... eu sei, eu sei, 3 tópicos seguidos sobre a Kymco Myroad 700, mas... é mesmo a minha scooter preferida... adoro esta scooter!!
ai ai... é tão linda...
Fonte: Arpem
sábado, 26 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Ela está a chegar... (Kymco Myroad 700)
Pois é companheiros, parece que a minha scooter preferida finalmente va começar a ser comercializada na Europa. Falo em concreto da espectacular Kymco Myroad 700.
Como muitos sabem esta é a minha scooter preferida e se ela vier para Portugal... e se ao vivo for o que penso que seja, acho que cometo uma loucura e... lá vai a Valentina ter companhia na garagem!!
Segundo o site italiano Cyberscooter, o lançamento da Myroad na Europa já foi confirmado pela marca taiwanesa, estando prevista a sua chegada ao mercado italiano em meados de Maio.
Segundo o mesmo site, as características técnicas da Kymco Myroad, são:
Motor: Bicilíndrico a 4 tempos
Cilindrada: 699,5 cc
Potência: 58,8 cv às 7250 r.p.m.
Binário: 62,72 Nm às 6000 r.p.m.
Peso (a seco): 281 kg
Depósito combustível: 15,2 L
Velocidade máxima: 170 km/h
Fonte: Cyberscooter it.
Rádio M80
Depois de ter recebido diversas queixas, sobre a lentidão do blogue e de por vezes ser muito difícil aqui entrar, cheguei à conclusão, que provavelmente o que estaria a causar esses problemas seria a musiquinha agradável da M80.
Retirei o "musiqueiro" e sim, o blogue ficou mais rápido!
Sei que muitos estavam habituados a acompanhar a leitura do blogue ao som de música, mas por agora vamos ficar sem a M80, até arranjar uma nova solução.
Retirei o "musiqueiro" e sim, o blogue ficou mais rápido!
Sei que muitos estavam habituados a acompanhar a leitura do blogue ao som de música, mas por agora vamos ficar sem a M80, até arranjar uma nova solução.
MOTOJET - DAELIM & HYOSUNG
Nesta 5ª Feira e após ter passado parte do dia a tratar de assunto pessoais, peguei na Valentina e fui dar uma volta, mas já com destino certo pois fui em direcção a Alcântara, para ir conhecer a Motojet, Representante Oficial das marcas Daelim e Hyosung.
Mal entrei fiquei espantado com o tamanho das instalações, pois visto do lado de fora ninguém diz o que aquele espaço é por dentro.
No seu interior encontramos uma enorme área de exposição das motos das duas marcas, assim como expositores de capacetes (Lazer) blusões, etc.
No piso superior encontramos a oficina, também ela de grandes dimensões e muito bem estruturada.
Em conversa com o Sr. Joaquim Carvalho, proprietário da Motojet, fiquei a saber um pouco sobre a história deste stand, assim como da história das duas marcas de motos coreanas que comercializam.
Claro que quando se conversa com alguém como o Sr. Joaquim Carvalho, perdemos a noção do tempo (quando dei por mim já era quase noite!), devido à sua forma de estar no mundo das motos, fruto da sua imensa experiência adquirida ao longo de muitos anos, podendo dizer-se com toda a verdade que dedicou toda a sua vida às motos e à sua comercialização.
Para além das marcas que comercializa actualmente, marcas como Suzuki, Triumph e Ducati, não têm segredos para o Sr, Joaquim, pois também já as comercializou.
Voltando às marcas que comercializa e falando especialmente da Daelim, podemos dizer que ali respira-se Daelim! Muito sinceramente, duvido que em Portugal exista alguém que saiba tanto sobre a marca Sul-Coreana! Não é por acaso que a Motojet é o mais antigo concessionário de Portugal, vendendo Daelim desde 1997, ano da abertura do importador Ibérico.
Por acaso, em 1997, e depois de ver a Daelim NS-II na revista Motojornal, fui a Sacavém ao Stand que ali existia e claro, era do Sr. Joaquim Carvalho.
Lembro-me perfeitamente que já na altura e embuido da simpatia e atenção que o caracteriza, teve toda a paciência para me mostrar as instalações, assim como a oficina (na altura cheia de Ducatis!) e também de me ir mostrar o enorme armazém onde estavam guardadas as Daelim! Conseguem imaginar 200 caixas de Daelim NS-II empilhadas até ao tecto? Tantas, mas tantas scooter,das mais variadas cores! Lembro-me de na altura ficar extasiado, com tal visão, pois não era nada normal ver um armazém com aquele tamanho cheio de motos.
Para terminar a minha conversa com o Sr. Joaquim e como cereja em cima do bolo, ficou combinado que irei realizar brevemente um teste-drive à nova Daelim S3!
Por isso muito em breve poderei tirar todas as dúvidas aos companheiros que me têm colocado questões sobre a S3.
MotoJet: - Representante Oficial Daelim & Hyosung
Rua Maria Pia, 8
1350-208 Lisboa
Telef: 213 976 046
Telem: 967 002 237
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
PRECISA-SE DE EMPREGADO PARA ANDAR DE MOTO.
Conceituada empresa de fábrico de vestuário e equipamento para motos, precisa de colaborador para testar blusões equipados com air-bag.
Remuneração acima da média.
Condições exigidas: pessoa sem família, farta de viver e que tenha já o funeral pago, pois a empresa não se responsabiliza com despesas extra-contrato.
Ver aqui em quê que consiste o trabalho:
Remuneração acima da média.
Condições exigidas: pessoa sem família, farta de viver e que tenha já o funeral pago, pois a empresa não se responsabiliza com despesas extra-contrato.
Ver aqui em quê que consiste o trabalho:
DASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!
Não olhes para o espelho não!
Este gajo devia ir de casa até Fátima de joelhos e com os tintins a arrastar pelo chão, para agradecer ainda estar vivo!! Que este caramelo deve ter uma GRANDE Anjo da Guarda, lá isso deve!!! Dasssssssssss!!!!
Este gajo devia ir de casa até Fátima de joelhos e com os tintins a arrastar pelo chão, para agradecer ainda estar vivo!! Que este caramelo deve ter uma GRANDE Anjo da Guarda, lá isso deve!!! Dasssssssssss!!!!
Honda CN (Helix) 250
Uma clássica muito actual.
Há quem afirme que é a mãe de todas as maxi-scooters, o que concordo em parte, pois se esta é a mãe então a Henkel é sem dúvida a avó!).
Apesar da sua já vetusta idade o certo é que elas continuam a circular por esse mundo fora, sendo até alvo de verdadeira adoração, existindo por isso muito Clubes dedicados a esta maxi-scooter.
Algumas são mantidas no seu estado original e outras são "tunningzadas" de acordo com os gostos dos seus donos.
Acima de tudo o que salta à vista é a extrema fiabilidade desta Honda.
Por cá ainda se vão encontrando algumas no mercado de usados e ainda em bom estado. Claro que também existem algumas que são autênticos "cancros", por isso nada como pesquisar, procurar e acima de tudo não comprar a primeira que se vai ver! A não ser que tenhamos a sorte de essa ser a "tal", o que raramente acontece!
Características Técnicas:
Motor - Monicilíndrico a 4 tempos
Potência - 17 cv
Peso - 156 kg
Fonte: www.bikez.com
Há quem afirme que é a mãe de todas as maxi-scooters, o que concordo em parte, pois se esta é a mãe então a Henkel é sem dúvida a avó!).
Apesar da sua já vetusta idade o certo é que elas continuam a circular por esse mundo fora, sendo até alvo de verdadeira adoração, existindo por isso muito Clubes dedicados a esta maxi-scooter.
Algumas são mantidas no seu estado original e outras são "tunningzadas" de acordo com os gostos dos seus donos.
Acima de tudo o que salta à vista é a extrema fiabilidade desta Honda.
Por cá ainda se vão encontrando algumas no mercado de usados e ainda em bom estado. Claro que também existem algumas que são autênticos "cancros", por isso nada como pesquisar, procurar e acima de tudo não comprar a primeira que se vai ver! A não ser que tenhamos a sorte de essa ser a "tal", o que raramente acontece!
