quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Qual escolhiam?

Este vídeo mostra as 4 melhores scooters de alta cilindrada da atualidade.

Desafio-vos a comentarem o que gostam e não gostam em cada uma delas e qual é a vossa preferida.




Será interessante ler os vossos comentários e descobrir qual desta 4, é a scooter preferida dos leitores do Gosto de Scooters!




21 comentários:

  1. Pela melhor relação preço qualidade e consumo, sem dúvida que optaria pela Honda Integra

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  2. Carlos Gomes - Azeitão15 de agosto de 2012 às 12:41

    Para mim a mais bonita de todas é a TMAX,não consigo gostar da Honda, de frente parece um motão e de trás parece sai lá o quê, é um contraste muito grande e tem pouco espaço para arrumação, a BMW não consigo gostar da frente com aqueles bicos todos, mas é tudo uma questão de gosto, a Italiana deve ser a melhor de todas em tudo, é a minha opinião é claro, mas como já disse para mim a TMAX é a mais bonita de todas.abraços.

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  3. Bom, sou uma pessoa "suspeita" porque já ando há 38 anos nas duas rodas, mais de 650.000 kms andados desde street bikes, custom bikes, muscle bikes and high street bikes, acho que scooters com mais de 300-400cc é dinheiro deitado à rua.
    E porquê? Porque os preços destas ditas scooters novas são tanto ou mais caras do que qualquer outro modelo, com a mesma relação preço/potência/cubicagem. Já para não falar em gastos em gasolina.
    Por exemplo, a GTS 300 do Sr. Veiga, pode gastar a andar bem, 3-4l/100 na pior das hipóteses.
    Uma das minhas motas que tive por exemplo (e a 2ª com mais cilindrada), era uma Yamaha 1100cc Bulldog, 63 cv, gastava 4l se não passásse dos 160 kms/h.Cabiam duas pessoas, dava para andar no transito e em viagens nem se fala. Outro: a TMax custa quase 11.000 euros c/ abs. Por este preço, com mais cc, mais hp, mais mota, temos a Honda VFR 800, NT700 Deauville, Suzuki Gladius 650, Yamaha XJR 1300, etc.
    Esta vertente hiper-maxi-scooterista que as marcas resolveram adoptar para chegar a tudo e a todos, para mim, é mais do mesmo: o esgotar da falta de criatividade nas duas rodas. Produz-se em torno da moda e não da inovação vs criatividade, independentemente das gerações. As scooters foram pensadas e bem (há muito tempo atrás) para além de ser um meio rápido de transporte, fácil estacionamento, pouco consumo, pouca despesa de manutenção e com uma certa irreverência do tradicional: um "conceito de estar, viver e saborear a vida urbana, independentemente da faixa etária)com todas as contrariedades que esta tem ao nível dos ruídos, da poluição, trânsito e mais recentemente do stress.
    Não sou contra este conceito, até me identifico com ele, mas dentro dos padrões e condicionalismos que lhe estão inerentes.
    Não entro nos bolsos de cada um que opte por uma mota destas, porque é uma opção pessoal e respeito-a. Mas não me impede de dizer que é uma má opção, seja pela escolha, pela moda, pelo fim que se destina, pelo possível uso ou às vezes, pela falta dele.
    Já vi durante todos estes anos, pessoas a comprar motas de alta cilindrada só para ir ao café, à Roca, Espichel ou picarem-se na A22, Vasco da Gama, sem respeitarem a segurança dos outros.
    Estas hiper-scooters é mais do mesmo.
    É a minha opinião e vale o que vale.

    Continue com o seu site que sempre que posso, venho aqui saber novidades "scooteristas".
    É bom conhecer de tudo um pouco. Abraços.

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    1. Boa Noite.
      Sou scooterista, utilizador diário e reincidente pois tenho mais que uma. E ainda por cima, aos fins de semana, ainda corro em cima delas em provas de resistência. Mas tenho que admitir, que o raciocínio Lógico/financeiro está correcto. Os valores destas maxi-ultra-hiper scooters são muito elevados, é um prazer de condução relaxada que sai caro. E ainda sobre esses condutores de verão e/ou ocasionais, só posso dizer que continuem, pois as casas de peças de motas, principalmente de baterias, agradecem. A economia necessita deste movimento financeiro. E só vos peço uma coisa, quando estiverem á rasca, metam-se nas filas dos enlatados e deixem passar o pessoal que realmente utiliza a mota com verdadeiro meio de transporte. E mais uma vez, mesmo sendo scooterista ferrenho, partilho da opinião.

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  4. Por esta ordem:
    1. Yamaha, melhor conjunto.
    2. Aprilia, a mais desportiva e atraente
    3. Honda, pela qualidade apenas.
    4. BMW , porque ainda tem muito que provar.

    Abraço
    Alfredo - Évora

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  5. Boas .
    Penso que todas elas têm os seus defeitos e qualidades , mas isso vou deixar para os entendidos . Para comprar qualquer coisa não temos obrigatóriamente que perceber da poda .
    Apenas escolhia pela estética e era sem duvida a TMAX 530 .


    Abraço
    Nelson Reis

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  6. Com certeza não seria a HONDA! Esta quase scooter é esteticamente a mais feia e tem os porta trecos bastante limitados. O visual mais agressivo me levaria pra Yamaha ou a Aprilla. Relação custo beneficio acho que a T Max é imbatível.
    Paulo Monteiro - Brasil

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  7. Boas,
    pelos consumos, escolhia honda; pelo conjunto, estava inclinado para a aprilia.

    A bmw não consigo gostar muito, prefiro a outra versão. A yamaha bem, cada um com os seus gostos, tenho dificuldades em gostar do conjunto (não quero dizer q não presta ou algo do género, apenas não consigo gostar tanto).

    E se fosse pelo valor de compra, tenho que ser sincero, não escolhia nenhuma, feias com'o raio!

    Abraço e boas curvas!

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  8. Como é a vertente estética que me leva a fazer opções, escolheria a TMAX.

    Pedro Santos - Lisboa

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  9. Da experiência que tenho, a minha escolha vai para a t-max. Apesar de gostar também da aprilia, pois tem um bom design. O prazer de condução que a t-max proporciona é notável. Se não vejamos, em pista qual é a mota mais usada em troféus e corridas mono marca? A T-max é claro. (Nota:corridas de scooters automáticas pela Europa são habituais, em Portugal uma miragem.) Com muita pena minha.

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  10. Pode ser uma das BMW ou a T-MAX se faz favori :)

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  11. Olá Veiga
    Para comprar não comprava nenhuma,agora se me dessem a escolher claramente escolhia a Tmax.
    Então vou explicar.Para mim o conceito de scooter é,economia,espaço,preço e claro tem que ser bonita.
    No ultimo conceito à excepção da Integra que acho horrível todas se encaixam.
    Na questão da economia a Integra é rainha mas lá está é horrível,logo esta já está de parte.Todas as outras gastam (para mim) um exagero de combustível,claro que algum vão dizer,epá se gasta muito não enroles o punho e anda devagar....mas quem é que tem maxis destas e anda devagar :)??eu não conseguia.
    Depois em relação ao espaço,um dos fortes motivos para eu não comprar nenhuma delas para o espaço e já agora o preço e o consumo que elas oferecem então mais vale comprar um motão e pôr uma top-case,porque volto a frisar para mim tem que haver espaço e ser económica e quando falo de espaço é debaixo do banco tem que caber o equivalente a dois capacetes,porque pela profissão que tenho(fotógrafo)e não só,tenho sempre a necessidade de encher a mala debaixo do banco e digo-vos é espetacular não ter de andar com nada entre as pernas nem ter necessidade de ter uma top-case.
    Em relação ao preço,pois ai também tenho a dizer que scooters mais caras que grandes motas e mais caras ou ao mesmo preço que alguns carros é para mim algo de ridículo.Mas lá está se as há é porque muita boa gente as compra :)
    É claro se fosse rico para além da minha Maxsym(lá está uma escolha racional,espaçosa,económica,confortável,barata e bonita) para os fins de semana era a Tmax,acho q das 4 é a mais bonita.

