram-me para o Hospital Egas Moniz, onde permaneci mais uma semana até ter alta.

A recuperação foi (e ainda está a ser) difícil, pois as dores causadas pelas 5 costelas eram quase insuportáveis. Ainda hoje passados estes meses todos ainda me doem, principalmente quando estou muito tempo deitado na mesma posição, sendo frequente levantar-me  durante a noite, pois as dores ainda são intensas. Segundo os médicos  as dores vão passar com o tempo, mas nunca totalmente, pois as marcas estão lá!



Bom chega de desgraças, apenas achei que deveria contar o que tinha acontecido no acidente com a Sym GTS 250i.

Como podem ver pelas fotos, a scooter também ficou num estado lastimoso e foi dada como perda total pela companhia de seguros. Actualmente encontra-se estacionada num daqueles sucateiros existentes em Sacavém (foi lá onde tirei estas duas fotos) à espera que alguém a compre inteira ou que a comecem a desmanchar para aproveitarem peças.

Só tinha seis meses...


(Clicar nas imagens para aumentar)

Sem comentários:

Enviar um comentário