Características Técnicas:
Motor - Monicilíndrico a 4 tempos
Potência - 17 cv
Peso - 156 kg
Fonte: www.bikez.com
domingo, 20 de fevereiro de 2011
DUCATI DIAVEL - VíDEO
Sei que não é uma scooter, mas esta fabulosa Ducati merece honras de protagonismo aqui no GOSTOdeSCOOTERS.
Até agora só existia uma Ducati (a Multistrada), na minha Top-List, de motos que compraria se me saísse o Euromilhões, agora existe mais uma esta Magnifica Diavel!!
Saboreiem este vídeo:
Até agora só existia uma Ducati (a Multistrada), na minha Top-List, de motos que compraria se me saísse o Euromilhões, agora existe mais uma esta Magnifica Diavel!!
Saboreiem este vídeo:
sábado, 19 de fevereiro de 2011
PIAGGIO MP3 YOURBAN 125i.e/300i.e.
Sou sincero, não gosto da MP3!
Pode ser uma excelente scooter, muito segura, principalmente em mau piso e com carris, mas não me entrou no goto. Não me perguntem porquê, se é a frente, a traseira, simplesmente não gosto.
No entanto esta nova MP3, a Yourban já me diz alguma coisa, Apesar de ainda não a ter visto ao vivo e a cores, o certo é que a esta tri-roda está mais atraente, mais moderna e mais agressiva.
Se juntarmos a isto menos peso, uma direccção mais leve e mais manobrável, então poderemos dizer que a Piaggio deu um grande passo em frente.
ADIVA 125/200
Sem dúvida uma scooter original,versátil e bonita. Equipada com motores Piaggio,sinónimo de fiabilidade, economia e boas performances, a Adiva no nosso país é uma marca practicamente inexistente, talvez devido à inépcia de quem as vende, a Eu-R. Uma coisa é vender motos de qualidade inferior a baixos preços, outra bem diferente é vender uma moto de qualidade, mas original quanto ao conceito e ao que pode oferecer a quem a comprar e para isso é preciso muito trabalho, dedicação, conhecimentos...
Quantas Adiva é que se vêm a circular? Pois...
Quantas Adiva é que se vêm a circular? Pois...
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
PARA PESSOAS NORMAIS COM SONHOS EXTRAORDINÁRIOS
Vale a pena ver... pensar... e sonhar...
MIGUEL OLIVEIRA
Sem dúvida um nome a fixar e que nos próximos trará para Portugal muitas alegrias.
2011 vai ser o primeiro ano do piloto Miguel Oliveira na categoria 125 do Campeonato do Mundo de Velocidade.
Apesar de ser a primeira vez que corre no Campeonato do Mundo, Oliveira não se fez rogado e rubricou o melhor tempo, nos treinos realizados esta 5ª E 6ª Feira, no Autódromo do Estoril.
Apesar de só ter 16 anos, Miguel Oliveira sabe bem o que quer mas também sabe bem o valor, ao dizer que a expectativas para este primeiro ano no Campeonato Mundial de 125, é ficar posicionado entre os dez melhores. Quem tem acompanhado a carreira deste jovem piloto sabe bem do que ele é capaz e provavelmente reserva-nos algumas surpresas.
E agora pergunto eu? Onde estão os apoios portugueses? Onde estão os grandes patrocinadores, Galp e comp.? Pois, já sei, o Miguel Oliveira não dá chuto numa bola!
ELE APENAS ARRISCA A VIDA EM CIMA DA SUA MOTO!!!!!
Grammy Wards 2011 - Mick Jaeger
Alguém acredita que este senhor faz 68 anos?
Pois é, no dia 26 de Julho, Mick Jaeger irá comemorar o seu 68º aniversário!
É incrível como alguém com 68 anos, e depois de ter cometido todo o tipo de loucuras, como ele fez ao longo de toda a sua vida, onde se inclui muita bebida e muita droga, consegue ainda ter esta energia toda!
E segundo parece vão realizar este ano a sua última tournée. Será? Muito sinceramente não acredito, pois penso que enquanto um dos membros da banda não "bater as botas", os Rolling Stones continuarão bem vivos e activos!!
E AINDA BEM!!!
Pois é, no dia 26 de Julho, Mick Jaeger irá comemorar o seu 68º aniversário!
É incrível como alguém com 68 anos, e depois de ter cometido todo o tipo de loucuras, como ele fez ao longo de toda a sua vida, onde se inclui muita bebida e muita droga, consegue ainda ter esta energia toda!