    Alonguei-me como o caraças :) entusiasmei-me e não disse nada de jeito :)mas é a minha opinião

    Abraço

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  12. D8 compreendo bem o que dizes e em parte também sou da mesma opinião.


    Para começar e tal como disse no ensaio, a Integra, para mim, não é uma scooter mas sim uma Smooter.

    Depois temos a Aprlia SRV que é um verdadeiro torpedo e só quem andou sabe do que falo. Muito sinceramente, só motos de elevada cilindrada é que são capazes (e nem todas!) de nos transmitir as mesmas sensações que sentimos a bordo de uma destas scooters!
    Ainda bem que existe.

    Depois temos a BMW C 600 Sport e a T_Max 530 e andando nas duas, chegarás à conclusão que são tão scooters como por exemplo, a tua Maxym 400.
    Conduzem-se mto facilmente em cidade, são práticas, as dimensões são praticamente iguais e sim, são bastante mais caras, mas ao nível de prestações e o gozo que dão também estão a outro nível.

    Resumindo, tudo tem a ver com a capacidade do nosso bolso e principalmente que utilidade é que lhe vamos dar.

    Por exemplo, nem imaginas a confusão que me faz ver malta a usar RR, das grandes no dia a dia e com pendura. E quando fazem viagens? De certeza que são compras feitas mais pela emoção do que com a razão.

    Quanto ao fazer a comparação entre motos e scooters e o que custam, penso que é daquelas comparações que não devem ser feitas, pois uma scooter é uma scooter e uma moto é uma moto.

    Adoro motos, já tive mais de 30, mas atualmente, para a minha vida, para as minhas viagens, não me vejo a conduzir outro veículo de duas rodas, que não seja uma scooter. Daqui a uns tempos até posso mudar de ideias mas por agora, considero que uma scooter é o veículo de duas rodas mais completo que se pode ter e se queremos prestações elevadas, abrimos os cordões à bolsa.

    Infelizmente neste momento não estou em condições de poder trocar de scooter mas se pudesse... a escolha já está feita!



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  13. A mais equilibrada é a BMW

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  14. O que não gosto em todas: o preço. Para mim, de longe, a que gostava de ter T-Max, uma das maquinas mais bonitas da actualidade. Voltando à terra a scoter que espero ter em breve: nova Sym 300i.
    Cumprimentos,
    Vitor Sampaio

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  15. Off Topic
    Veiga disse:
    "Adoro motos, já tive mais de 30"…desculpe o meu comentário, mas isso revela ou indecisão ou "muitos euros na carteira".

    Gostar de motas "e de andar" (leia-se, e não ser coleccionador, que não tem nada a haver com o comentário supra) não depende da quantidade mas do desejo em adquirir determinado modelo e andar até mais não.
    Criticam-se à boca cheia os "bikers" porque andam e gostam de ferros com 10, 15 ou mais anos (inveja, será? Ou é só para picar?)
    Conduzo motas há mais de 3 décadas e só tive 5. E não, não sou biker. Sempre conduzi "tupperwares". A maior parte com 6, 9 até 12 anos. Sim leram bem. A minha última era uma 1300 cc e só a tive que a vender por problemas de saúde.
    Sempre respeitei a opinião de cada um, mas daí a afirmar-se que o gosto de andar de motas depende do número de motas que compraram é um tiro no pé.

    Boas noites para todos e façam muitos kms em segurança.

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    1. Eu leio aqui com cada coisa!

      Diga-me, quem nem se dignou a assinar este comentário, parece que as mais de 30 motos que tive lhe causaram alguma comichão, pq senão, de certeza absoluta não faria este comentário:

      Quer dizer, lá pq você em 30 anos de motos só teve 3 motos, os outros não podem ter mais?

      E indecisão pq? Só pq você assim pensa?

      E já agora muitos euros? Por acaso já lhe fui pedir algum emprestado? Devo-lhe alguma coisa?

      Sabe, poderia dar-lhe mil e uma razões para eu já ter tido tantas motos, mas sinceramente acho que não vale a pena!

      E já agora, onde é que eu escrevi que o ter não sei quantas motos é sinónimo de gostar ou não de motos?

      Das duas uma, ou não sabe ler, ou simplesmente... não sabe ler!



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  16. Sr. Veiga:
    Você deu a sua opinião e eu simplesmente comentei. Sou anónimo como tantos outros aqui. Poderia dizer que me chamava António Bernardo de Amadeu Lima de Freitas que já tinha dignidade?
    Picou-se? Não vale a pena insultar porque não o fiz/faço/faria com essa intenção, percebeu?
    Quando diz:
    "E já agora, onde é que eu escrevi que o ter não sei quantas motos é sinónimo de gostar ou não de motos?".
    Aqui mesmo:"Adoro motos, já tive mais de 30…" Ora se soubesse "interpretar a frase que escreveu" é o que depreende qualquer pessoa.
    Agora se não "aguenta com um comentário", problema seu.
    Passar das palavras às ofensas verbais, acho desnecessário, que aí sim, ganha-me em experiência.
    Se se sentiu incomodado, peço as minhas desculpas.

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  17. E Sr. Veiga já agora "olhe bem para o que lê".
    Eu disse que tive 5 motas e não 3 como referiu. Falta de atenção ou leu cruzado. Sim, para mim é uma indecisão, goste ou não goste. Tenho amigos que já tiveram 6 motas da mesma marca e modelo e disse-lhes exactamente o mesmo.
    Onde está o problema? Compraram, andaram, venderam por menos, compraram por mais, venderam por menos e assim sucessivamente. E não, isso para mim não é gostar. É gastar. Mas será que não tenho liberdade de dar a minha opinião, ou agora tem que se andar com "açaime", sempre que não se concorda?

    Muitos kms Sr. Veiga…e não pense que lhe quero mal ou discordei só para arranjar "picardias". Não vivo nesse mundo.

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  18. Ora bem, aqui ninguém se picou. Aliás quem parece que se picou foi você pois voltou ao assunto ainda por cima sem argumentos plausíveis e que justifiquem estes seus dois comentários.

    Volto a perguntar e agora para a geral:

    Ao escrever isto ""Adoro motos, já tive mais de 30…" onde é que eu estou a dizer que só quem teve muitas motos é que gosta de motos?

    Conheço muitas pessoas que nunca tiveram moto na vida, por diversas razões que não são para aqui chamadas e que provavelmente gostam mais de motos do que eu, e do que muitos que aqui andam incluíndo, como não podia deixar de ser a pessoa que escreveu estes comentários.

    Ou será que tb é preciso ter moto para gostar de motos?

    Porra, sou fã nº1 da Porsche, já tive o prazer de conduzir e testar alguns, mas não tenho nennum na garagem! isto quer dizer que não posso gostar de Porsche? Ou só gosta de Porsche quem os têm?
    Bom é a última vez que respondo a este senhor!

    quer então dizer que uma pessoa que teve ou tem muitas motos é menos motociclista que você que teve apenas 3.. ops 5 (que diferença!)


    Ora bem eu todos os dias tendo comer comidas diferentes, ao almoço como um bife, ao jantar um peixe frito, no outro dia um esparguete, ao jantar uma salada.... será por isto que não gosto de carne? Ou para dizer que gosto de carne tenho de comê-la todos os dias?

    Realmente, estou aqui mesmo a perder o meu tempo com este senhor!


    E já agora se fosse inteligente, ou pelo menos estivesse mais atento veria que aqui, no Gosto de Scooters ninguém põe ou usa açaine, pois se assim fosse os seus comentários não estariam aqui expostos para quem os quiser ler!
    Consegue compreender isto? Ou também vai argumentar isto?

    "Adoro motos e já tive mais de trinta..."

    Enfim, haja paciência...


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  19. Carlos Gomes - Azeitão26 de agosto de 2012 às 22:05

    E eu que adoro mulheres e só posso ter uma, legalmente é claro, eheheh, desculpem lá mas é só para animar um bocado abraços a todos.

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