terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Garrett McNamara

O homem  que pôs a Nazaré no mapa!





Na Malásia é assim!


Na Malásia, todos os anos são organizados eventos, para possuidores e fãs da Sym e o resultado está à vista.

Em cada um destes eventos o número de scooter Sym presentes é de facto espantoso, pois o número médio de presenças está sempre acima das 500 scooters Sym, por evento.

Em 2011, a Sym conseguiu reunir 730 scooters num só evento (Penang Island Malaysia)

Fantástico, não acham?


Fonte: Sym Owners Group (Malásia)


Estes russos são loucos!



Mais impressionante no 1º vídeo, nem são os acidentes, mas sim no minuto 7.58, o gajo que vai de scooter, com -30 graus de temperatura!!!!

Acho que vou começar a beber vodka antes de andar de scooter!



Pelos vistos é moda filmarem sempre que conduzem! Agora percebo porquê!

É incrível a velocidade a que circulam naquelas estradas completamente congeladas!


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Kymco & BMW


E o que me dizem da Kymco entrar pela primeira vez no mercado automóvel, através da BMW?




 Como sempre, novidades fresquinhas é no:





sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Recall BMW C 600 Sport


(Só agora escrevo sobre este assunto, pois como sempre faço, primeiro prefiro investigar, pesquisar, falar com quem sabe e só depois "abrir a boca", ao contrário de certos "experts" (ou será espertos?) que escreveram por aí, certas "baboseiras" sobre este assunto!)

O artigo pode ser lido aqui:



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Keeway Logik 125

É a primeira novidade da Keeway em 2013 (chega em Fevereiro) e que vem aumentar as opções em modelos de “roda alta”. 

Mais informações: 




Honda CB 1100 - A MOTO!


Eu sei... não é uma scooter.  No entanto, para mim, esta é a MOTO!

Por sua vez, a MOTO deriva daquela que foi realmente a primeira moto a "sério" de alta cilindrada; aquela que mudou o o rumo do mercado a nível mundial, aquela que foi a causadora da ruína e desaparecimento das marcas inglesas e italianas, que até aí dominavam o mercado; aquela que finalmente trouxe as palavras, fiabilidade conforto e segurança para o dialecto até então falado pelos motociclistas: a Honda CB 750 Four!

A história do motociclismo divide-se em duas partes:

 Antes da Honda CB 750 e depois da Honda CB 750 Four.



 Foi também através da CB 750 Four e depois com todos os outros modelos que dela derivaram (das mais variadas cilindrada), que a Honda consolidou a sua presença no mercado, tornando-se naquilo que é hoje, e para que não hajam dúvidas, o maior e mais conceituado fabricante mundial de motos!

 Não é por acaso que se diz que "Honda é Honda!"


 Em relação à CB 1100, penso que as imagens dizem tudo! É uma moto intemporal, daquelas que, tal como a CB 750 Four, nunca passa de moda!

Daqui a 20 30 ou mais anos continuará a ser uma moto lindíssima e bastante atual!

Para ser perfeita, só lhe faltam mesmo os 4 escapes...



 Pessoalmente, sempre disse que na minha garagem de sonho, aquela que teria se um dia me saísse o Euromilhões, estaria uma uma Honda CB 750 Four.

 Agora acrescento: que bem que ficava uma CB 1100 ao lado da "minha" CB 750 Four!




Editado (24/01/2013)

Hoje, vi e sentei-me pela primeira vez numa CB 1100 e gostei do que vi e "senti".

Para começar, a moto tem um porte mais pequeno do que parece ter nas fotos e no vídeo. 

A ajudar esta sensação de moto mais pequena do que parece também contribui muito a cor, neste caso, o preto.

Sentei-me tomei-lhe o peso e gostei. Apesar do seu aspeto maciço, é extremamente equilibrada e também devido a chegarmos bem com os pés ao chão, faz com que tudo seja fácil. 

A posição de condução é ótima, pouco agressiva, braços ligeiramente fletidos e mesmo o ângulo das pernas é pouco agressivo, prova de que será possível viajar durante muitos km a bordo da CB 1100, sem que nos sintamos cansados.

Achei fantástico o banco, pois é uma réplica quase perfeita do assento da histórica CB 750 Four, assim como outros pormenores deliciosos, tais como por exemplo, a cor verde do fundo dos manómetros, as caixas dos piscas em cromado, os guarda lamas feitos em metal e cromados e também as alhetas de refrigeração do motor. Tudo para nos fazer lembrar que estamos a bordo de uma moto que apesar de ter sido criada com tudo o que de melhor existe ao nível da tecnologia, teve sempre como referência máxima, a mítica moto da Honda.

