domingo, 19 de maio de 2013

Viagem a S. Pedro do Sul



O convite já tinha surgido há meses! O meu melhor amigo e respetiva família, mudaram-se recentemente para S. Pedro do Sul e finalmente surgiu a oportunidade de os visitar e passar uns dias por lá.

Assim sendo e apesar de, como sempre, tudo ser resolvido em cima da hora, na 2ª Feira, 13 de Maio, pelas 10 horas, lá arranquei eu e a Valentina, em direção ao centro do país.

O dia estava magnífico e por isso mesmo, a viagem foi feita num ritmo completamente descontraído, num andamento moderado, aproveitando o calor e apreciando as paisagens, por onde iam passando.

O relato completo desta viagem, assim como muitas fotos, podem ser vistas no sítio do costume:




Quanto à Valentina, que mais posso dizer, sem me estar a repetir? 



Percorreu 885 km, como se tivesse ido ali ao café da esquina, devorando curva após curva, reta após reta, como se nada fosse com ela!

Em relação aos consumos efetuados, reabasteci por três vezes e foram estes os consumos realizados:

1º Reabastecimento – 3,1 L

2º Reabastecimento – 3,17 L

3º Reabastecimento – 3,33 L

Resumindo, a Sym GTS 300i Evo durante esta viagem consumiu uma média de 3,2 litros de gasolina, por cada 100 km percorridos.

Convém referir que no 3º reabastecimento fiz questão de colocar gasolina de 98 octanas.


Nota-se um ligeiro aumento do consumo, também no 3º reabastecimento, que tem a ver com o tipo de condução efetuado (mais rápido) mas também com o muito vento que apanhei no regresso a Lisboa, tal como já tinha referido anteriormente.

Mesmo assim, são uns consumos fantásticos, pois não nos podemos esquecer dos mais de 65 mil km que este motor já rodou, puxando sempre por muito peso e muitas vezes levado aos limites.

Quando será a próxima viagem? 

Deixem-me ir perguntar à Valentina!



Sem comentários:

Enviar um comentário