E segundo parece vão realizar este ano a sua última tournée. Será? Muito sinceramente não acredito, pois penso que enquanto um dos membros da banda não "bater as botas", os Rolling Stones continuarão bem vivos e activos!!
E AINDA BEM!!!
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
JÁ É OFICIAL!!!!
Armindo Araújo com a Mini!
Depois de muitas negociações e muitas dúvidas, eis que finalmente surge fumo branco e é confirmada a noticia!
Armindo Araújo e Miguel Barbosa irão participar no Campeonato do Mundo de Rallies, com um Mini SP, versão S2000.
Apesar de ser uma equipa-satélite, aquela onde será integrado o piloto luso, esta estará em grau de igualdade com a equipa oficial, no capitulo das especificações técnicas assim como dos testes.
A estreia será no Rally de Portugal.
Depois de muitas negociações e muitas dúvidas, eis que finalmente surge fumo branco e é confirmada a noticia!
Armindo Araújo e Miguel Barbosa irão participar no Campeonato do Mundo de Rallies, com um Mini SP, versão S2000.
Apesar de ser uma equipa-satélite, aquela onde será integrado o piloto luso, esta estará em grau de igualdade com a equipa oficial, no capitulo das especificações técnicas assim como dos testes.
A estreia será no Rally de Portugal.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Matando saudades...
EDITADO: Agora já se consegue visionar todos os videos. Os videos foram bloqueados por causa da banda sonora.
Esperemos agora que estas músicas tb não pertençam aos senhores da Sony Music!
28/29 de Agosto DE 2010
Passeio a Guimarães, organizado pelo CMN (Clube de Maxiscooters do Norte)
Sem dúvida um dos melhores eventos em que participei até hoje.
A hospitalidade do Norte, não tem igual!
Obrigado companheiros!
Esperemos agora que estas músicas tb não pertençam aos senhores da Sony Music!
28/29 de Agosto DE 2010
Passeio a Guimarães, organizado pelo CMN (Clube de Maxiscooters do Norte)
Sem dúvida um dos melhores eventos em que participei até hoje.
A hospitalidade do Norte, não tem igual!
Obrigado companheiros!
domingo, 13 de fevereiro de 2011
ESPANHA - TOP 40 das Scooters mais vendidas em 2010
1º Kymco Super Dinky (Downtown) 125 -5047 unid.
2º Honda Scoopy 125i (SH) - 4166 unid.
3º Kymco Agility 125i - 3897 unid.
4º Suzuki Burgman 125i - 3553 unid.
5º Honda PCX 125 - 3210 unid.
6º Piaggio Liberty RST 125 - 2778 unid.
7º Yamaha Xmax 125i - 2565 unid.
8º Yamha Xmax 250i - 2286 unid.
9º Honda PS 125i - 2051 unid.
21º Sym GTS 125 Evo - 979 unid.
22º Sym Symphony 125 S - 977 unid.
23º Yamaha Cignus X 125 - 967 unid.
24º Peugeot Tweet 125 - 862 unid.
25º Aprilia Sport City 125 - 806 unid.
26º Daelim Besbi 125 - 794 unid.
27º Daelim S2 125 - 749 unid.
28º Honda SH 300i ABS - 719 unid.
29º Peugeot Satelis 125 - 707 unid.
30º Kymco Like 125 - 668 unid.
31º TGB X-Motion 125 EFI - 649 unid.
32º Vespa GTS 125 i.e. - 649 unid.
33º Suzuki Sixteen 125 - 633 unid.
34º Piaggio MP3 400 LT - 578 unid.
35º Kymco GS 125i - 529 unid.
36º Piaggio X7 300i.e. - 527 unid.
37º Daelim S1 125 - 516 unid.
38º Suzuki Burgman 650 Executive - 514 unid.
39º Vespa GTS 300 i.e. Super - 485 unid.
40º Sym Fiddle 125 S - 408 unid.
É interessante ver que a scooter, mais vendida em Portugal, a Honda PCX 125, está nesta lista em 5º lugar e a Sym GTS 125 Evo que em Portugal está na 2ª posição por cá, em Espanha está num muito sumido 21º lugar.
