sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Contrariar os cinzentos, brancos, pretos...

... cores que abundam tanto na fauna automobilistica como motociclistica.


Ontem visitei e J.C.J Motos e algo saltou logo á vista, no meio de todas as motos e scooters que estão lá expostas. Uma pequena Fiddle 125 S vermelha. Bom, não é vermelha, também não é bordeaux e muito menos rosa. Aquela cor deve ter um nome, mas a que me vem à cabeça é o vermelho. Aliás penso que no site da marca, eles dizem que aquilo é vermelho.
Bom, independentemente da cor, só posso dizer que apesar de gostar muito da Fiddle branquinha com o assento em castanho, fiquei apaixonado pela vermelhinha.

Tratei logo de tirar umas fotos com o telélé para colocar aqui, mas digo-vos que nenhuma foto, mostra o quanto esta scooter fica bonita nesta cor.





E claro, sempre é uma cor diferente!

Gostei muito!




quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

27 mil quilómetros

Ok, hoje tive alta da consulta de fisioterapia. Agora só me falta a alta definitiva da ortópedia que em principio nem será dada em Março, na ultima consulta.


Entretanto, hoje dei mais uma voltinha com a Valentina e.... finalmente e após várias ameaças atingiu os 27 mil km!


Fica a foto para mais tarde recordar:

sábado, 22 de janeiro de 2011

Quero ser uma televisão

Recebi este texto por email e não o deitei fora como faço a centenas ou até mesmo milhares que recebo com aquelas tretas dos tantras, das religiões, das correntes, ameaças de que tudo vai correr mal se não enviarmos o email a não sei quantas pessoas, histórias sobre desgraçadinhos, etc, etc.

Este vale a pena ler:



Uma professora do ensino básico pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles..

Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada. O marido, que, nesse momento, acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou:

- O que é que aconteceu? '

Ela respondeu:

- Lê isto. Era a redacção de um aluno.

*'Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor.  Quero ocupar o lugar dele.


Viver como vive a TV da minha casa.

Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta... Ser levado a sério quando falo...

Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas.

Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo quando está
cansado.


E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar..

E ainda, que os meus irmãos lutem e se batam para estar comigo..

Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.

E por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos.

Senhor, não te peço muito...Só quero viver o que vive qualquer televisor.'*

Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:

- 'Meu Deus, coitado desse miúdo! Que pais'!

E ela olhou-o e respondeu:

- Essa redacção é do nosso filho!



ANDAM MESMO A GOZAR COM OS PORTUGUESES!!!

Governo vai ter de explicar concurso para compra de 2.655 viaturas


CDS-PP diz que estão em causa 35 milhões euros.

O líder parlamentar do CDS-PP, Pedro Mota Soares, vai pedir explicações ao Governo sobre um concurso público «que está a decorrer» para a aquisição de 2.655 viaturas no valor de 35 milhões de euros.

Em declarações aos jornalistas no Parlamento, Mota Soares disse que vai enviar um conjunto de perguntas ao Governo exigindo saber «que tipo de viaturas são», para que organismos do Estado e «quantas são para dirigentes da Administração Pública».

«No momento em que vivemos um clima de austeridade, no momento em que as pensões mínimas estão congeladas, nós temos que perguntar se faz sentido que o Estado esteja a comprar um conjunto de automóveis, quando pelo mesmo valor podia ter dado um pouco mais recebe 236 euros por mês», disse citado pela Lusa.

Mota Soares disse que vai perguntar também se «vai cumprir a regra que impôs a si mesmo no Programa de Estabilidade e Crescimento» para o abate de três viaturas por cada nova adquirida.

O lançamento de um concurso, através da Agência Nacional de Compras Públicas, para a aquisição de 2.655 viaturas foi noticiado em Agosto passado pelo «Diário Económico».

O concurso, referiu aquele jornal, contempla automóveis de passageiros e comerciais, motociclos, veículos pesados de passageiros e de mercadorias, ambulâncias e alugueres de longa duração.


Fonte: Agência Financeira

Lá vamos ter mais uns quantos BMW topo de gama para acessores, secretários de estado e algumas "secretárias"!

Realmente isto está entregue a estes chulos!


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

HILARIANTE!!!

Finalmente já se sabe o nome da filha do Yannik Djaló e Luciana Abreu!!

O nomes escolhido é.......é................................................... é................... desculpem ainda me custa a acreditar nisto...pobre criança...que mal fez ela a Deus?

Será que os pais não pensaram nas consequências que este nome vai ter na vida daquela criança? Em que mundo vive esta gentinha?

Incrivel:

Lyonce Viiktórya

Mas isto lembra a alguém? Não foi a Luciana Abreu que andou a pregar aos sete-ventos que o nome seria a junção dos dois nomes do casal? Alguém consegue ver alguma semelhança?

Como se já não bastasse a pobre miúda ter um nome destes, agora tb já tem uma música em sua honra! Os seus autores? A equipa das "Manhãs na Comercial"

Carreguem ali no "pause" da M80 e ouçam isto, vale a pena:




Hilariante, sem dúvida!

Será que vem para Portugal?

Até que enfim uma moto de todo-o-terreno nova! Nunca percebi qual a razão do desaparecimento das Trails de baixa e média cilindrada. Fora as pequenas 125, as únicas alternativas so existiam a partir dos 600 cc.

Sim eu sei, a Honda teve até à bem pouco tempo em comercialização a Falcon 400, mas foi máquina que não teve grande sucesso entre nós, principalmente por causa dos elevados consumos e uma fiabilidade, ou falta dela, que não tinha nada a ver com o que é habitual no construtor nipónico.

Será que esta nova Yamaha Ténéré 250, será comercializada em Portugal?

Será que voltaremos a ver a rodar por aí trails de média cilindrada, tal como acontecia nos anos 80/90, com as saudosas Yamaha Serow 225 e XT 350 e as Honda NX 250 e XL 350? Esperemos que sim...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Todos a Fátima - Dia 11 de Junho



"Ainda faltam uns meses, mas o projecto "Todos a Fátima" que pretende juntar no próximo dia 11 de Junho, em Fátima, um máximo de entusiastas de motorizadas clássicas para trazermos o recorde do mundo deste tipo de encontros para Portugal, já está bastante adiantado.
O recorde actual é de 1237 motorizadas e foi estabelecido há alguns anos atrás na Holanda. Se conseguirmos juntar 1238 em Portugal, já temos o recorde, mas o nosso objectivo é ir mais longe, se possível às 1500 motorizadas."


 Vai ser sem dúvida uns dos eventos do ano e o Evento do ano no que toca às Motos Clássicas.

Apesar de ainda faltar algum tempo sei que existe já muito boa gente a tirar o pó à "avozinha" que tem na garagem assim como outros que querem participar e por isso andam à "caça" delas!

Eu e a Valentina lá estaremos para apoiar na esperança que o recorde fique em Portugal!


Fonte: Moto Clássica (http://damotoclassica.blogspot.com/)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Elisabete Jacinto


Se já falei sobre Hélder Rodrigues e da sua excelente prestação na América do Sul também tenho de falar de Elisabete Jacinto em África e da sua prestação no África Eco Race. E porquê?

Porque "apenas" ficou em 2ª Lugar na categoria dos camiões e, pasme-se 7º lugar da Geral, tendo ainda vencido a última etapa da prova!! E isto tudo ao volante de um mastodôntico camião MAN TGS.

Visitem o site de Elisabete Jacinto.

http://www.elisabetejacinto.com



Dakar Argentina-Chile Resultado histórico


Pois é... para quem ainda tenha dúvidas da qualidade dos pilotos portugueses, fica a noticia.

Hélder Rodrigues ficou em 3º Lugar da Geral, no Dakar 2011, que mais uma vez se realizou na América do Sul.

Vale a pena visitar o site do Hélder e dar-lhe os parabéns no seu Guest Book. Eu já o fiz!


O sonho de uma vida...ou ter coragem de partir sem destino!


Companheiros, sentem-se confortávelmente, esqueçam as preocupações e durante algum tempo viagem com o Gustavo Cieslar e com a Elka Jeannette Pahl.

Duas pequenas Yamaha YBR 125, uma vontade férrea de seguir em frente e muita curiosidade de conhecer novos mundos!

