quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Valentina tem 3 anos!

 
Pois é... já passaram 3 anos e mais de 59 mil km, desde que saiu da JCG Motos!

Muito coisa se passou durante estes três anos e se a nível pessoal tudo corre de feição, o mesmo não poderei dizer do profissional, pois a pu** da crise, ou da troika, ou do (des)governo, fez com que eu passasse  de gajo remediado a gajo à rasca!

Quanto à Valentina, tem resistido a todas as crises e troikas, muito por culpa do seu baixo consumo, pouca manutenção que necessita e principalmente fiabilidade à prova de bala.

Sim é verdade, cuido dela e tento mantê-la "em dia", mas também quando tenho de puxar por ela até aos limites, pois tenho dias... e se em muitos até sou um gajo bem calminho a andar de scooter, de vez em quando lá vem aquele dia em que... é até não dar mais!


Se a isto juntarmos os muitos passeios e viagens feitos sozinho e aqueles em que fui acompanhado ou, pela filhota, ou pela minha cara-metade (como por exemplo as férias do ano passado em que circundamos o Alqueva e fomos até Mérida) e ainda os quilómetros que faço quase diariamente, esteja sol, ou chuva, não podia pedir nem exigir mais desta fantástica scooter.

Sim, tem apenas 264 cc e 23 cv. Sim, também é verdade que gostaria de ter uma scooter mais potente e cara (a T_Max 530 faz-me sonhar!) e na altura em que a comprei, até podia ter comprado uma 400 (na altura estava virado para a Honda SW 400), mas muito sinceramente, ainda bem que não o fiz, pois se naquela altura a poderia manter, não sei se agora, este gajo que está arrasca, já não a teria vendido.

Ora bem isto tudo, para dizer que não poderia ter feito melhor compra. Aliás, das mais de 30 motos que já tive, esta scooter é o veículo de duas rodas que tive na minha posso durante mais tempo e no qual fiz mais km!
Fui o feliz proprietário de motos de muitas marcas  e modelos, de cilindradas que foram desde os 50 cc aos 750 cc e posso dizer que tive máquinas ótimas, mas nunca "vesti" tão bem uma moto, como esta scooter.

Em relação aos gastos, fora as revisões, consumíveis e pneus, apenas tive de mudar a lâmpada da matricula, colocar a borracha do batente do descanso central que tinha desaparecido e colocar uma nova sonda lambda, pois a de origem, avariou. Fora isto... mais nada!


Sim é verdade, mais do que os 3 anos de vida, são os muitos km que já percorreu que lhe trouxeram as rugas que começam a aparecer.

As suspensões já tiveram melhores dias, e aqui e ali nos seus tupperwares, vão aparecendo as marcas que o tempo deixa, seja através de riscos ou "quincas".

Também estão lá, bem vincadas, as marcas do acidente que tive quando fui abalroado por uma viatura da GNR e o qual ainda hoje está por resolver (tal como previa!).
E foi por causa deste acidente que a Valentina teve umas férias forçadas de quase 3 meses, o tempo que levei a curar (+/-) o braço que parti no tal acidente.

Nos dias de hoje, tento não abusar tanto dela (tento... mas às vezes não consigo!), não puxar tanto por ela, pois quase 60 mil km já começa a ser uma quilometragem respeitável, até mesmo para motos de maior cilindrada e preço.

Como trocá-la, por enquanto está totalmente fora de questão, apenas desejo que ela continue a comportar-se como até agora, levando-me para onde quero, com toda a segurança e confiança, como tem sido até agora!


Parabéns Valentina! Tu mereces!!






8 comentários:

  1. BOm dia,

    Acompanho desde à uns meses para cá este blog, pois sou um dos felizardos donos de uma SYM GTS 125.

    Gostaria de te perguntar, pois não encontro em lado nenhum, se sabes como instalar a proteção de pernas (Oficial da marca SYM).

    As instruções são um pesadelo, e eu estou completamente à deriva.

    Desde já agradeço, e continuação de boas voltas "symianas" :-)

    João Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João.

      Infelizmente não te posso ajudar, pois também não sei como se coloca uma coisa dessas.

      Se algum companheiro,quiser ajudar, força.

      No entanto, aconselhava-te a ires ao local onde compraste e caso tenha sido via internet, então vai a um concessionário da Sym, pois quase de certeza eles saberão montar isso.

      Mais vale pagares alguns euros pela montagem e ao mesmo tempo ficares a saber como é, do que "inventares" e depois as coisas não correrem bem.

      Abraço

      Eliminar
    2. Carlos Gomes - Azeitão12 de outubro de 2012 às 21:10

      Não sei se o sistema é o mesmo mas pode ser que resolva.

      http://www.youtube.com/watch?v=viC9EnXcebA&feature=related

      Eliminar
  2. Carlos Gomes - Azeitão11 de outubro de 2012 às 21:34

    Parabéns Veiga, Parabéns Valentina , os dois juntaram-se e nasceu este belo site/blogue, ainda bem para nós que seguimos este site todos dias religiosamente, abraços.

    ResponderEliminar
  3. boa tarde veiga
    Infelizmente nao consegui aparecer no encontro e nesse grandxe amoço e volta em oeira e linda a velha. ja vi as fotos e deve ter sido porreiro:) parabens.

    tenho aqui uma questao: tenho a mota a 1 mes tem perto de 900 km, e agora ta a fazer um barulho parece de um "assubio", quando vai a rolar em baixa rotaçao, o q sera ? e ja nao ta tao silenciosa quando a comprei parece que arranha mais! espero q nao seja nada de grave! agora ao 1000 km vou fazer a primeira revisao , dequelquer forma so gostava de esclarecer isso e se uma coisa normal.

    abraço luis

    ResponderEliminar
  4. Boas

    Assim de longe é impossivel saber o que tem a tua máquina.

    de qualquer forma como vais fazer a revisão, aproveita e relata esse "problema".

    Depois conta-nos o que era.

    ResponderEliminar
  5. Parabens para Valentina por mais 1 ano de vida. Scooter guerreira.

    Saudações brasileiras.

    Renato (Clube da Citycom Brasil)

    ResponderEliminar
  6. Sim veiga faltam apenas 200 km para os 1000km, quando souber o que e venho aqui dizer se ta tudo ok! mas de qualquer forma acho q fico a melhor compra sem duvida, tou super satisfeito com a "miuda" e é gabada por todos os meus colegas, o que tambem me deixa vaidoso:)

    Vou dando novidades

    abc luis

    ResponderEliminar