terça-feira, 8 de novembro de 2016

Yamaha T-Max (2017)


A Yamaha apresentou no Eicma 2016, a nova T-Max que, não é apenas uma das melhores scooters do mercado (para mim é a melhor!) como uma das mais vendidas na Europa, tal como demonstram as mais de 233 mil unidades já vendidas nos seus 15 anos de existência.

Mais que uma atualização, podemos dizer que esta é uma nova T-Max, tal é a quantidade de inovações que apresenta.



Para começar a "Tê" poderá ser comprada em três versões, divididas pela T-Max "normal", pela mais desportiva SX ou pela mais luxuosa DX.

Falando no design, sobressai a nova frente, totalmente nova incluindo o novo grupo ótico, agora totalmente em LED. 

Quanto ao motor, é agora Euro4, graças a pequenas "mexidelas", incluindo um novo escape - mais compacto e leve. O acelerador eletrónico (YCC-T) faz parte das novidades incluídas, tal como o controlo de tração (TCS).



Em relação à ciclistica, sobressai imediatamente a diminuição do peso da nova "Tê", menos 9 kg, que resulta de um novo quadro e respetivo braço oscilante, ambos em alumínio.

Novidades são, sem dúvida alguma, é a possibilidade de agora e finalmente, debaixo do assento conseguimos arrumar dois capacetes graças a uma traseira totalmente nova. 



Este, muito importante, upgrade, em relação ao espaço de arrumação faz com que, acabe de vez as criticas que eram feitas a todas as T-Max, quando comparada com outras scooters, que era o reduzido espaço de arrumação. 

A acrescentar ainda um novo painel de instrumentos TFT, a já conhecida "chave inteligente" (mãos-livres) e agora também a possibilidade de conexão da T_Max com o airbag da Dainese, o D-Air, o que é uma novidade absoluta no segmento das scooters.



Falando das novas versões, a  mais desportiva SX inclui novas cores e acabamentos especiais que acentuam, ainda mais, a desportividade desta Yamaha acrescentando ainda o D-Mode com dois Modos diferentes de condução: T Mode e S-Mode.



Já a versão DX, a mais luxuosa, recebe também ela novas cores ao que se acrescenta acabamentos (ainda) mais cuidados, acrescentado ao equipamento da SX o para-brisas ajustável eletricamente, punhos aquecidos e Cruise Control, etc.



Com chegada ao mercado prevista para meados de Março, é caso para dizer que estou em pulgas para testar a nova T-Max, assim que ela chegar ao mercado nacional. 



PS: as fotos oficiais da nova "Tê" foram efetuadas em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário