domingo, 30 de junho de 2013

Vespa World Days 2013


Decorreu durante o fim-de-semana de 22 e 23 de Junho, na cidade de Hasselt, na Bélgica, aquela que é a maior concentração "Vespista" do mundo: a Vespa World Days 2013.


Mais de 3 mil participantes, 2300 Vespas inscritas, em representação de 173 clubes de 21 países.

Reportagem completa incluindo muitas fotos, aqui:



quinta-feira, 27 de junho de 2013

AEON - Extra versatilidade


Com o intuito de ampliar a gama no segmento maxi scooter, a Aeon conta com duas versões dos
modelos Elite e Urban 125, agora ainda mais equipadas.


Estes modelos apresentam a mesma ergonomia, conforto e fiabilidade que os primeiros mas uma versatilidade e funcionalidade acrescidas.

Tanto a Elite 125 como a Urban 125 Extras vêm equipadas com párabrisas e topcase com encosto para o passageiro, ampliando assim a sua capacidade de carga e conforto. 


Argumentos mais do que suficientes para tornar estas duas versões numa “maxi” ideia para as deslocações em cidade... ou fora dela.

Preços:

Urban 125 Extras - 3.190 € 

Elite 125 Extras - 3.320 €


Mais informações:

www.aeon.pt



E se estivesse lá a moto?





quarta-feira, 26 de junho de 2013

Kymco Xciting 400 - Vídeo

Enquanto não chega a Portugal, temos de nos ir contentando com os vídeos...






terça-feira, 25 de junho de 2013

ENSAIO - YAMAHA X-MAX 400


(1º Ensaio realizado em Portugal!)

Desde que apareceu em 2005 a X-Max, nas duas versões, 125 e 250, rapidamente foram consideradas pelos usurários, as melhores scooters de cada classe, muito por culpa da sua ciclística eficaz, boas performances e espaço de arrumação, tornando-se um sucesso e uma verdadeira dor de cabeça para as marcas rivais. 

Aliás, não é por acaso que a maioria das marcas possui no seu catálogo, um modelo com caraterísticas muito semelhantes.

Até aqui tudo bem, as X-Max 125 e 250, são excelentes scooters, mas e depois? Para quem possuí uma scooter destas e quer subir na cilindrada, ficando na marca, apenas tinha como opção a Majesty 400, uma scooter na minha opinião, já muito desfasada no tempo e acima desta apenas a T-Max 530, para mim a melhor scooter do mercado, mas cujo preço não está ao alcance de todos.



E o que pensaram sobre isto, os responsáveis da marca sediada em Hamamatsu? 

Ora bem, de um lado faz-nos falta uma X-Max de tamanho e potência XL e do outro temos uma scooter desatualizada (a Majesty 400), mas com um motor que, com algumas alterações, principalmente ao nível de emissões de gases e diminuição de vibrações, poderá ser a opção certa para uma nova scooter.

Se assim o pensaram, melhor o fizeram e aqui está ela, a nova Yamaha X-Max 400!

Ensaio completo, aqui:



sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sym GTS 125i Evo Sport Edition


Limitada (pelo menos por enquanto, pois tudo depende da procura) a apenas 100 unidades e em exclusivo para o mercado francês, a Sym apresentou uma "Sport Edition", da conhecida GTS 125 Evo.


Esta versão especial, de cor branco mate, distingue-se da versão normal nos seguintes itens:

- Espelhos retrovisores pintados em preto fosco.

- Guarda-lamas Dianteiro pintado em preto fosco.

- Carenagens inferiores (embaladeiras) pintas em preto fosco.

- Pega traseira (desaparece o encosto do passageiro) também pintada de preto fosco.

- Uma faixa, fina, vermelha,  colocada na traseira da scooter, o que lhe dá um ar mais desportivo.

Esta "Sport Edition" é comercializada (apenas em França!), por 3.199 €.



Se o cliente adicionar mais 1 € (!!) ao valor acima referido, recebe como oferta, um pára-brisas desportivo da Ermax!


Yamaha X-Max 400 na Marina de Oeiras



Quem quiser ver a nova Yamaha X-Max 400 ao vivo e a cores, só tem de aparecer hoje, na Marina de Oeiras, entre as 18 horas e as 19.30 horas e... pagar um café ao Veiga!

Apareçam!


Sym GTS (Joymax) 300i ABS



Em França, já começaram a chegar aos concessionários da Sym, as primeiras unidades da GTS 300i, equipada com o sistema ABS.

A marca taiwanesa optou por equipar a GTS com o mais recente "ABS Bosch 9", (o mesmo da Maxsym) que possui um novo módulo eletrónico, mais compacto que o da geração anterior, pesa apenas 700 gramas. e incorpora um sensor adicional para  uma melhor "leitura" da travagem feita em pisos de pouca aderência, como por exemplo, areia ou estrada molhada.

A Sym GTS/Joymax 300i ABS custa em França 4.999,00 €.

 . 


terça-feira, 18 de junho de 2013

Passeio pela Costa de Prata



"Mais um passeio realizado pelo Clube MaxiScooters do Norte desta vez pela belíssima Costa de Prata deste nosso pais com recantos fabulosos.

Uma caravana recheada de maxiscooters de todos os feitios e cilindradas que dá sempre gosto quem vê passar mostrando que não é necessário ter um “motão” para fazer qualquer tipo de passeio, basta boa disposição, companheirismo, sintonia na estrada e gasolina no depósito."



Leia a notícia completa e veja o vídeo, de mais um magnífico passeio realizado pelo CMN, aqui: 




HONDA - If you're happy and you know it

Simples, divertido e... ficamos com vontade de andar numa Honda!




