quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sym GTS 300i EVO - 55 MIL km!



 Mais um milhar de km e... nada de novo.

Interessante foi verificar que a Valentina gosta do calor, pois apesar de ter rodado deaixo do calor intenso que tem estado, o consumo baixou consideralvmente, passando dos habituais 3,5 /, 3,6 L, para 3,2 L!

Sem dúvida um consumo excelente e a fazer inveja a muitas 125!

Venham mais mil!

9 comentários:

  1. Muito rolas tu e a boas médias! Pode ser que com mais um esforçozito da minha parte te consiga acompanhar com os consumos da minha maxsym... :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas Veiga
    Calor igual a ar menos denso e menos atrito, ou andas a fazer dieta, das duas uma...

    ResponderEliminar
  3. jose-manuel-correia@hotmail.com2 de julho de 2012 às 22:43

    comprei uma sym gts300i tem 6ookm e olhe nao ha nada melhor para mim e o resto e treta venha kem vier..em plena rodajem gasta 4.5 e acela rar chamo-me jose manuel correia e gosto muito do k dis o sr. veiga um abraço para ele e para kem tem os nossos gostos pelo menos em scooters

    ResponderEliminar
  4. jose-manuel-correia@hotmail.com2 de julho de 2012 às 22:55

    e entao muito boa noite.- boa tarde- ou bom dia omeu nome e jose manuel correia - e como ja disse comprei uma sym gts 300i e garanto k en relaçao a scoters nao a comparaçao. por tive antes 2 125 outoloke e jonwai mas sr. veiga- so keria era um parabrisas ou ecra como lhe keira chamar-. mas um pouco mais largo . nem k fosse ligeiramente mais baixo..pork ficava muito mais bonita. tenho a certesa .., bem um abraço para todos k gostam de scooteres. okem??

    ResponderEliminar
  5. Boas José, bem vindo ao Gosto de Scooters.

    epá, a tua GTS está a gastar muito, pois a minha nunca, em qualquer circunstância fez 4 litros nem mesmo durante a viagem a Mérida, debaixo de 39 graus, comigo com a minha mulher, o espaço debaixo do assento cheio, a top-case cheia e ainda uma mochila e rodando a velocidades entre os 110 e os 130 km/h (não dava mais coitada de tão pesada que ia!)

    O máximo que fez foi 3,9 L!

    Tens de ver o que se passa, ou é a tua condução que é muito agressiva, ou estás a fazer mal as contas ou então algo se passa.

    Em relação à protecção do "vidro", sim, podia ser melhor. Não me queixo da largura, mas sim da altura. Mais 3 ou 4 cms e estava no ponto.

    E sim; a GTS 300I EVO é a scooter ideal, para gajos tesos como eu. Não é cara, gasta pouco e é extremamente fiável.

    Por isso é que continnuo a dizer, olhando para os modelos que temos no mercado, que a GTS 300 continua a ser a scooter, com a melhor relação preço/qualidade.

    Vamos ver se a nova também vai continuar a ser!

    ResponderEliminar
  6. pois... não existe comparação entre a GTS 300 e uma Outlook e ainda muito menos com uma Jonway.

    Claro que estamos a falar de cilindradas diferentes, mas mesmo comparando uma GTS 125 com essas...a diferneça existe e é muito grande!

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde estou indeciso entre Sym GTS 300i Evo de 2010 com 16000 km custa 2100 euros impecável e uma Sym maxsym 400 com 8500 km 3890 euros ano 2011gostava que me ajudassem pois so agora estou a pensar entrar no mundo das scooters não tenho interesse em andar a gastar dinheiro a toa mas tb não quero comprar uma coisa que depois me venha a arrepender a utilização que penso dar a ela seda para andar por Vila Nova de Gaia que é onde vivo mais propriamente no nos carvalhos ir de vez em quando ao Porto e de quando em vez de verão ou entao quando estiver bom tempo passear um pouco mais longe com a bicicleta no pendura.
    Obrigados
    Chamo me Rui Frias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa escolha depende muito do teu bolso e gosto pessoal. Ambas são scooters fantásticas e ambas chegam e sobram para a utilização que lhe vais dar.

      Claro que, se puderes adquirir a Maxsym e mantê-la (consumos, revisões, pneus, selo, etc, sempre mais cara que a GTS), eu se estivesse no teu lugar, seria a minha escolha,pois é uma scooter de gama e performances superiores.

      Agora se o guito for curto, tb podes ter a certeza que a GTS 300, chega e sobra! A GTS vence a MAxsym, nos consumos, custos de manutenção selo, suavidade de de andamento, e isenção de vibrações, principalmente neste ultimo capitulo, que é bastante melhor que a Maxsym 400, que vibra muito no arranque... mas é tudo uma questão de hábito.

      E claro, se pretendes andar com a "bicicleta", a Maxsym é a melhor opção, pois com um motor mais pujante e uma ciclística mais apurada tem um comportamento superior. Aliás, na minha opinião, a Maxsym 400 em comportamento dinâmico só encontra rival na Xciting 400, sendo esta ultima mais desportiva.

      Pois, eu sei, não ajudei em nada, ehehehe...

      Eliminar