domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ensaio - Honda SH 125i ABS



"... Normalmente dá-se o nome de “Scooter Executiva” às scooters que, de alguma forma, se destacam das outras devido a um conjunto de fatores, entre os quais se destacam: a elegância das suas linhas, algures entre o clássico e o discreto, a qualidade dos materiais, o refinamento dos acabamentos, e o binómio conforto/comportamento dinâmico.


Nem todas as scooters, mesmo de preço mais elevado, mais potentes e com melhores performances, conseguem chegar lá. Mas a 4ª geração da Honda SH 125i ABS, consegue-o e por mérito próprio!"


Veja o Ensaio completo da Honda SH 125i ABS aqui:




23 comentários:

  1. Um excelente teste em que não encontro nada que não concorde! A sh está mais evoluida que nunca e só espro que na remodelação da 300 sejam tão feliz como no caso da 125cc!

    Farmoboy83

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, tenho mota honda sh125i 1entrada do mês de janeiro de 2013, mas está tão espatacular e anda bem e mais confortavel do que pcx....

      Eliminar
    2. A minha experiência com a PCX resume-se a uma volta ao quarteirão numa, de um amigo, enquanto a Sh fiz o respetivo ensaio.

      No entanto posso referir que não tenho dúvida alguma em como a SH é superior à PCX, pelo menos no que já foi referido muitas vezes: espaço, conforto e suspensões.

      Mas também não nos podemos esquecer que o preço de uma SH 125 é ligeiramente superior, mas na minha opinião vale bem o que custa.

      Eliminar
  2. E para quando um teste à Honda PCX? Se bem que estou mesmo é interessado num teste à Forza 300 e/ou à SW-T400... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação à PCX, a razão porque ainda não foi feito um ensaio tem apenas a ver com questões de logística, disponibilidade por parte da Honda em ter ma PCX disponível ou da minha parte porque quando a PCx está disponível estou eu a testar outra scooter de outra marca.

      Sinceramente, ainda não calhou. sendo apenas eu a fazer tudo a logistíca tem de ser organizada a long-time e por vezes falha.

      Eliminar
  3. Ola Veiga, queria lhe pedir uma opiniao. Tenho uma pcx e ando a pensar em trocar pela sh. gosto da pcx mas tem para mim uns defeitos, suspensao, proteçao e bando. e acho que com a sh resolvia todos estes problemas mantendo os consumos. Acha que se justifica ou nao vale a pena??
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como pudeste ler a mecânica é a mesma. No entanto, penso que a SH 125 é consideravelmente superior à PCX em quase tudo, menos no preço, pois PCX é mais barata.

      Eu, como cliente e podendo escolher, Sh 125i, sem dúvida alguma!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Clica em cima das letras azuis que dizem "Site Gosto de Scooters"

      Eliminar
  5. Eu tenho a sh desde 2010. é um scooter razoavel, mas trocare uma 125 por outra 125 , a diferença so esta na altura da scooter, o resto é igual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O resto é igual? Não existe é comparação, apesar da mecânica (e apena a mecânica ser igual! E mesmo sendo igual, a SH tem melhores performances que a PCX.

      Quanto ao resto... a SH 125i dá dez a zero à PCX!

      Não é por acaso que a SH é uma scooter "Executiva" e a PCX, não!

      Conceitos diferentes, mas que não haja dúvidas, a Sh é superior à PCX!

      Eliminar
  6. O problema da iluminação, mesmo que vejo pela minha sh isso reolvesse trocando de lampada, o problema é que esta sh nova eles meteram alguma coisa a tapar a parte da frente da lampada, por isso é que ainda dá menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer então dizer que os técnicos da Honda colocaram uma coisa a tapar a parte da frente da lâmpada, por isso dá ainda menos?

      Quer dizer, os técnicos da Honda, devem ser burros, não?

      Diz um técnico para o outro:

      - Ó Xing Ling, como a Sh anteliol dava pouca luz, o que achas que colocalmos aqui uma coisa à flente da lâmpada para a nova SH ai dal menos luz?

      - Glande ideia companheilo!

      Se me disseres que é da qualidade da lâmpada ok, mas essa da "coisa á frente da lâmpada...

      Eliminar
  7. (sou o anonimo dos 2 comentarios)Enfim Veiga , tenho é pena seres meu vizinho em linda-a-velha. Ouve lá se achas esperto, se tens uma lampada com algo em volta dela ela dá luz, (é que ia dizer só mesmo na tua terra) mas enfim.

    ResponderEliminar
  8. Isso mesmo ó "vizinho" tu do alto da tua sapiência deves saber mais que as centenas (para não dizer milhares!) de engenheiros e técnicos que a Honda possui!

    Quer dizer, a Honda faz uma atualização a uma das suas mais carismáticas máquinas, faz milhares de km de testes, experimentam tudo e mais alguma coisa e não reparam naquela "coisa" à frente da óptica!

    Senhores da Honda, façam um favor a vocês mesmos, despeçam esses engenheiros q não percebem nada de motos e contratem aqui o meu vizinho! Irão ver que as vossas motos ficarão mais iluminadas!

    Enfim... adiante, nem sei pq ainda perco tempo a dar resposta a certos comentários tão... iluminados!

    ResponderEliminar
  9. Lol sim senhor veiga, pa sua idade pensas que és o sabichão, então força, continua a fazer os teus testezinhos.

    ResponderEliminar
  10. Ora até que enfim um comentário de jeito do meu "bizinho"!

    Podes ter a certeza que vou continuar com os meus "testezinhos" como lhes chamas e tb podes ter a certeza que, sou sabichão suficiente, para saber que os vais continuar a ler!