Apenas isto foi necessário para, primeiro o Gustavo e depois a partir de Barcelona onde conheceu a Elka (e por quem se apaixonou!) seguirem em frente sem destino!

Sem dúvida, maravilhoso. Vale a pena perder algum tempo a ver as fotos. Simplesmente fantástico!

http://www.re-moto.com/index.php?lang=por





Aqui está a (mais uma) prova de que é possível fazer GRANDES viagens com motos pequenas!!!!


Fotos retiradas do site do Gustavo e da Elka.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Desculpa amigo, não te vi!

Na maioria das vezes, é isto que acontece! O condutor do carro, vá se la saber porquê não vê, ou diz que não viu a moto e já está, dá-se o acidente!

E se fosse como este vídeo mostra?



Nota: Sei que volto a este tema muitas vezes - Automóvel versus moto/scooter - e espero voltar mais umas vezes pois quero relembrar que isto pode acontecer a qualquer um de nós/vós.

Na maioria da vezes quando vamos em cima da nossa moto/scooter, esquecemo-nos que somos o elo mais fraco e o alvo a abater! E isso nunca é algo que nunca devemos fazer, NUNCA!

Como nos 2 acidentes que tive, a causa foi sempre a mesma e como sei o que é ir parar a um hospital, ser operado de urgência, ter muitas dores e pensar "porra, eu sem culpa nenhum estou numa cama do hospital, todo entubado e cheio de dores e o filho da p*** que me fez isto está lá fora feliz da vida!!", faço questão de relembrar esta situação, pois infelizmente acontece muitas, mas muitas vezes, basta ver as estatísticas!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Yamaha YP 250 Sport

Não, não me enganei! Não é aquela "coisa" chamada Mag!

Esta é a verdeira, a Mag apenas é uma reles cópia.

Magnifica sem dúvida esta Majesty e cheia de gadjets. Pena só ser comercializada no Japão, pois por cá faria um tremendo sucesso!



Esta está "artilhada"...

Não olhou... pimbas!

Isto é algo que pode acontecer a qualquer um de nós. Entrar numa via sem primeiro olhar, para ver se podemos entrar com toda a segurança.

Somos sempre o elo mais fraco!

(Ver video até ao fim!)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mais uma pequena voltinha na Valentina (mais um teste ao braço)


Bom, hoje foi dia de mais uma voltinha com a Valentina. Foi ao fim da tarde e como o tempo está ameno, soube tãooooooooooooo bemmmmmmmmmmm. Andei apenas a vaguear aqui pela zona, Linda-a-Velha, Algés, Miraflores, sempre nas calmas, e com muito trânsito.

Fiquei feliz por ver que o meu bracinho está quase, quase lá! Não senti dificuldade nenhuma a andar na Valentina, tudo normal, sem stresses, sem ter medo de não ter força no braço ou forçá-lo, nem mesmo no meio dos carros. Até que enfim o braço está a ficar bom!

Estou mortinho que chegue depressa o dia 5 de Fevereiro para me fazer à estrada!

Entretanto reparei duas coisas na Valentina!

A primeira é do lado direito da moto, mesmo junto ao poisa.pés do pendura. A junção entre os painéis de plástico nessa zona não está boa. Entre o plástico da carenagem lateral, branco e a zona do poisa-pés, existe um espaçamento que não existia. Não deu para perceber se apenas está fora do sitio, ou se existe alguma coisa partida. Como era de noite não deu para ver bem, Aliás só olhando muito atentamente é que se dá com a "coisa"! Tenho de passar na Migtec para saber se eles repararam naquilo, saber o que é, se está alguma coisa partida e se estiver, se foi incluída no orçamento.


A segunda "coisa", são as maiores vibrações provenientes da correia de transmissão, sinal que se encontra no fim de vida. Nada que eu não saiba, pois deveria ter sido mudada aos 24 mil km e já vai com quase 27 mil! No entanto só pretendo trocá-la, nos 28 mil, altura da revisão.

De resto...nada de novo.

Ficam as fotos da Valentina e da prima, a XS 125, na nova garagem.

Até já

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A HISTÓRIA DO MANELI

... ou os cães ladram e a caravana passa... ou deve ser f****do, depois de tanto tempo, ainda falam no Veiga!! Isto tudo leva-me a pensar que determinado tipo de pessoas não deviam conduzir scooters normais mas sim umas destas:


Mas não sei... deve ser por isso que repente, apeteceu-me escrever uma história. Sim, sinto-me inspirado por isso, cá vai disto!

 Neste caso, em particular, é a história de alguém que pelo que sei, não assentava a peida numa moto desde os primórdios do século passado e quando o fez (se é que alguma vez o fez!), parece que até nem se entendeu lá muito bem com aquilo! Tanta coisa para fazer ao mesmo tempo! Embraiagem de um lado acelerador do outro, juntamente com a manete do travão, no pé direito travar, no esquerdo meter mudanças, xiiii grande confusão!

Mas adiante...essa tal vedeta cresceu... e um belo dia, sabe-se lá porquê ao acordar, disse à Maria:

- Maria, vou comprar uma "motrizada", já decidi!

- Oh, homi, para que raio queres tu uma coisa dessas? Na te entendis cu automoble, quanto mais com uma coisa dessas? Lembraste do Maneli, o marido da coitada da Lurdes florista? Ah, pois... comprou uma coisa dessas, do diabo, um dia vinha da taberna do Ti'Chico, já meio borracho, e zumbas, entrou pelas silvas adentro! A pobre da Lurdes levou 6 dias a tirar-lhe os picos da peida, para não falar na fortuna que gastaram na dentadura nova do Maneli!

- Deixa lá Maria, se isso me acontecer, sabes bem que arrancar dentes é comigo, martelo, alicate e já está! E sabes Maria, a "motrizada" que vou comprar é uma daquelas todas modernas, cheias de luzinhas a piscar. Falei com um sinhori muito simpático que me disse que me vendia a melhor "motrizada" do mundo e bem baratucha! Acho que se chamam scuteri, ou scutari, ou... olha não sei como aquela porra se chama, mas é daquelas cheias de "prásticos", assim à volta e vamos tão bem sentadinhos nela, que parecemos que "tamos" na "cagadêra! Até consigo dar umas bufas sem ter de alivantari a perna! Uma maravilha, só te digo! E o que aquilo anda! Até fico com os pelos do cu arrepiados! Dá mais de 70 à hora vê lá tu, bem mais do que a Zundapp turbina do Quim da Maria Alice do Monte!

Foto da Zundapp turbina e do Quim da Maria Alice, do Monte

E todo feliz lá foi ele buscar a sua "motrizada"!

O pior foi depois....aquilo dava tantos mas tantos problemas que o Maneli passava mais tempo na oficina a arranjar a motrizada do que em casa:

- tubo de reaproveitamento dos gases, que se soltou

- travões rijos

- banco não fecha bem

- suspensão da frente bate em travagens mais violentas

- barulhos na suspensão da frente

- medidor da gasolina avariado

- porca/parafuso que prende o escape, desaparece por magia...

- novamente problemas na suspensão dianteira, tão graves que nem a fábrica soube solucioná-los! Sendo assim a solução é ir trocando, pelo menos enquanto estiver na garantia...depois que se lixe!

- pneus que foram cortados por uns grandes malandros, mas afinal estavam era a descascar devido à excelente qualidade dos mesmos! Resultado, toca a gastar guito noutros pneus! Lá diz o ditado: o barato sai caro!)

- Curto circuito que ia derretendo todo o sistema eléctrico!

- Fios malandrecos que adoram "roçar-se" nas boazudas das lâmpadas!

- correia de transmissão explode aos 6000 km!

- com frio só pega de pedal...é esquisita! lol

- mais um tubo solto, algures no motor

Tanta não acham? E a desgraçada da "motrizada" nem 8 mil km tinha! Dias e dias passados numa oficina, daquelas bem manhosas, ali para os lados do "aiéroporto". Manhãs, tardes inteirinhas ali passadas... mas o Maneli nem refilava, afinal de contas, não tinha ele comprado a Melhor "MOTRIZADA" DO MUNDO?

Maneli à espera, na porta da oficina!

O pior era a Maria! Dias, semanas, meses,,, e nada de ver o "padeiro"! Claro que a mulher andava de todo, refilona, zangada, embirrenta, afinal o seu Maneli passava mais tempo na oficina do que em casa!!

E claro, começou a desconfiar que aquilo era tudo mentiras do seu Maneli, pois eram avarias a mais para uma só "motrizada"! Começou a pensar que na volta o Maneli andava era a catrapiscar alguma sopeira lá prós lados do Prior-Velho!!

E as vizinhas?

- Ai jasus Maria - dizia-lhe a Alzira que gostava de uma boa pinga e que vivia no r/c esquerdo - se o homi fosse meu , já tinha levado com a panela do feijão com coubes, nas fuças!

Dizia a outra, a  Suzete, viúva do zézinho sapateiro:

- Maria tu não sejas parva, olha que um dia destes, nem "motrizada" e nem Maneli! Ficas sem nada!

A Maria, já desesperava, ruminou...ruminou e finalmente decidiu o que fazeri.

Bem à noitinha, quando o Maneli entra em casa, vindo mais uma vez da oficina das "motrizadas" a Maria de mãos na anca diz-lhe:

-Maneli, ou tu trocas a melhor "motrizada" do mundo por uma mais reles ou vais viver com as galinhas!*

Como o Maneli não queria perder o quentinho do regaço da sua Maria e como também lá no fundo sabia que tinha comprado uma bosta tão grande mas tão grande, que conseguia ser maior que as bostas do boi cobridor do Ti'Chico do Monti, lá se decidiu a ir trocar a sua melhor "motrizada" do mundo, por outra, uma assim a modos que feinha e com um nome deveras esquisito:

- Como se chama a "motrizada"? Perguntou o Maneli ao vendedor do stand?

- Burgman

- Bugama?

- Não! B-u-r-g-m-a-n-!

-Ah! Percebi! Burgmana! Nome esquisito! Acho que vou dar-lhe outro nomi! Para mim vai ser a minha Suzeti!

E lá foi ele feliz e contente... sem antes deitar um olhar de saudade, para trás... a pensar que iria ter imensas saudades da...............................oficina!


Koniec


*esta paga direitos de autor! Vitor, depois pago-te uma jola!


AVISO: QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É PURA COINCIDÊNCIA!!!!


ahahahaeheheheheihihihihiohohohohouhuhuhuhuhuhuhu


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

EXPOSALÃO - MOTOEXPO 2011

 
 
E já passou quase um ano!

Pois é, já estamos outra vez à porta da MotoExpo e mais uma vez eu irei!

Penso ir no dia 5 de Fevereiro, logo no 1º dia da Feira, para ver tudo bem fresquinho...as motos estão limpinhas e sem dedadas, as meninas também (lolol).... e existem mais brindes para todos!

 Irei ter com os companheiros do CMN (Clube Maxiscooters do Norte) a Leiria. O encontro com a caravana do CMN será junto ao Estádio Magalhães Pessoa. Seguiremos então para o local do almoço, também em Leiria.
Depois de bem comidos e regradamente bebidos, seguiremos então em direcção à Batalha, para irmos ver as motinhas (e não só! lol)

Se algum dos leitores aqui do blogue quiser fazer companhia ao Veiga e depois acompanhar a caravana do CMN no almoço e na visita à Exposição, informo que no dia 5, estarei entre as 8.30 horas e as 9 horas nas bombas de gasolina  da Repsol (Mcdonalds), na 2ª Circular (sentido Benfica --» Aeroporto) à espera que apareçam. Às 9 horas em ponto arranco e... quem estiver está, quem não estiver....azar!!!

Informo aos interessados que a viagem será feita a velocidade baixa (daí o partirmos cedo!), acessível às scooters/motos 125 cc, sem irem a esganar o motor. Farei (faremos) a já habitual (pelo menos eu!) paragem no "O Bigodes" para o pequeno-almoço, esticar o pernil e fumar...quem fuma, claro! Claro que serão feitas mais paragens caso seja necessário!

Informo que quem for deverá atestar o depósito da scooter/moto atempadamente de forma a evitar depois paragens não previstas/desnecessárias.

