quinta-feira, 30 de maio de 2013
Acidente!
Alguém conhece este anormal do Citroen Saxo, cor prata?
Este acidente aconteceu junto ao cemitério do Alto de S. João!
Este acidente aconteceu junto ao cemitério do Alto de S. João!
quarta-feira, 29 de maio de 2013
GMMC - Passeio à Barragem do Pego do Altar
"No passado Domingo dia 26, o Grupo Motard Margem Certa, realizou mais um passeio.
Desta vez, o local escolhido foi a Barragem do Pego do Altar - originalmente batizada "Barragem Salazar" -, uma barragem situada na ribeira das Alcáçovas, na bacia do rio Sado (concelho de Alcácer do Sal).
Fonte: Grupo Motard Margem Certa
Leia o relato completo desta viagem, aqui:
terça-feira, 28 de maio de 2013
Automobilismo em Angola
O acidente com o piloto português Luís Almeida no Grande Prémio de Benguela, que vitimou duas pessoas e deixou 17 feridas, veio levantar de novo a questão em torno da segurança nas provas de automobilismo.
As autoridades locais e, posteriormente, a Federação Angolana dos Desportos Motorizados (FADM) garantiram que uma desobediência dos espectadores, que assistiam à corrida numa das escapatórias, zona proibida, esteve na origem da tragédia. A questão que se levanta prende-se precisamente com a formo como se podem controlar as cerca de 200 mil pessoas que estavam nas ruas de Ombaka a assistir à prova, num domingo que era de festa pela comemoração do aniversário da cidade.
A maioria das corridas que se realizam em território angolano fazem-se em circuitos citadinos. Em Benguela é prática comum e as pistas improvisadas mostram que as condições de segurança deixam muito a desejar.
Não há bancadas e os espectadores assistem em cima de muros ou nas bermas da estrada. O piso está longe de ser ideal. No primeiro vídeo, que mostra uma corrida em Namibe, vê-se que o carro atravessa, inclusive, uma zona com carris de comboio. Ora, quando as máquinas atingem facilmente os 200km/h, num piso tão irregular, não é difícil perceber que os acidentes podem acontecer com alguma frequência.
O país possui apenas dois autódromos que carecem de obras de renovação, pois foram construídos ainda no tempo do domínio português em Angola.
Fonte: Autoportal
Neste vídeo é possível ver como são realizadas as corridas por aqueles lados...
Segurança? Rails? Escapatórias? são palavras desconhecidas por aquelas banda.
Na minha opinião a culpa também é dos pilotos que arriscam a competir nestas condições!
Segundo parece após o acidente, o piloto português foi gravemente agredido por por populares que chegaram ao ponto de o meterem dentro do seu Porsche 911 GT3, regando-o com gasolina, para o queimarem vivo. Valeu entretanto a chegada rápida das autoridades ao local que salvaram o piloto português.
As autoridades locais e, posteriormente, a Federação Angolana dos Desportos Motorizados (FADM) garantiram que uma desobediência dos espectadores, que assistiam à corrida numa das escapatórias, zona proibida, esteve na origem da tragédia. A questão que se levanta prende-se precisamente com a formo como se podem controlar as cerca de 200 mil pessoas que estavam nas ruas de Ombaka a assistir à prova, num domingo que era de festa pela comemoração do aniversário da cidade.
A maioria das corridas que se realizam em território angolano fazem-se em circuitos citadinos. Em Benguela é prática comum e as pistas improvisadas mostram que as condições de segurança deixam muito a desejar.
Não há bancadas e os espectadores assistem em cima de muros ou nas bermas da estrada. O piso está longe de ser ideal. No primeiro vídeo, que mostra uma corrida em Namibe, vê-se que o carro atravessa, inclusive, uma zona com carris de comboio. Ora, quando as máquinas atingem facilmente os 200km/h, num piso tão irregular, não é difícil perceber que os acidentes podem acontecer com alguma frequência.
O país possui apenas dois autódromos que carecem de obras de renovação, pois foram construídos ainda no tempo do domínio português em Angola.
Fonte: Autoportal
Neste vídeo é possível ver como são realizadas as corridas por aqueles lados...
Segurança? Rails? Escapatórias? são palavras desconhecidas por aquelas banda.
Na minha opinião a culpa também é dos pilotos que arriscam a competir nestas condições!
