sábado, 1 de março de 2014

S. Pedro deixou…o CMN passeou!


Primeiro passeio do CMN em 2014. Destino: rota das fogaças.


Mal S. Pedro permitiu, o clube MaxiScooters do Norte pôs-se à estrada para mais um passeio mototurístico. 
Desta vez não fomos longe, fomos até Santa Maria da Feira, a terra das fogaças.

Partimos domingo cedo de Vila Nova de Gaia, rumo as terras de Santa Maria onde fizemos a primeira paragem para comprar a famosa fogaça.



De seguida, demos um passeio pela Quinta do Castelo que é um espaço natural com mais de 300 anos de história, situado numa das encostas do Castelo da Feira. É um parque muito bem cuidado, com árvores centenárias, trilhos, um lago artificial atravessado por uma ponte e uma gruta artificial de rara beleza que faz lembrar a arte de Gaudí.

Depois de nos deliciarmos nas belas paisagens seguimos até ao Castelo de Santa Maria da Feira que é um dos mais notáveis monumentos portugueses quanto à forma como espelha a diversidade de recursos defensivos utilizados entre os séculos XI e XVI por isso é considerado como um dos exemplos mais completos da arquitetura militar medieval.

O almoço em forma de piquenique foi nas mediações do castelo, num local próprio para o efeito com um cheirinho a eucalipto para abrir mais o apetite.



A visita continuou, era a altura de visitarmos o Europarque que Carateriza-se pela flexibilidade dos espaços que lhe permitem adaptar-se às mais diversas dimensões e iniciativas: grandes congressos, seminários, conferências, reuniões, etc.
 No Europarque têm lugar, também, grandes concertos, espetáculos musicais, bailado e outras manifestações culturais. Além de um enorme jardim com um grande lago artificial com patos e….enormes, mas enormes mesmo carpas, nunca tínhamos visto tal coisa!

O passeio terminou com a visita as Caldas de São Jorge, onde existem as famosas termas de S. Jorge que são reconhecidas pelas qualidades terapêuticas das suas águas sulfurosas no tratamento de doenças das vias respiratórias, pele e do foro músculo-esquelético.

Chegado ao fim de dia rumamos até ao Porto depois de mais um passeio fantástico num dia quase primaveril em pleno inverno.



Na página www.clubemaxiscootersdonorte.com  podem  encontrar toda a informação sobre o nosso clube incluindo as parcerias, podem ainda participar na página do clube no facebook.


Fonte: CMN

Sem comentários:

Enviar um comentário