Falando da Exposição, espero que esteja mais atraente do que no ano passado, pois houve marcas que desiludiram...falo por exemplo da Honda, representada por um concessionário, cujo stand era uma grande confusão, tendo Vespas misturadas com Honda. Além disto não se pode dizer que as motos estivessem devidamente limpas...pois estavam (muito) sujas!
Enquanto isso, outros noutros stands era tudo óptimo! Falo  nomeadamente dos stands da Yamaha, Suzuki e Sym. Espaços amplos, motos bem colocadas e devidamente limpas, simpatia por parte das/os assistentes, tudo 5*****! Surpresa pela positiva o stand da LML. Apesar do espaço não ser muito, estava magnificamente arranjado e claro a diversidade das cores das LML Expostas ajudavam e muito a compôr a decoração.
Desilusão (só podia, né?) o espaço da Eu-R, um cantinho escondido onde as motos expostas estavam literalmente umas em cima das outras! Aqui estranhei o facto, da melhor moto que eles comercializam estar escondida, ou seja a Adiva! Será que não sabem que as pessoas vão a estas exposição para ver de perto (bem perto) as motos? Não só ver, como cheirar, apalpar, sentar...

Espero ver a Maxsym 400 da Sym... se lá estiver...acho que vou estar no minimo uma hora à volta dela, lol!
Também gostava muito que estivessem expostos os protótipos das scooters da BMW e da Honda, assim como (não era pedir muito, pois não?) a minha scooter preferida, a Kymco Myroad 700i!

Entretanto aviso também que se estiver mau tempo, não irei de scooter mas sim de enlatado. No entanto já enviei um email ao S. Pedro...

Quem estiver interessado (ou não) que deixe aqui o seu comentário. Irei actualizando, este tópico, conforme seja necessário.

Até já!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Tendinite - Causa e Prevenção

É uma doença que normalmente atinge aqueles cujas profissões envolvem movimentos repetitivos (L.E.R – Lesão por Esforço Repetitivo).
Tendinite é o nome que normalmente se dá à inflamação do tendão. Os sinais e sintomas são os mesmos vistos nos processos inflamatórios (dor, calor e inchaço), podendo nos casos mais graves evoluir para microlesões, macrolesões e ou ruptura completa do tendão.


Mas também afecta quem durante um certo determinado período de tempo efectue movimentos repetitivos e é nesta classe onde nós, motociclistas, nos incluímos. Mãos, punhos, antebraço, braço e ombros são normalmente as zonas afectadas por esta doença. Os sintomas mais conhecidos são uma sensação de desconforto no membro afectado e dor aguda sempre que se realiza o movimento.
Nas scooters, o punho direito é o que está mais sujeito a padecer desta doença, devido aos movimentos repetitivos que executamos ao acelerar e desacelerar. No caso das motos ditas “normais” ou com caixa de velocidades, esse mal também se estende ao punho e mão direita que manuseia a embraiagem e neste caso em particular, quanto mais intenso o tráfego e mais “pesada” a embraiagem maior esforço é exigido e mais sujeitos ficamos a ter uma tendinite. Para ajudar a festa, o frio e também o estado de tensão contribui para o aparecimento desta doença, ou o agravamento da mesma.
Uma vez que a tendinite é uma doença difícil de ser tratada e que para isso temos de nos sujeitar a termos a zona afectada, imóvel por muito tempo, por isso como mais vale prevenir do que remediar, uma prevenção eficaz é a melhor solução.
As medidas preventivas mais eficazes, incluem a realização de pausas frequentes e a diversificação dos movimentos realizados.

No caso dos motociclistas, os punhos devem estar sempre alinhados com o antebraço, os cotovelos devem estar ligeiramente flectidos e relaxados, de forma a que se possa absorver da melhor forma quaisquer pancadas mais violentas a que estamos sujeitos quando conduzimos uma moto/scooter, principalmente devido ao mau estado das estradas. Os cotovelos também nunca devem estar ao nível dos ombros, o que costuma acontecer com alguma frequência nos que conduzem as Choppers. Também deve ser evitada uma postura muito tensa durante muito tenso o que normalmente acontece com aqueles que se iniciam na condução das duas rodas e que devido à pouca experiência, conduzem demasiado tensos.
Para os que fazem uso intensivo da moto, ou quando se fazem grandes viagens, o ideal é parar de hora a hora andar um pouco a pé e até mesmo, fazer alguns alongamentos.