sábado, 8 de março de 2014
SITE GOSTO DE SCOOTERS
Pois é amigos, fiz tudo o que era possível (e impossível), mas infelizmente o site Gosto de Scooters vai ter de ser desativado.
Foram horas, dias, semanas e meses de árduo trabalho, horas, dias, prejudicando muita das vezes a família, tudo para tentar levar a bom porto este projeto.
Infelizmente, a crise não é a única culpada do fecho do site, mas sim e principalmente as marcas, ou a grande maioria das marcas, que adoraram o projeto, teciam grandes elogios ao que ali foi feito, principalmente ao nível dos test-drives, tendo alguns responsáveis de algumas marcas dito até e passo a citar "até que enfim alguém que testa e escreve de forma isenta".
Só que chegada a altura de tentar negociar publicidade e/ou patrocínios, a resposta ao longo deste tempo foi invariavelmente a mesma: já temos contratos com revistas, tendo algumas delas contratos de exclusividade, perante as quais algumas marcas só podem ceder motos para teste a essas mesmas publicações.
Fazendo aqui umas rápidas contas e acreditando nos números que me chegam semanalmente sobre as estatísticas e visualizações do site e blogue, números esses do Google Analytics, posso garantir que o Gosto de Scooters tem maior visibilidade que a maioria das publicações à venda atualmente em Portugal! Só que pelos vistos isso não interessa a um certo e determinado número de marcas, pois temos de acrescentar a certas negociatas, os compadrios, amizades e sabe se lá que mais.
Assim sendo e não querendo de forma alguma citar marcas, deixo aqui o meu agradecimento às duas ou três marcas que sempre cederam motos para test-drive acreditando neste projeto enquanto outras... apesar de muita conversa e salamaleques e até desculpas em longas conversas ao telefone, prometendo mundos e fundos... até hoje estou à espera.
Como responsável pelo Gosto de Scooters, não deixo de lamentar que assim seja, mas estar à frente deste projeto também me deu a possibilidade de ver o que realmente se passa neste setor, ver os "podres" e perceber finalmente porque razão é que Portugal está no estado em que está.
Reparem apenas nisto: graças ao site, aos meus comentários, fotos, viagens efetuadas com uma certa e determinada scooter, não tenho dúvidas e nem falsas modéstias ao afirmar que uma certa e determinada marca, vendeu, senão centenas, pelo pelo dezenas de scooters, da mesma marca da minha, à minha pala e eles têm perfeitamente a noção que assim foi e ainda continua a ser!
No entanto, num dos aniversários do Gosto de Scooters, entrei em contacto com o responsável da marca solicitando que fornecessem, fosse o que fosse, para ser sorteado entre todos os participantes desse evento. Tudo acertado (se bem me lembro eram uns porta-chaves, ou coisa parecida. E o que aconteceu? O evento realizou-se e... porta-chaves... nada!
Já mais recentemente e em nova conversa, lá me insinuei novamente dizendo que nunca tinha recebido a mínima oferta deles, nem mesmo um porta-chaves, uma t-shirt ou coisa parecida e o que me foi dito imediatamente é que de momento estava tudo esgotado, mas que me iam enviar um... boné. Até hoje... nem boné e nem nada!
Como se pode ver, é assim que se trabalha em Portugal. Sim, eu sei, eles não são obrigados a nada, pois não me pediram nada, mas um pequeno reconhecimento pelas motos que indiretamente lhes vendi, nem que fosse a porra de um porta-chaves, também não lhes ficava nada mal. e mais não digo, não vale a pena.
E deixei para o fim dois agradecimentos especiais: o primeiro vai para a JCG Motos, na pessoa do José Carlos que desde o primeiro dia acreditou em mim e no Gosto de Scooters, apoiando-me sempre no que foi possível.
Lembram-se do primeiro teste-drive efetuado em Portugal a uma certa e determinada scooter de 400 cc?
