quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Meia dose

Pois é...aqui não vou falar só de scooters, prometo! Senão isto torna-se cansativo e como diz o ditado: o que é demais enjoa...

Trabalhar, quando se trabalha por gosto, não cansa e é bem verdade! Principalmente quando gostamos do que fazemos e estamos empenhados em levar a nossa empresa a bom porto.
Das muitas viagens que fiz ao Norte nunca mais me vou esquecer duma.

Já com a barriga a dar horas após ter passado a madrugada e quase a manhã toda a conduzir, resolvi parar num restaurante, algures perto de Ponte da Barca. Nem me lembro do nome do restaurante e muito sinceramente se lá quisesse voltar o mais certo era não conseguir.


Quando se fala do Norte, normalmente o tema é a famosa hospitalidade das gentes daquela zona do país, reconhecida por todos e única neste cantinho à beira-mar plantado. Só que desta vez irei escrever sobre o que por lá se come.

Antes de mais deixem-me separar o trigo do joio: quando me refiro à zona norte não me refiro ao Porto, cidade, mas sim zona Norte, para cima do Porto! Comer no Porto é como comer em qualquer outra cidade grande, por isso...adiante!
Agora falar de comida, de comida a sério.... é falar do Norte, Norte!!!

Quando visitarem aquela zona nunca esqueçam  disto: - Quando se pede algo num restaurante, NUNCA, mas mesmo NUNCA se deve pedir uma dose, a não ser que estejam a pedir comida para três pessoas!!
Caí nessa "asneira" uma vez, e andei a tarde toda a arrotar a bacalhau à lagareiro! Vai lá vai!!


Nunca na vida tinha visto uma dose de bacalhau como aquela!!! Nunca!!

No entanto o grande valor da comida no Norte não é só a quantidade mas também a excelente qualidade dos produtos usados, assim como a forma como são confeccionados!!

Porque será que o bacalhau estava tão bom? Tão bom que ia devorando a dose toda! É claro que depois........Depois nem me conseguia mexer, f***-se! E nessa noite nem jantei!


Foi mesmo caso para dizer: COMI QUE NEM UM ALARVE!

Mas aprendi a lição: no Norte nunca se pede uma dose!!!!!


(Clicar nas imagens para aumentar)

Sem comentários:

Enviar um comentário