Segundo parece após o acidente, o piloto português foi gravemente agredido por por populares que chegaram ao ponto de o meterem dentro do seu Porsche 911 GT3, regando-o com gasolina, para o queimarem vivo. Valeu entretanto a chegada rápida das autoridades ao local que salvaram o piloto português.
Aconteceu no Brasil...
mais concretamente em Curitiba... durante a a corrida da classe GP 600.
Felizmente e apesar da gravidade do acidente, ambos os pilotos estão bem, tendo sofrido apenas ferimentos ligeiros.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
domingo, 26 de maio de 2013
1º Encontro Max(Sym) Portugal
No próximo dia 16 de Junho, em Cascais, vai realizar-se o
1º Encontro (Max)Sym Portugal, uma iniciativa que pretende juntar os
proprietários e simpatizantes pela marca Sym, mas onde todos os amantes das
duas rodas são bem-vindos.
Trata-se de uma organização da responsabilidade do Fórum
Maxsym Portugal e conta já com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Cais
Motor.
Informação completa aqui:
Contactos, inscrições e mais informações sobre este evento:
terça-feira, 21 de maio de 2013
segunda-feira, 20 de maio de 2013
domingo, 19 de maio de 2013
Viagem a S. Pedro do Sul
O convite já tinha surgido há meses! O meu melhor amigo e
respetiva família, mudaram-se recentemente para S. Pedro do Sul e finalmente
surgiu a oportunidade de os visitar e passar uns dias por lá.
Assim sendo e apesar de, como sempre, tudo ser resolvido
em cima da hora, na 2ª Feira, 13 de Maio, pelas 10 horas, lá arranquei eu e a
Valentina, em direção ao centro do país.
O dia estava magnífico e por isso mesmo, a viagem foi
feita num ritmo completamente descontraído, num andamento moderado,
aproveitando o calor e apreciando as paisagens, por onde iam passando.
O relato completo desta viagem, assim como muitas fotos, podem ser vistas no sítio do costume:
Quanto à Valentina, que mais posso dizer,
sem me estar a repetir?
Percorreu 885 km, como se tivesse ido ali ao café
da esquina, devorando curva após curva, reta após reta, como se nada fosse com
ela!
Em relação aos consumos efetuados, reabasteci por três
vezes e foram estes os consumos realizados:
1º Reabastecimento – 3,1 L
2º Reabastecimento – 3,17 L
3º Reabastecimento – 3,33 L
Resumindo, a Sym GTS 300i Evo durante esta viagem
consumiu uma média de 3,2 litros de gasolina, por cada 100 km percorridos.
Convém referir que no 3º reabastecimento fiz questão de
colocar gasolina de 98 octanas.
Nota-se um ligeiro aumento do consumo, também no 3º
reabastecimento, que tem a ver com o tipo de condução efetuado (mais rápido)
mas também com o muito vento que apanhei no regresso a Lisboa, tal como já
tinha referido anteriormente.
Mesmo assim, são uns consumos fantásticos, pois não nos
podemos esquecer dos mais de 65 mil km que este motor já rodou, puxando sempre
por muito peso e muitas vezes levado aos limites.
Quando será a próxima viagem?
Deixem-me ir perguntar à Valentina!
CMN - Passeio à Serra da Estrela
"O Clube MaxiScooters do Norte realizou mais um passeio mototurístico desta vez com destino á Serra da Estrela, passeio este que durou um fim se semana.
Foram 550kms de prazer em estradas com subidas e descidas, curvas e contracurvas numa fauna e flora extraordinárias.
Percorremos alguns municípios como Covilhã, Manteigas, Seia e
Gouveia.
Conhecemos um pouco de tudo, esse é o prazer de viajar em duas rodas, os sentimentos, os cheiros, a envolvência nas paisagens são incríveis e só um motociclista pode entender isto.
Estivemos no ponto mais alto de Portugal Continental, como não podia deixar de ser, quem vai a Serra da Estrela tem que ir à torre, onde ainda podemos encontrar uns restos de neve.
Passamos pela Estância de Esqui Vodafone, Monumento a Nossa Senhora
da Boa Estrela, Pista de Ski de Manteigas, Cabeça do Velho, Cabeça da Velha, Penhas da Saúde, Penhas Douradas, Vila de Manteigas, Povoação de Sandomil, Nascente do Mondego, Vale Glaciar de Manteigas, Poço do Inferno, Lagoa Comprida (Serra da Estrela), Lagoa Redonda (Serra da Estrela).
Mais um passeio inesquecível feito por companheiros em scooters/maxiscooters com cilindradas desde 125cc até 650cc onde
foram percorridas estradas nacionais, autoestradas, montanhas, estradas em
paralelo, estradas menos boas… apanhamos um pouco de tudo e mais uma vez, aqui deixamos a prova que qualquer motociclo pode fazer um passeio mototuristico sem qualquer problema."
Fonte: CMN
terça-feira, 14 de maio de 2013
domingo, 12 de maio de 2013
Sym GTS e Maxsym
Vídeo promocional sobre o design e novidades técnicas das Sym GTS e Maxsym.
sábado, 11 de maio de 2013
Ensaio - Piaggio X10 500
Confesso, desde que
realizei o ensaio à Piaggio X10 350, fiquei com muita vontade de experimentar a
irmã mais velha, a X10 500, topo de gama da marca italiana.
A oportunidade
finalmente surgiu e aqui está o respetivo um ensaio.
Antes de andar com a X10 mais potente, tinha algumas dúvidas em relação a estas duas versões da X10: a 350 e a 500.
Qual das duas, na minha opinião, seria a compra ideal?
Será a 500, realmente, muito superior à sua irmã menos potente, a 350?
Neste preciso momento em que me encontro aqui, em frente do computador a dedilhar estas letras e olhando aqui para as “resmas” de apontamentos que fiz (faço sempre!) durante o ensaio, já não tenho duvidas.
É a minha opinião e como é lógico, vale o que vale mas, se estivesse comprador de uma Piaggio X10, a escolha já estava feita.
Querem saber qual seria a minha escolha?
Leiam aqui, o ensaio completo:
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Sym GTS 300i Evo - Finalmente a revisão: 64.800 km
Pois é, a troika tem destas coisas e tive de ir adiando a revisão da Valentina, mas finalmente hoje foi o dia! hoje.
Mais uma vez aceitei o convite do companheiro Ribeiro e lá fomos para a sua garagem, tratar da Valentina.
Para começar, trocar o óleo, pois este já rodou cerca de 7.500 km!
Aproveitando, enquanto o óleo escorria, aproveitei para trocar de vela que segundo o meu mapa de revisões, já tinha 15 mil km!
Óleo totalmente escorrido, era hora de colocar novamente o bujão que levou uma anilha nova, evitando assim possíveis escorrimentos. O óleo, é o do costume, 10w 40, semi-sintético.
Verificar aperto do bojão e nível do óleo, está tudo ok, então "bora" lá trocar o filtro de ar, que já rodou 13 mil km! E claro, tal como previa, estava num estado lastimável!
Depois da substituição do filtro do ar, chegou a vez de trocar as pastilhas da frente da Valentina (Já tinham 23 mil km!), o que fiz pela primeira, vez, pois até agora tinham sido sempre mudadas na Migtec.
Mas, mais uma vez, a troika a fazer-me sujar as mãos! Não seja por isso!
Como era a primeira vez, então atenção redobrada. Já mudei pastilhas a muitas motos, mas nunca tinha mudado a uma com CBS, o que significa trocar 2 jogos de pastilhas ao mesmo tempo.
Fazendo as coisas com atenção tudo se torna fácil e foi o que aconteceu.
A Valentina teve ainda direito a uma bela banhoca, com shampôo e limpeza a camurça e a compressor de ar!
No regresso a casa, tudo funciona melhor, desde a travagem que mesmo assim ainda precisa de mais alguns km rodados, para que as pastilhas "acamem" como dever ser.
No entanto, o ronronar do motor e a sua disponibilidade, voltou a ser o que era: uma maravilha!
Mais uma vez aceitei o convite do companheiro Ribeiro e lá fomos para a sua garagem, tratar da Valentina.
Para começar, trocar o óleo, pois este já rodou cerca de 7.500 km!
Os "consumíveis" novos.
Óleo bastante preto!
Aproveitando, enquanto o óleo escorria, aproveitei para trocar de vela que segundo o meu mapa de revisões, já tinha 15 mil km!
Velinha bem gasta...
Óleo totalmente escorrido, era hora de colocar novamente o bujão que levou uma anilha nova, evitando assim possíveis escorrimentos. O óleo, é o do costume, 10w 40, semi-sintético.
A bela da anilha nova.
"Sangue" novo...
Depois, verificar o nível do óleo.