Pelo lado contrário, enquanto por cá, quase que se contam pelos dedos as Downtown que foram comercializadas, em Espanha esta scooter da Kymco lidera com grande à vontade, tendo tirado do 1º lugar a Honda Scoopy 125 (SH) que estava nesse lugar à largos anos.
Fonte: Revista SoloScooter
2º Honda Scoopy 125i (SH) - 4166 unid.
3º Kymco Agility 125i - 3897 unid.
4º Suzuki Burgman 125i - 3553 unid.
5º Honda PCX 125 - 3210 unid.
6º Piaggio Liberty RST 125 - 2778 unid.
7º Yamaha Xmax 125i - 2565 unid.
8º Yamha Xmax 250i - 2286 unid.
9º Honda PS 125i - 2051 unid.
10º Vespa LX 125 i.e. - 2014 unid.
11º Kymco Super Dink 300i (Downtown) - 1986 unid.
12º Honda Lead 110 - 1926 unid.
13º Yamaha Tmax 500 - 1880 unid.
14º Suzuki Burgman 200i - 1597 unid.
15º Kymco Grand Dink 125 - 1381 unid.
16º Piaggio Liberty 125 - 1305 unid.
17º Honda SH 300i - 1291 unid.
18º Honda S-Wing 125 - 1121 unid.
19º Kymco Xciting 500 ABS - 1114 unid.
20º Suzuki Burgman 400 - 1003 unid.
12º Honda Lead 110 - 1926 unid.
13º Yamaha Tmax 500 - 1880 unid.
14º Suzuki Burgman 200i - 1597 unid.
15º Kymco Grand Dink 125 - 1381 unid.
16º Piaggio Liberty 125 - 1305 unid.
17º Honda SH 300i - 1291 unid.
18º Honda S-Wing 125 - 1121 unid.
19º Kymco Xciting 500 ABS - 1114 unid.
20º Suzuki Burgman 400 - 1003 unid.
21º Sym GTS 125 Evo - 979 unid.
22º Sym Symphony 125 S - 977 unid.
23º Yamaha Cignus X 125 - 967 unid.
24º Peugeot Tweet 125 - 862 unid.
25º Aprilia Sport City 125 - 806 unid.
26º Daelim Besbi 125 - 794 unid.
27º Daelim S2 125 - 749 unid.
28º Honda SH 300i ABS - 719 unid.
29º Peugeot Satelis 125 - 707 unid.
30º Kymco Like 125 - 668 unid.
31º TGB X-Motion 125 EFI - 649 unid.
32º Vespa GTS 125 i.e. - 649 unid.
33º Suzuki Sixteen 125 - 633 unid.
34º Piaggio MP3 400 LT - 578 unid.
35º Kymco GS 125i - 529 unid.
36º Piaggio X7 300i.e. - 527 unid.
37º Daelim S1 125 - 516 unid.
38º Suzuki Burgman 650 Executive - 514 unid.
39º Vespa GTS 300 i.e. Super - 485 unid.
40º Sym Fiddle 125 S - 408 unid.
É interessante ver que a scooter, mais vendida em Portugal, a Honda PCX 125, está nesta lista em 5º lugar e a Sym GTS 125 Evo que em Portugal está na 2ª posição por cá, em Espanha está num muito sumido 21º lugar.
Pelo lado contrário, enquanto por cá, quase que se contam pelos dedos as Downtown que foram comercializadas, em Espanha esta scooter da Kymco lidera com grande à vontade, tendo tirado do 1º lugar a Honda Scoopy 125 (SH) que estava nesse lugar à largos anos.
Fonte: Revista SoloScooter
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Eu-R, a saga continua!
De novo a Honda e a Kymco regressaram ao site da Eu-R, mas desta vez acompanhados pela Daelim!
Qualquer dia também anunciam que vendem Porsche, Ferrari, Boeings e até TGVs!
O interessante disto tudo é a Honda nem saber que a Eu-Rão saber quem é a Eu-R existe!
Enfim....
Qualquer dia também anunciam que vendem Porsche, Ferrari, Boeings e até TGVs!
O interessante disto tudo é a Honda nem saber que a Eu-Rão saber quem é a Eu-R existe!