    ResponderEliminar
  11. Só uma ultima questão senhor sabichão, voçe sabe porque os tais famosos engenheiros e tecnicos tiverem de mudar de velocimetro na sh..., é porque os seus engenheiros não erram, é como a luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda aqui anda?

      Caro "bizinho", essa pergunta é de bradar aos céus!

      Existe uma palavra,"Evolução" que segundo o "Priberam" significa:

      evolução | s. f.

      Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um duplo clique. Experimente!

      evolução
      s. f.

      - Nova fase em que entra uma ideia, um sistema, uma ciência, etc.

      - Desenvolvimento ou transformação gradual e progressiva (operada nas ideias, etc.).

      - Movimento (em exercício ginástico).

      - Crescimento; desenvolvimento; aperfeiçoamento; exercício.

      Se não houvesse evolução, provavelmente a tua SH ainda teria 50 cc e seria a 2 tempos!

      Agora diz-me, ao lançarem um modelo novo, neste caso, a SH e ao substituírem o velocímetro, o motor, novo ABS, espaço para um capacete, etc e tal, quer dizer então que tudo isto na antiga SH é um erro?

      Queres então dizer que a tua SH é um erro? Tens andado este tempo todo em cima de um "Erro"?


      Erro, é sem dúvida alguma, eu estar aqui a perder tempo contigo! mas lá está, todos os dias temos de, ou pelo menos eu tento, fazer uma boa ação e a minha, já está aqui feita!

      Falando em erros... "você" está mal escrito!

      Agora se não te importas caro vizinho, esta conversa fica por aqui, pois está um sol maravilhoso lá fora e a Valentina (outro erro, pois a nova é totalmente diferente!)está com vontade de ir passear.

      Fica bem...

      Eliminar
    2. Olá Sr. Veiga
      Eu sou novo por aqui, mas desde há alguns dias que leio alguns comentários que de certa maneira me fazem sorrir.
      Comecei a andar de scooter em 1956 numa Heinekel 175c.c. ( muitos comentaristas provàvelmente nunca ouviram falar de tal scooter ). Mais tarde em cumprimento de Serviço militar em Angola ( 1964 ) tive uma moto Honda 300 c.c. bicilíndrica, já com motor de arranque ( deve ter sido das primeiras com motor de arranque ). Depois, já maduro, tive moto Yamaha de 4 cilindros e 600 c.c. na qual fiz várias viagens entre as quais 2 ao Gerez de La Frontera onde se realiza anualmente uma grande concentração. Para quem tiver hipótese de lá ir aconselho vivamente, e desde já sugiro que marcem alojamento com muita antecedência pois esgotam.
      Agora que estou na terceira idade ( 74 ), por motivos que me escuso de relatar, resolvi trocar uma Yamaha 50c.c. DTLC por uma scooter de 125c.c. Aí comecei a estudar qual me agradaria mais. Não pretendia uma coisa nova pois com 2 Mercedes cá em casa vou dar-lhe uma utilização restrita, mesmo só para minha própria satisfação ( chamo-lhe matar o vício ). Após ler inúmeros ensaios ( muitos franceses ) o meu veredito foi a Honda SH. Comprei há 15 dias uma de 2010 de garagem com 13.000 Kms que aparentemente está impecável. Como é sabido, não tinha descanso lateral, pelo que mandei aplicar um na Honda de Tores Vedras. Apesar de vir com mala ( Top Case, como agora chamam ) de origem, guardei-a para aplicar uma que tinha GIVI de 45 litros. Ficou assim resolvido o problema da falta de espaço para os capacetes. O alojamento interior ficou reservado para as luvas, cadeado, botija anti-furos e ainda ficou a sobrar espaço para outros pequenos objetos. Ficaram assim colmatados os defeitos que lhe encontrava e que geraram em mim alguma hesitação na hora de escolher.
      Morando a 2Kms de Mafra já a utilizei para ir a Lisboa 2 x 45Kms onde aproveitei para fazer um ensaio em Auto-estrada. O comportamento é irrepreensível. Estou de facto muito satisfeito e convencido de que fiz uma boa escolha. Tudo isto é para lhe dar razão. Mas, não esqueçamos que nos estamos a cingir ás 125c.c. Aprecio especialmente a excelente estabilidade, a eficiente travagem combinada sobre dois discos, e a aceleração. Embora seja o motor anterior, tem mais potência que o mais recente, e também mais binário. Falta-me apurar o consumo, se bem que para o tipo de utilização a que está destinada não seja para mim relevante. Aqui fica a minha opinião sobre a Honda SH 125i de 2010.
      Os meus cumprimentos para o Sr. Veiga, que na minha opinião me parece uma pessoa muito sensata.
      Sousa Santos ( sousasantos.jose@gmail.com )

      Eliminar
    3. Boas, antes de mais nada, obrigado pelos seus comentários e opinião bastante detalhada sobre a SH.

      Aqui fica mais um testemunho, da qualidade da SH 125.

      Obrigado

      Eliminar
  12. Caros amigos, gostava de uma opinião da vossa parte visto que estou com pessoas que persevem da matéria.
    Em 2009 comprei uma scooter SYM SV125 estou contente com a moto nunca tive qualquer problema só encontrei um senão, da qual me vai levar á possivel troca, o senão é a dureza na suspensão, como talvez vá pela escolha da Honda SH 125i gostaria de vossa opinião


    ResponderEliminar
  13. A SH 125i é uma das melhores scooters 125 e provavelmente a melhor "roda alta"do mercado e com isto digo tudo. Não é por acaso que é das scooter mais vendidas em Espanha, França e principalmente em Itália.

    E sim, é incomparavelmente mais confortável que a SV, da Sym. É uma excelente compra!

    ResponderEliminar