segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Acidente com Sym Maxsym 400i


Aconteceu na Malásia a um membro do "Sym Owners Group", do qual o Gosto de Scooters é membro.


O companheiro da Sym seguia na sua faixa de rodagem,, quando de repente um automóvel (Honda) se atravessa à sua frente e o resultado está à vista!


Felizmente já conversei com o companheiro da Maxsym e está óptimo, não tendo sofrido qualquer ferimento grave, apenas umas nódoas negras (os malaios são rijos!)


Quando vi estas fotos, principalmente a primeira, tive uma sensação de "déjà vu" e também um arrepio, pois este acidente foi igual ao que tive em 2009 com a SymGTS 250, oonde uma chinesa, também com um Honda, não respeitou um sinal de stop, atravessou-se à minha frente e... já foste, ou melhor, "Já fui"!
Resultado, 5 costeletas partidas e remoção do baço que segundo o médico tinha "explodido", tal a força do embate!. Oito dias de cuidados intensivos e mais 15 de enfermaria, até me darem alta, e mais algumas semanas de recuperação em casa, foi o resultado da "distração" da chinesa! Além disto, a GTS 250, que apenas tinha 7 meses, foi para a sucata!

Entretanto gostava de saber pq é que as autoridades, que tanto gostam de apresentar estatísticas referentes a tudo o que seja acidentes de viação, não apresentam também umas estatísticas relacionadas com acidentes que envolvem automóveis e motos/scooters.

Seria interessante ver qual a percentagem de acidentes que envolvem motos, em que o automóvel é o causador do acidente!

Já alguém viu este tipo de informação em algum lado? Se sim, agradeço que diga onde, para que eu a possa colocar aqui no blogue, pois penso que todos nós que andamos de moto e scooter, estamos fartos de sermos apontados como os "maus da fita"!!


Sem comentários:

Enviar um comentário