Enfim....
GOSTOdeSCOOTERS no FACEBOOK
Devagarinho, vamos andando... e como prova disso demos mais um passo em frente.
Já estamos no Facebook.
É só clicar e já está!
Já estamos no Facebook.
É só clicar e já está!
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Kymco Downtown 125/300 SL
Tal como a Sym já tinha feito ao lançar a GTS SE (Special Edition) em preto mate, também a Kymco faz agora o mesmo ao lançar a Downtown SL, também ela em preto mate, com alguns partes a imitar o carbono - guarda-lamas da frente, cobertura do guiador, zona das aberturas laterais e boomerang.
Entretanto a Kymco aproveitou para retocar a Downtown e alguns pormenores como por exemplo, o vidro frontal.
Por enquanto ainda não se sabe se esta edição especial virá para Portugal e se tal acontecer, a que preço é que será comercializada.
Entretanto a Kymco aproveitou para retocar a Downtown e alguns pormenores como por exemplo, o vidro frontal.
Por enquanto ainda não se sabe se esta edição especial virá para Portugal e se tal acontecer, a que preço é que será comercializada.
Sym - Informação geral para 2011
Fonte: Hype.pt
Acidente grave de Robert Kubica
A pouco e pouco vão sendo revelados mais detalhes do violento acidente sofrido por Robert Kubica no Rali «Ronde di Andora», em Itália.
Jakub Gerber, co-piloto de Robert Kubica, explicou os detalhes do acidente que deixou o piloto polaco em estado muito grave. "Sabíamos que o piso estava um pouco escorregadio devido à humidade e estávamos preparados para enfrentar essas condições. Depois de derrapar, o carro foi contra o primeiro rail de proteção e depois bateu no segundo...", começa por referir Gerber, que saiu ileso do acidente. "O rail entrou pelo carro e foi mesmo contra o Robert. Vi logo que era grave... Ele tinha também uma nódoa bastante negra debaixo do olho por ter batido contra o volante. Depois disso, o Robert desmaiou e eu tive de sair pela janela porque a porta ficou presa", acrescentou.
O italiano Mauro Moreno foi o primeiro piloto a passar na zona do acidente e foi através do seu co-piloto que foi feita a primeira chamada para alertar os bombeiros e a organização. "Foi um cenário horrível. Chamei-o várias vezes, mas ele não respondia. O rail estava todo dentro do habitáculo.
Perguntei ao co-piloto se ele estava bem e ele disse que não qualquer problema. Fiz o mesmo com o Robert mas não valeu de nada. Ele estava inconsciente e não conseguia falar", referiu Mauro Moreno.
Robert Kubica fora de competição por um ano
O polaco Robert Kubica demorará cerca de um ano para recuperar a plena utilização da mão direita, de acordo com o cirurgião que operou o piloto de Formula 1 após o acidente de domingo num rali, em Itália.
Kubica, de 26 anos, foi operado durante a tarde, num hospital perto de Génova, depois de ter sofrido um acidente no rali «Ronde di Andora», quando o Skoda Fabia S2000 que pilotava saiu de estrada e embateu no muro de uma igreja.
O cirurgião especialista na reconstituição de mãos Igor Rossello disse à Sky Itália que levaria cerca de um ano para Kubica recuperar a funcionalidade da mão dieita, que ficou bastante danificada. “Eu não quero ser demasiado optimista, mas esperamos um bom resultado”, adiantou Igor Rossello, que espera que o piloto consiga recuperar as capacidades para voltar a conduzir ao mais alto nível.
O cirurgião explicou que o processo da reconstituição da mão direita do piloto polaco foi “muito complicado”, uma vez que implicou a recuperação dos ossos e a ligação de veias, músculos e tendões.
Rossello adiantou ainda que Kubica, que ficou encarcerado na viatura, perdeu muito sangue e que já tinha sofrido um acidente na mesma mão, que levou a aplicar parafusos de titânio para juntar os ossos.
O cirurgião é cauteloso quanto à avaliação da extensão da lesão e alerta que a época de Robert Kubica ao serviço da Lotus-Renailt está praticamente perdida, uma vez que arranca a 13 de Março, no Bahrain.
Fonte: AutoPortal (IOL)
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