1º Encontro (Max)Sym Portugal


"O 1º Encontro (Max)Sym Portugal, realizado no passado dia 16 de junho, em Cascais, superou as expetativas da organização."






Leia toda a reportagem, aqui:




quinta-feira, 13 de junho de 2013

Promoção de Verão LML (ATENÇÃO: ALTERAÇÃO NO PREÇO)


Saiba tudo sobre a nova promoção de Verão da LML

Onde?

Ainda é preciso dizer?

SITE GOSTO DE SCOOTERS

Editado: O preço foi alterado a pedido da Desmotron, importador da LML, para a Península Ibérica, pois o preço que constava no press-realease era de 1,999 € e não estava correcto. O preço correto é 2149 €.


Petronas Malaysian Scooter Championship Race

Aqui está a prova em como, uma corrida de scooters/mopeds, pode ser tão ou mais 

interessante, que uma prova de Superbike ou MotoGP!



Vespa Freestyle


Já falta pouco...

Para que chegue a Portugal, a Kymco Xciting 400, scooter que promete fazer "estragos" na classe das scooters de 400 cc.






HRC Dakar Rally 2014


Hélder Rodrigues, Sam Sunderland, Javier Pizzolito, Joan Barreda e Paulo Gonçalves constituirão 

o TeamHRC para o Dakar Rally 2014.

.
Assista ao video de apresentação:  



Fonte: Honda Portugal

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Honda News



Saiba tudo sobre a nova campanha promocional "Gama de Modelos 125 cc com 0% juros", a "Brigada Honda do Mar limpa de novo a praia" e sobre a previsão da chegada a Portugal da Forza 300. 

Onde? Será que é preciso dizer?

Aqui, pois claro:



terça-feira, 11 de junho de 2013

Sym GTS 300i Evo - 67 mil km



Antes de mais nada, peço desculpa pela qualidade da foto, mas foi tirada com o télélé e em andamento...


Quanto à Valentina, mais mil km passaram e o seu coração continua a ronronar como o mais caro dos relógios suiços!

Pega sempre à primeira, mesmo estando diversos dias parada, continua a funcionar certinho sem ruídos estranhos, exitações ou falhas, tanto em baixas, como em médias e altas rotações.

Comsumo de óleo até hoje, nada, assim como liquído de refrigeração.

No entanto, as vibrações voltaram, ou sejam, tantos nos arranques desde parado, ou até o retomar da velocidade quando circulo a baixa velocidade (10/20 km/h) já se sentem bastantes vibrações.

A razão? Provavelmente a velhice, ou seja, são 67 mil km, sem nunca ter mudado nem variador, nem poli e nem embraiagem.

Sim, não falei dos roletes e penso que o problema são mesmo estes. Até agora apenas os troquei uma vez, tinha a Valentina 47 mil km e os sintomas eram os mesmo, por isso não devo andar longe da verdade quando digo que está a precisar de roletes.

Vou encomendá-los e serão colocados no fim do mês, que é quando há guito!

Em relação à correia de transmissão da Bando, já lá vão 7 mil km e... ainda não partiu! :)

Ah, já me esquecia, nos últimos dias, quando coloco a scooter a aquecer e o ralenti está mais elevado, tenho notado uma certa vibração vinda do guarda-lamas da frente. No entanto o mesmo encontra-se bem apertado e sem folgas. Por acaso. abanei a roda e pareceu-me sentir uma ligeira folga (mto pequena), algo que terei de verificar em breve, se foi impressão minha ou se realmente algo se passa, provavelmente ao nível da caixa de direção.

Quanto aos amortecedores... a idade n perdoa e estão nas últimas. Na frente, terão de ser carregadas e atrás, substituídos. mas por óbvia falta de t€mpo... terão de aguentar mais 2 ou 3 meses...

De resto... venham mais mil!

The Dark Side of Japan - Yamaha MT-09

A nova Yamaha MT-09

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Noticias Kymco

Já há luz ao fundo do túnel!


Saiba tudo sobre a chegada dos novos modelos da Kymco, ao nosso mercado, no sítio do costume,



terça-feira, 4 de junho de 2013

Ensaio - Peugeot Satelis II 125i


A vontade de ensaiar uma scooter da Peugeot existia há muito tempo mas, apesar de ter feito todas as diligências para que tal acontecesse, o certo é que por parte dos responsáveis pela marca francesa em Portugal, nunca existiu qualquer interesse em que isso acontecesse! 

Aliás, quantas scooters Peugeot se viam nas nossas estradas? Bastava circular por aí para nos apercebermos que, a existência das scooters Peugeot em Portugal, era quase residual.


Entretanto tudo mudou! Aos comandos do importador temos agora novas pessoas, mas com elevada experiência e provas mais do que dadas ao nível nacional e por isso mesmo… total abertura em relação à divulgação dos seus produtos e finalmente a possibilidade de ensaiarmos uma scooter Peugeot, a Satelis 125. 

Ensaio completo, no sítio do costume: 

sábado, 1 de junho de 2013

Yamaha X-Max 400 - Já chegou!


Mais uma "premiére" nacional, "Gosto de Scooters"!


Já estão a chegar aos concessionários da marca nipónica, as primeiras unidades da tão esperada Yamaha X-Max 400 que, promete vir a causar "estragos", na classe das scooters equipadas com propulsores de 400 cc.



E como não podia deixar de ser o "Gosto de Scooters" já a viu e até deu uma pequena voltinha, dentro das instalações da Yamaha Motor de Portugal.



 Informação completa e "resmas" de imagens, no sítio do costume: