sábado, 19 de janeiro de 2013

Vejam este vídeo e...

Comentem!



13 comentários:

  1. O que eu posso dizer...
    Nós não temos partilha de faixa, e de qualquer maneira aqui a partilha de faixa só se aplicaria à esquerda do tráfego. Na verdade o que se passou, foi uma ultrapassagem pela direita numa faixa onde o tráfego não estava parado, logo o culpado será sempre o motociclista. Se o embate tivesse sido na rotunda, já seria o audi a fazer a ultrapassagem pela direita e consequentemente culpado. ( Estou a dizer isto, porque no youtube refere que a seguradora assumio o motociclista culpado).
    Eu como condutor de automovel, facilito sempre a malta das duas rodas, e pareço um radar sempre a olhar os espelhos. Eu como motociclista, tento nunca passar pela direita, ou meio de tráfego a não ser que este esteja parado, e quando dou de caras com um condutor espertinho, deixo-o seguir na sua felicidade e para bem longe de mim. Deixo-me ficar sempre para trás até poder passar com muita, mas muita segurança destes tipos. A atitude do parvalhão automobilista, é de lamentar profundamente.

    ResponderEliminar
  2. Neste caso nem sei por onde começar. Se pela situação criada de ambas as partes, que deu origem a um distúrbio na transito, importunando o normal fluxo de pessoas a caminho do trabalho. Se começo pela atitude de certos automobilistas, como é este caso um perfeito exemplo. Este tipo de atitudes são muito perigosas, pois com outro tipo de pessoas esta situação podia ser muito violenta. De qualquer um dos lados. Por isso sou apologista da condução defensiva e evito ao máximo confrontações e o forçar de situações que parte sempre para o lado mais "fraco", o nosso.

    ResponderEliminar
  3. Afinal como acabou?/&%$#%&/

    ResponderEliminar

  4. a partir do momento em que ele ultrapassa pela direita perde a razão... mas má fé teve o cabrão do Audi que o deitou ao chão de propósito

    ResponderEliminar
  5. Haja paciência, eu não aguentava tanto...sei que perdia a razão, mas partia-lhe o focinho!!!

    ResponderEliminar
  6. O tipo devia ser um dos "ajudantes" do relvas. "Sou do governo e vou-te lixar!"

    De manhã vai tudo com pressa para o trabalho, mas de salientar que o calmeirão da choper foi o único a perguntar se estava tudo bem.

    ResponderEliminar
  7. Que C"$%#$ !!!

    É de louvar a educação do motociclista.
    Dúvido que tivesse metade da sua paciência a suportar os insultos da besta do Audi.

    " Menino betinho."
    " Menino da mamã"
    "Eu trabalho no governo e lixo-o"
    " Deviam ser proíbidos de andar"
    Iden!

    No final de contas a besta do audi até teve sorte.
    Gostava de saber se ele falava assim ao calmeirão da chopper....


    Abraços!

    ResponderEliminar
  8. KKKKKKKK, "tadinho.... já chamou a mamã e o papá... kkkkk

    ResponderEliminar
  9. Boas, na minha opinião, embora o motociclista possa ter parte da culpa pelo lado em que foi feita a ultrapassagem, a culpa NUNCA poderia ser só dele! Nota-se bem no vídeo que o condutor do carro foi mesmo de propósito (até acerta a direcção)em direcção à moto e só parou quando lhe bateu! Visto desta perspectiva, a culpa é do automobilista, pois até esse momento não tinha havido qualquer manobra que se possa dizer perigosa, devido à baixa velocidade de todos os veículos. Mas, o automobilista foi mesmo muito pouco cívico e foi canalha!
    Esta é a minha opinião e eu também conduzo tanto carro como mota, não estou a vêr só pela perspectiva do motociclista! Se fosse comigo, bem, não sei, dependia de como estivesse nesse dia. Se estivesse torto e o gajo me começasse a insultar assim, não sei, não! Acho que preferia ficar com o estrago e ir-lhe ao focinho! Era certo que não se armava de galo tão cedo!!!

    Abraço,

    ResponderEliminar
  10. Motociclista forçou a queda, de fato muito sem educaçao o velho da Audi... Que a Audi errou ao voltar de faixa, sim, mas o motociclista nao deve ultrapassar e fechar o carro, pois o mais fragil sempre cai, aqui em Sao Paulo Brasil, esses casos acontecem muito...

    Cuidado motociclistas, no transito somos mais frageis que os carros....

    Abraco
    DM

    ResponderEliminar
  11. São estes merdas que trabalham para o governo.Muita calma teve o motociclista...Dar-lhe com o capacete nos cornos a esse merdoso do governo era pouco...

    ResponderEliminar
  12. Depois de ver o vídeo tenho a dizer que apesar de tudo o motociclista não cumpriu nenhuma regra de trânsito. Começa pela rotunda onde o audi está pela direita logo pode escolher a via de transito mais á direita ou á esquerda. Facilmente comprovado pelo IMTT, logo o audi não bloqueou saída nenhuma, o motociclista é que não se colocou de forma adequada para sair. Em segundo ultrapassou pela direita, não conduzindo com prudência. Imaginemos que alguém pode estar a atravessar a rua devido ao transito parado (não deve eu sei) mas pode acontecer e nesse caso o motociclista poderia atropelar. Por último o culpado no fim de contas é o condutor por ter batido por trás no entanto se o motociclista utilizasse como prova o vídeo seria considerado culpado pois o condutor pode alegar não o ter visto e a manobra perigosa que provocou o acidente foi a do motociclista. Muitos podem não concordar mas antes de dizerem da boca para fora justifiquem as vossas opiniões. Á luz do direito civil com provas como o vídeo o motociclista é considerado culpado. Se não existir o vídeo o condutor é o culpado.

    ResponderEliminar