terça-feira, 6 de outubro de 2009

Como começar

Pois, o meu grande problema era mesmo esse: como iniciar este blogue!

Sei que vou ter muito tempo para me apresentar, escrever e falar sobre scooters, pedir opiniões, ler outras opiniões, etc, etc...mas o dilema continua, como iniciar da melhor forma este blogue!?

Ora bem, como em principio no próximo fim-de-semana irei buscar a minha nova "amante", nada melhor, para começar este blogue, do que escrever sobre a minha "falecida" Sym GTS 250i.


Tudo começou quando andando a vadiar, como sempre na net, à procura de tudo o que é relacionado com motos, tomei conhecimento da existência da Sym GTS. Entra em site, sai de site, entra em fórum, sai de fórum, blogues, etc, etc, fui conhecendo a marca Sym  e ao mesmo tempo ia ficando apaixonado pela GTS 250i.

Uma das coisas que mais me irrita tanto nas motos como nos carros é o facto dos construtores seguirem as modas, ou tendências, ou seja vão todos uns atrás dos outros no que toca a design. Ora esse foi um dos motivos porque adorei a GTS 250i.

Aquela frente, com aquele olhar ciclope, a luz de presença circular e em leds (tal como o farolim traseiro, também em leds), coadjuvada pelos médios e máximos, eram bem diferentes de todas as que circulavam por aí.

Outra coisa que me espantou foram as dezenas, senão centenas de comentários positivos que li sobre esta scooter, todos exaltando e enumerando as qualidades da Sym, tanto ao nível da qualidade de construção, como fiabilidade, equipamento, motor e economia, isto tudo ajudado por um preço de guerra!

Dei logo corda aos calcantes e comecei as minhas investigações por cá, tendo entretanto descoberto que a Sym era comercializada em Portugal, pela Veículos Casal, importadora da Suzuki. Nesta fase pensei eu, "ora se a Veículos Casal, importadora da Suzuki é quem importa a Sym, então é mais um sinal de que esta marca, conotada como made in Taiwan  e por isso metida no rol das "motos chinesas", não deve ser assim tão má. 

Entretanto surgiu outro problema: por ser uma marca nova em Portugal e apesar de ser comercializada nos concessionários Suzuki, a verdade é que nenhum dos stands tinham uma GTS 250i em exposição! 
Fui a vários, incluindo alguns dos mais afamados na zona de Lisboa e da GTS, nickles. Sim eles tinham algumas Sym, mas eram cinquentinhas e mesmo assim muito poucas. Ora como é possível venderem se não tem motos em exposição? Isto é uma forma de vender motos que eu não percebo, mas abordarei este tema lá mais para a frente, noutro texto!         


Quando começava a pensar que nunca iria ver esta moto ao "vivo e a cores", eis que num belo dia e por acaso circulando no IC19, resolvi fazer um pequeno desvio até Paiões (Cacém) e visitar pela 1ª vez a JCG Motos, stand que conhecia das revistas da especialidade. E qual não foi o meu espanto quando entro no Stand e vejo lá ao fundo, assim meio escondida aquela que viria a ser a minha Scooter: a GTS 250i, Cinza metalizado escuro. Foi sem dúvida amor à 1ª vista.!!!

Olhei, mirei, sentei-me, apalpei, cheirei e sim, é esta que vou comprar! E comprei. Entretanto aproveitei e comprei também uma Sym XS 125 da qual escreverei também aqui umas letras, mas mais á frente!

Crédito aprovado e ao fim de uma semanita (de dolorosa espera!) eis que vou buscar a Scooter.


E desde esse dia (25 de Agosto de 2008) até ao dia 2 de Fevereiro deste ano a GTS foi uma maravilha, transportando-me durante mais de 16 mil quilómetros, até até aquela fatídica manhã de 2ª feira onde, uma senhora chinesa (tinha de ser chinesa!, Só pode ser gozo!), conduzindo um Honda Civic, esqueceu-se que tinha à sua frente um sinal de perda de prioridade, atravessou-se à minha frente e.....foi o fim da GTS 250 i e ia sendo também o meu fim!


A GTS foi para a sucata e eu depois de 5 costelas partidas, o baço retirado e mais uns problemazitos no pulmão e rim direitos, aqui estou, ainda a ser seguido pelos médicos da companhia de seguros (tb escreverei algo sobre estes senhores!), mas prontinho a ter uma nova scooter e totalmente apaixonado pela minha nova aquisição e provavelmente a razão do nascimento deste blogue. 

E quem é essa "menina"? Uma linda e muito sensual Sym GTS 300i,  que apresentarei aqui assim que a tenha.

Quanto à falecida Sym GTS 250i, claro que terá sempre um lugar muito especial no meu coração pois não há amor como o primeiro e neste caso e apesar de já ter tido muitas motos, foi a minha primeira scooter com mais de 125 cc!!!!!


Sejam bem vindos e espero que gostem do meu estaminé!


Veiga 

 

2 comentários:

  1. Grande Veiga
    Parabens pela compra
    Excelentes viagem
    Grande abraço
    um amigo

    ResponderEliminar
  2. Epá! Amigos tenho bués! Agradeço os elogios e o abraço mas gostava de saber quem és para poder retribuir!

    Se não dizes quem és não te mostro a minha GTS! eheheheeheh

    Veiga

    ResponderEliminar