sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Choco Frito e Arrábida



Uma bela manhã de Verão. Céu limpo, sem vestígios de nuvens, temperatura típica de Verão sem estar exageradamente quente, aqui e ali refrescada por uma brisa, vinda do mar.

Não é todos os dias que pelas 11 horas da manhã ficamos livres dos afazeres profissionais e por isso resolvi aproveitar o resto do dia, para ir dar uma volta de scooter.
Como sempre, a dificuldade em escolher um destino. É cada vez mais difícil, arranjar aqui, nos arredores de Lisboa, locais novos para visitar e estrada novas para rodar.

Onde vou, onde não vou e lembrei-me que já não ia para os lados de Setúbal, fazia já algum tempo.
Que  tal uns chocos fritos ao almoço e depois uma voltinha ali para os lados da Serra da Arrábida?

Mal tinha pensado nisto e já estava em cima da minha scooter, com o motor ligado e preparado para arrancar!




 Veja o texto completo e todas as fotos aqui:



www.gostodescooters.com







13 comentários:

  1. Carlos Gomes - Azeitão31 de agosto de 2012 às 20:57

    Eu moro em Azeitão e a mais de cinco anos que não vou a Arrábida ,um gajo têm as coisas mesmo ao pé da porta e não as sabe aproveitar, grande abre olhos,abraços.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde desde de já mostro o meu apreço pelo seu fantástico blog ajudou-me a tirar algumas dúvidas ... principalmente em relação aonde adquirir a scooter.. Mas ainda tenho uma duvida que é qual o modelo a escolher queria uma 125 para ir para o trabalho, eu trabalho no Alfeite ou seja tenho de fazer a ponte todos os dias por isso tem de ser poupada em termos de consumos e claro em termos de durabilidade e qualidade, mas como eu não conheço muitas marcas que agora andam quais modelos aconselharia?!e em termos de motos mesmo?! mas se houver algum modelo se seja acima de 125 que tenha uns excelentes consumos também pode indicar é que estou mesmo sem saber por onde me virar ...Atentamente André Louro

    ResponderEliminar
  3. Grande viagem espero ter a minha brevemente para fazer uma viagem assim mas para ir a Sesimbra ao Formiga ou ao Rodinhas ou então ao praia mar venha o diabo e escolha aquele marisco é de louvar e de salivar por mais LOL... Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas André.

    Antes de te poder aconselhar, tens de me dar mais informação.


    Quanto é que queres gastar?

    Queres uma scooter apenas para fazer esse trajeto ou para usá-la tb para outras voltas, até mesmo viagens?

    Tudo depende do quanto tens para gastar e que uso vais dar à scooter. Tem em conta que são muitos aqueles que dizem que apenas querem a scooter para ir trabalhar e depois... e que são elas! Ficam tão apaixonados por este magnifico meio de transporte, usando-as, para tudo, desde o ir trabalhar, o ir às compras, o ir a eventos de clubes e fóruns, o ir de fim de semana ou de férias, ou simplesmente ir dar uma voltinha pq apetece.



    ResponderEliminar
  5. Boas Veiga
    Na quarta-feira Dia 29 fiz o mesmo, saí de Loures bem cedo, fui ter com uns Amigos de longa data a Setúbal, comer rodízio de peixe no Restaurante do Clube Naval, na volta andei a passear pela belíssima Serra da Arrábida, de Scooter parece diferente, paramos em qualquer local para apreciar.
    E depois uma torta de Azeitão pois claro..
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. o objectivo primário é ir trabalhar, universidade e ir ter com a miúda por isso e que referi os consumos, durabilidade e fiabilidade porque vão ser muitos quilômetros... mas também se quiser dar uma volta ao fim de semana e ir eventos para me aprofundar nos assuntos de duas rodas e conhecer malta nova também é um objectivo... Mas para viagens muito longas tenho uma carrinha a gasóleo que em auto estrada não gasta assim muito ronda 5,5 L/100 e como levo as vezes bastante gente ...

    O orçamento ronda o máximo 2500 se houver algo que compense dar mais qualquer coisa talvez consiga esticar um bocado. Se houver algo mais barato e bom melhor seria mesmo em segunda mão...

    Atentamente André

    ResponderEliminar
  7. espero que tenha recebido a minha resposta ontem como aqui a net anda a cair ... Atentamente André

    ResponderEliminar
  8. Boas André

    Sim recebi, só que por vezes não consigo responder imediatamente.

    Companheiro, posso aconselhar-te a Daelim S1 ou S2, ou a Honda PCX 125, ligeiramente mais cara, mas recordista de vendas em Portugal.

    Mais caras, a Sym GTS 125 (a versão a carburador está em promoção, vê no site), a Daelim S3 ou a Kymco Downtown.

    Tens de visitar alguns stands para ver as motos, e andares ou pelo menos sentares-te em cada uma e veres qual é a que melhor "vestes".

    Não te esqueças que tb vais ter de gastar dinheiro no equipamento: capacete, luvas, blusão e fato de chuva.

    Existem outras

    ResponderEliminar
  9. e em termos de moto sem ser scooter estive a ver a cbf da honda um amigo meu tem anda a fazer consumos de 1.8 litros não sei como lol que mais aconselhas?

    ResponderEliminar
  10. Uma CBF já é diferente, pq não é scooter.

    Sinceramente se estivesse comprador de uma moto de 125 cc, a CBF seria a minha escolha. Muito fiável (Honda, né?), super económica.

    Só que não é tão prática como uma scooter, principalmente pq n tem locais de arrumação e apanhamos mais frio e chuva.

    Vantagens, comportamento, dinâmico e consumo.

    ResponderEliminar
  11. Boas
    Já que estamos a falar de compra de motas, gostava, se possível, de puxar para aqui a analise feita à TGB 250, que se não fosse por este blogue confesso que nem sabia da existência desta marca. Hoje estive em cima de uma na ScooterCity e parecia que estava a mexer na minha SYM, no que diz respeito aos comandos no volante, tudo igual.. Esta marca tem 2 características “estranhas”: tem uma 300cc que é igual à 250cc !!?? e tem uma 125cc com duas ponteiras e com piscas nos retrovisores que é muito mais (gostos ...) linda do que as gémeas de maior cilindrada. Mas o que há a realçar, para mim, é o preço que a coloca entre as minhas favoritas. O único contra foi o 6/10 do Veiga, que me assustou um bocado.
    Cumprimentos,
    Vítor Sampaio

    ResponderEliminar
  12. Boas Vitor.

    Não tens de ficar preocupado com a pontuação que dei à TGB.

    Tens é de levar em conta o que eu escrevi no ensaio.

    Gostei da scooter, do espaço para pernas, do conforto, do enorme "buraco" debaixo do assento e quanto á mecânica é mais que conhecida.

    Penso que a existência da 250 e da 300 tem mas a ver com os mercados em que é comoercializada do que com a diferença entre dois motores, que existe.

    O motor 300, além de ter maior binário, para a mesma velocidade, trabalha quase sempre a menos 500 rpm que a 250, oq ue apenas vem beneficiar a fiabilidade a médio e longo prazo.

    Por acaso tb já me questionei sobre isso mesmo, pq razão é que a 125 tem os piscas nos espelhos e aquele escape espetacular e as 250/300 tem o escape normal, da Sym GTS. Os orientais por vezes fazem coisas que não percebemos, no entanto penso que tem a ver com despesas de produção, pois em vez de terem de desenvolver um escape novo para as mais potentes, aproveitaram o que já existia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora aproveito para dizer que, o que mais me levou a dar uma pontuação mais baixa, foi algo que me irritou solenemente.

      Quer dizer, não colocam um simples indicador da temperatura do motor no painel de instrumentos e no entanto colocam aquelas luzinhas a acender conforme aceleramos. O que faz mais falta? Uma "árvore de Natal", ou sabermos a que temperatura está o motor a funcionar?

      Mariquices...

      A fraca qualidade dos plásticos das carenagens inferiores tb influenciaram a pontuação.

      De resto é uma boa máquina.

      Eliminar