Pois, esse test-drive de mil km e depois a viagem que fiz ao Porto, apenas foram possíveis, não graças à marca ou importador, mas sim e apenas porque a JCG Motos, encomendou uma das primeiras unidades que chegaram a Portugal para eu poder efetuar esse teste de 1000 km!
Quem faria isto? A marca? O importador? Outros concessionários?
Pois... mas no entanto, também não tenho dúvida alguma que foi graças a esse test-drive que foram vendidas muitas dessas scooters que por aí andam, tornando-a na scooter 400 mais vendida do mercado!
Algum agradecimento? Nem isso! Um bonè? Um porta-chaves?
Foram mais de 4 anos de uma luta inglória que... termina aqui.
Assim sendo e como trabalhar para aquecer, não paga contas e nem coloca comida na mesa, o site Gosto de Scooters será desativado dentro de dias, dando assim a oportunidade a quem queira, de lá passar mais uma vez ou retirar a informação que queira e/ou precise.
Em relação ao blogue, esse, como é lógico continuará online, pois acima de tudo é o diário de bordo da Valentina e sempre que possível continuarei a atualizá-lo, infelizmente com menos frequência do que até aqui, tal como também acontecerá com o Motor Atual.
Assim sendo só me resta agradecer aos amigos, conhecidos e visitantes e Clubes dos quais sou membro (CMN, F125CC, Fórum Maxym Portugal, Grupo Motard Margem Certa), que fizeram e fazem com que o Gosto de Scooters seja o blogue dedicado a scooters e motos com maior número de visualização de Portugal!
Até sempre... e sempre a rodar!
Veiga
sábado, 1 de março de 2014
S. Pedro deixou…o CMN passeou!
Primeiro passeio do CMN em 2014. Destino: rota das fogaças.
Mal S. Pedro permitiu, o clube MaxiScooters do Norte pôs-se à estrada para mais um passeio mototurístico.
Desta vez não fomos longe, fomos até Santa Maria da Feira, a terra das fogaças.
Partimos domingo cedo de Vila Nova de Gaia, rumo as terras de Santa Maria onde fizemos a primeira paragem para comprar a famosa fogaça.
De seguida, demos um passeio pela Quinta do Castelo que é um espaço natural com mais de 300 anos de história, situado numa das encostas do Castelo da Feira. É um parque muito bem cuidado, com árvores centenárias, trilhos, um lago artificial atravessado por uma ponte e uma gruta artificial de rara beleza que faz lembrar a arte de Gaudí.
Depois de nos deliciarmos nas belas paisagens seguimos até ao Castelo de Santa Maria da Feira que é um dos mais notáveis monumentos portugueses quanto à forma como espelha a diversidade de recursos defensivos utilizados entre os séculos XI e XVI por isso é considerado como um dos exemplos mais completos da arquitetura militar medieval.
O almoço em forma de piquenique foi nas mediações do castelo, num local próprio para o efeito com um cheirinho a eucalipto para abrir mais o apetite.
A visita continuou, era a altura de visitarmos o Europarque que Carateriza-se pela flexibilidade dos espaços que lhe permitem adaptar-se às mais diversas dimensões e iniciativas: grandes congressos, seminários, conferências, reuniões, etc.
No Europarque têm lugar, também, grandes concertos, espetáculos musicais, bailado e outras manifestações culturais. Além de um enorme jardim com um grande lago artificial com patos e….enormes, mas enormes mesmo carpas, nunca tínhamos visto tal coisa!
O passeio terminou com a visita as Caldas de São Jorge, onde existem as famosas termas de S. Jorge que são reconhecidas pelas qualidades terapêuticas das suas águas sulfurosas no tratamento de doenças das vias respiratórias, pele e do foro músculo-esquelético.
Chegado ao fim de dia rumamos até ao Porto depois de mais um passeio fantástico num dia quase primaveril em pleno inverno.
Na página www.clubemaxiscootersdonorte.com podem encontrar toda a informação sobre o nosso clube incluindo as parcerias, podem ainda participar na página do clube no facebook.
Fonte: CMN
Subscrever:
Mensagens (Atom)