Verificar aperto do bojão e nível do óleo, está tudo ok, então "bora" lá trocar o filtro de ar, que já rodou 13 mil km! E claro, tal como previa, estava num estado lastimável!
Xiiii.... está pouco sujo está!
"Pronto Valentina, filtro novo! Agora respiras melhor!"
Depois da substituição do filtro do ar, chegou a vez de trocar as pastilhas da frente da Valentina (Já tinham 23 mil km!), o que fiz pela primeira, vez, pois até agora tinham sido sempre mudadas na Migtec.
Mas, mais uma vez, a troika a fazer-me sujar as mãos! Não seja por isso!
Primeiro, desmanchar o sensor da velocidade, vulgo, "bicha do conta-km".
.Como era a primeira vez, então atenção redobrada. Já mudei pastilhas a muitas motos, mas nunca tinha mudado a uma com CBS, o que significa trocar 2 jogos de pastilhas ao mesmo tempo.
Desmontar sempre um jogo de pastilhas de cada vez!
Assim temos sempre as pastilhas que ainda estão montadas, para nos servirem de guia.
Assim temos sempre as pastilhas que ainda estão montadas, para nos servirem de guia.
As pastilhas novas e as usadas.
Fazendo as coisas com atenção tudo se torna fácil e foi o que aconteceu.
Ok, está pronto!
A Valentina teve ainda direito a uma bela banhoca, com shampôo e limpeza a camurça e a compressor de ar!
Primeiro esfregar tudo bem esfregadinho!
Depois de tirar o shampôo com bastante água, secar bem com uma camurça e ar comprimido.
No final, até teve direito a uma foto para a "posteridade"!
No entanto, o ronronar do motor e a sua disponibilidade, voltou a ser o que era: uma maravilha!
quarta-feira, 8 de maio de 2013
Mãe "super cool"!
Vídeo 1 - Primeiro conduziu o filho...o Mitsubishi Lancer evo com 900 cv!
Vídeo 2 - Depois conduziu a mãe!
(Não se esqueçam que as velocidades citadas nos vídeos, são em milhas!)
terça-feira, 7 de maio de 2013
BMW Riding Experience 2013
É já no próximo fim de semana!
Aproveitem para passar pelo Autódromo do Estoril e apreciarem as últimas novidades da marca bávara.
Novidades Alpinestars
A Multimoto continua a aumentar a sua gama de produtos Alpinestars, neste caso, para o segmento
estrada.
Os blusões Andes DS e Ast Air e as luvas Vika são uma excelente escolha para todos aqueles que exigem conforto, qualidade e estilo nas suas viagens.
Toda a informação sobre estes novos produtos Alpinestars, incluindo preços, pode ser encontrada no sítio do costume:
600 mil visitas!!!
Neste preciso momento, mais de 600 mil visitas, mais concretamente 604.280!
O blogue Gosto de Scooters atingiu este fantástico número de visitas, somente apenas 3 anos e meio, após ter sido criado.
A razão deste sucesso? Modéstia à parte, muito trabalho, muitas horas, muitas noites atrás do computador, sempre à procura das ultimas novidades sobre as scooters e não só.
Mas... se do outro lado, não existissem milhares de pessoas tanto em Portugal, como no resto do mundo que seguem este cantinho, isto não seria possível, por isso a todos vocês que assiduamente e não só visitam o Gosto de Scooters, o meu agradecimento mais sentido e profundo.
Muito obrigado!
E "bora" atingir as 700 mil visitas!
Município de Anadia com scooters Keeway.
Na sequência do concurso lançado pelo Município de Anadia, para aquisição de cinco veículos tipo
scooter de 125cc, a Keeway foi a selecionada para fornecer estes veículos.
O modelo sugerido e escolhido é a ARN 125 que, devidamente equipado com topcase SH40 Cargo da
Shad e viseira, irá completar o parque de viaturas do município de Anadia, a partir de agora.
Trata-se, pois, de mais uma prova em como a Keeway pode ser a parceira certa e fornecedora de
frotas, capaz de responder às necessidades das entidades que reconhecem nos veículos de duas
rodas verdadeiras opções de mobilidade.
Fonte: Multimoto
segunda-feira, 6 de maio de 2013
domingo, 5 de maio de 2013
quinta-feira, 2 de maio de 2013
Já não compro a nova Burgman 650!
Não estou para ter problemas destes!
Subscrever:
Mensagens (Atom)