E tal como também já tinha escrito, que pena só ter um escape! Esta CB 1100 com duas ponteiras ficava uma "delicia" e então com as 4 tal como a sua "avó", ficava simplesmente divinal!

Para mim, a branca ou a vermelha!

Veiga

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sym Maxsym 400i ABS



Mais um Ensaio Gosto de Scooters!


A scooter escolhida para o 2º ensaio de 2013, foi a Maxsym 400i, uma "velha" conhecida, mas desta vez na versão com ABS.


(1º ENSAIO EM PORTUGAL)


 Introdução –
Antes da chegada da Maxsym, quando se soube que a Sym ia lançar uma scooter de 400 cc, muitos foram aqueles que duvidaram da capacidade tecnológica da marca taiwanesa para construir uma scooter de maior cilindrada. 
Até essa altura, as scooters mais potentes que o construtor taiwanês fabricava eram a Citycom 300 e a GTS 300, ambas equipadas com o mesmo motor de 264 cc e 23 cv, que já era uma evolução do motor de 249 cc, usado na primeira versão da GTS.


No entanto e mais uma vez, a Sym provou que está na “luta” e que não tem medo de se bater “mano a mano” com as marcas italianas e nipónicas, que até aqui dominavam o mercado.
O certo é que, a Sym Maxsym chegou para reinar na classe, sendo atualmente a scooter de 400 cc mais vendida do mercado, tanto em Portugal como noutros países europeus.

Leia o Ensaio completo, aqui: 


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Operação BACO


A Guarda Nacional Republicana intensifica, no próximo dia 19, a fiscalização da condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e de combate à criminalidade nas estradas.

Atentos os resultados de 2012, em que destacamos menos acidentes e menos vítimas, a GNR continua empenhada em combater a sinistralidade nas estradas da sua zona de ação, tendo definido a segurança rodoviária como um dos objetivos prioritários para 2013.



Fonte - GNR


PCXMANIA II



Como a maioria dos proprietários das PCX 125, possuem uma verdadeira paixão por esta pequena "devoradora" de semáforos, muitos gostam de dar o seu toque pessoal às suas montadas, pode ver algumas dessas transformações, aqui:



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cartão de Emergência Motociclista



O Cartão de Emergência do Motociclista ajuda os motociclistas e as equipas de emergência em caso de acidente. Este cartão tem as informações necessárias para uma correta assistência médica. 





Como posso adquirir e usar um Cartão de Emergência Motociclista?
 
Nada mais fácil!
 
Aceda a este link: http://bit.ly/ZpCHww
 
Descarregue para o seu computador os ficheiros referentes ao Cartão de Emergência Motociclista e aos autocolantes e depois imprima.

Recorte o cartão, preencha com os seus dados e depois coloque-o dentro do capacete, junto ao forro.
 
Quanto aos autocolantes, pode colocá-los junto à viseira, de preferência um de cada lado.
 
Mais informações:





terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Em breve...


... mais um Ensaio Gosto de Scooters!!

Só não acerto no Euromilhões!

Tal como eu esperava e... escrevi aqui ontem...

(Retirado da página do Facebook do ube Faria: Facebook - Ruben Faria)

" AKAR 2013 – 10ª – 15.01.2013
CÓRDOBA – La Rioja

Ruben Faria cumpre ordens de equipa mas mantém lugar no pódio!

A Etapa de hoje que ligou Córdoba a La Rioja teve um total de 391Km dos quais 353Km de especial cronometrada.

Conforme previsto a equipa KTM / Red Bull deu ordens a Ruben Faria para baixar o seu andamento na Etapa para permitir que o seu chefe de fila Cyril Despres anulasse o tempo perdido e ganhasse alguma vantagem para assumir o comando do Dakar. Essas ordens já tinham sido dadas ontem à entrada para a segunda secção da 9ªEtapa mas mesmo baixando o ritmo Ruben Faria terminou o dia de ontem na liderança do rally.

Ruben Faria: “Hoje correu bem. Fui num ritmo muito calmo sem arriscar nada para garantir que perdia o tempo suficiente para o Cyril passar para a frente mas sempre a controlar os mais diretos adversários pois em principio a equipa KTM / Red Bull vai dar luz verde para que eu, além de ter que cumprir o meu papel de aguadeiro a 100%, possa lutar por um lugar no pódio. Vamos ver as ordens nos próximos dias. Perante estes resultados sei que é fácil esquecer-me por vezes de qual o meu papel neste Dakar mas tenho que estar concentrado e continuar a desempenha-lo na perfeição pois só assim é que os objetivos da KTM / Red Bull serão atingidos e se no final existir a possibilidade de conseguir uma boa classificação final melhor ainda. Estou tranquilo e muito forte fisicamente. Não tenho arriscado nada e sei que até final se tiver que andar forte para defender a minha posição vão ter que contar comigo. Muito obrigado aos meus patrocinadores e aos meus fãs por todo o apoio diário que me têm dado. Imagino que ontem tenha sido um dia de alegria para todos…”

Classificação 10ª Etapa
1º Barreda Husqvarna 04:43:14
2º Despres KTM 04:44:29
3º Gonçalves Husqvarna 04:45:50
(…)
8º Ruben Faria KTM 04:51:29

Classificação geral após 10ªEtapa
1º Despres KTM 30:47:04
2º Ruben Faria KTM 30:48:41
3º Lopez KTM 31:00:45

Amanhã irá disputar-se a 11ª Etapa entre La Rioja e Fiambalá com um total de 483Km dos quais 221Km de especial cronometrada. Depois das duas últimas Etapas bastante técnicas esta Etapa marca o regresso à dunas muito propícias a erros de navegação. "






Ruben Faria lidera Dakar!




Como sabem esta foi a notícia do dia: Ruben Faria lidera o Dakar.

Agora na minha opinião e analisando tudo, chego à conclusão do seguinte:

Como todos sabemos o Ruben é o mochileiro do Cyril Després, o craque francês, líder da equipa KTM Red Bull e que já venceu esta prova.

Sendo assim, e como o Ruben está em primeiro lugar e o francês lá atrás, não é preciso sermos muito inteligentes para sabermos o que vai acontecer.


Ou seja, se o Ruben continuar a andar desta forma, muito breve lá virá  ordem de equipa para ele abrandar paras deixar o "chefe" passar à frente. E como sabemos isto pode ser feito de muitas formas, mesmo até provocando uma avaria na moto do português.

Sabendo de tudo o que tem acontecido nestes últimos anos no Dakar, principalmente por ser uma prova cuja empresa organizadora é francesa e grande parte dos participantes serem franceses,,, penso que até podemos ver o que vai acontecer?

Lembram-se do que aconteceu no ano passado ao Paulo Gonçalves? Pois...

Na minha opinião... ou o Cyril tem uma queda ou uma avaria muito grave e tenha de abandonar, ou... algo vai acontecer ao Ruben, infelizmente.


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Curiosidade - Honda Elysium 750



Tal como aconteceu com a Sym Babieca, já aqui apresentada, este protótipo made by Honda, apresentado em 2001 no Salão de Tóquio também ficou na “gaveta”, não avançando para comercialização.

Na maioria dos casos, estes protótipos servem apenas de montra tecnológica, mostrando o que a marca é capaz de fazer.

Texto completo & Fotos, aqui:





quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CFMoto - A Revolução Chinesa





Como muitos sabem, tenho alguma aversão a certas marcas chinesas e certos importadores das mesmas, que procurando apenas o lucro fácil, não se importam de vender produtos de qualidade medíocre, enganando, na maior parte das vezes, as pessoas que as compram.

Muito já escrevi e já se escreveu sobre este assunto e por isso mesmo, não me vou estar a repetir.

No entanto, durante as minhas longas pesquisas na Internet, sempre à procura de novidades, encontrei uma marca chinesa que me chamou à atenção. 

E porque é que me chamou a atenção? – Estarão vocês a pensar?
Para começar o “feeling” que, estamos perante uma marca diferente das que por aí pululam, onde apenas mudam os plásticos, sendo a base ciclística e mecânica, praticamente sempre a mesma: quadros e suspensões, mais do que rudimentares e como motor, as muitas clonagens do vetusto motor da Honda, dos anos 70, o célebre GY6.

Falo da CFMoto, marca que nasceu em 1989, dedicando-se na altura, apenas ao fabrico de peças para motos e que atualmente possui mais de 1200 empregados, fabricando anualmente cerca de meio milhão de motores de refrigeração líquida e 300 mil veículos – motos, scooters, ATVS, Quads, etc.

No entanto o que me chamou a atenção foram as suas scooters, mais concretamente uma scooter, a Jetmax 250 EFi.


Leiam o artigo completo sobre a CFMoto, no sítio do costume, mas que não é supermercado!






domingo, 6 de janeiro de 2013

Passeio à Serra da Arrábida

Espetacular!

Mostrando, mais uma vez que a camaradagem, amizade e a paixão pelas motos e scooters, estão acima de qualquer possível rivalidade, os Tuaregues da Margem Sul e o Fórum F125cc, organizaram esta magnífica passeata.

Uma caravana enorme e um comportamento exemplar na estrada!




Fonte:
Vídeo: por_tuga (Tuaregues da Margem Sul)

Sym GTS 300i Evo - 61 mil km!


Mais mil km e... sempre a rolar!

Em relação à correia, tudo normal, as prestações continuam as mesmas, rolando normalmente a +- 400/500 rpm abaixo do que fazia com a correia original, para a mesma velocidade.

As performances continuam as mesmas, ligeiramente melhores, assim como no arranque e nas recuperações.

A subir noto que também as suas performances são ligeiramente melhores.

Quanto aos consumos, confesso que tenho andado numa de "experimentar" e tenho abusado do acelerador. A juntar a isto, nos últimos dias tenho andado bastante em AE. Além disto, não nos podemos esquecer, que o frio tb não ajuda os consumos.

Sendo assim, no último depósito de combustível, a Valentina fez uma média de 3,54 L por cada 100 km/h percorridos.

Por enquanto, totalmente satisfeito em relação a esta correia de transmissão da Bando, restando-me apenas esperar que a sua longevidade e fiabilidade sejam semelhantes à correia de transmissão original da Sym.

De resto... venham mais mil!

Até já


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

1º ENSAIO DO ANO!


Aprilia Scarabero 125 i.e.


"Não existem ruídos parasitas, mesmo quando abusamos até ao ponto da nossa consciência nos começar a pesar, pois não é todos os dias que uma scooter de apenas 125cc, é conduzida por alguém que pesa 130 kg e que teima em escolher as piores ruas e vielas de Lisboa, para “passear” de scooter!


 Esta pequena Scarabeo é uma scooter de “combate”!"


Leia o ensaio completo, aqui:


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ensaios Gosto de Scooters 2012


Ensaios Gosto de Scooters, realizados em 2012


-Piaggio MP3 Yourban 300 i.e. LT

- TGB X-Motion 250i R (1º Ensaio em Portugal)

- Ekoway ML 8000 40A

- Ekoway TL 6000 40/60 A

- Sym Combiz 125

- Yamaha Xenter 125

- Sym HD2 125

- Aprilia SRV 850

- Honda Integra 700

- Aprilia Scarabeo 300 i.e.

- Yamaha T_Max 530

- Keeway Silverblade 125

- BMW C 600 Sport (1º Ensaio realizado em Portugal)

- Daelim S3 250 FI Advance (1º Contacto realizado em Portugal)

- Aprilia SR Max 125

- Piaggio X10 350i

- Sym GTS 125i (1º Ensaio realizado em Portugal)

- Yamaha X-City 250

Além destes, também pode consultar no site Gosto de Scooters, os ensaios realizados em 2011:

- Sym GTS 300i Evo

- Daelim S3 125 (1º Ensaio realizado em Portugal)

- Sym GTS 125i Evo CBS



Um agradecimento muito especial às marcas que tornaram isto possível!


Todos estes ensaios estão disponíveis aqui:





1º Aniversário SITE Gosto de Scooters



A ideia da criação deste site, já existia há muito tempo, pois como utilizador de uma scooter e apaixonado por este tipo de veículos de duas rodas, sentia a falta de um espaço que lhes fosse exclusivamente dedicado. 
 
Ao aconselhar-me com algumas pessoas, lá me foram dizendo que seria muito difícil, sozinho, pôr de pé um projeto destes. 
Este, é um meio é muito fechado, restrito e por isso mesmo seria muito difícil que eu tivesse algum sucesso, sem ter atrás de mim um patrocínio, ou pelo menos alguma editora.
 
O certo é que passado um ano, estando eu semi-desempregado e sem ajudas de ninguém, o Gosto de Scooters está bem vivo e recomenda-se! 


Texto completo aqui:



Conheces a Babieca?


Um protótipo da Sym, apresentado em 2004?





Então vê aqui: 


TGB Bellavita 300



Já se encontra disponível nos concessionários da TGB, a nova Bellavita 300.
 
A Bellavita 125 deverá chegar nos próximos dias.


Toda a informação disponível no: