quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pingo Doce


Por muito que digam que foi isto, e foi aquilo, por muitos que os velhos do Restelo barafustem, por muito que os partidos do costume refilem, esta acção do Pingo Doce, foi acima de tudo uma GENIAL campanha de MARKETING!

Senão vejamos: quanto é que o Pingo Doce paga pela realização dos anúncios que depois são colocados nas televisões?

Quanto é que o Pingo Doce paga pela mesma colocação desses anúncios nos canais de TV, para serem emitidos várias vezes por dia, 30 dias por mês e muitas vezes no chamado horário nobre, pago a peso de ouro?

Mas ainda não é tudo! Muitos sabem que uma empresa como o Pingo Doce tem de planear as compras dos produtos que depois comercializa, a longo prazo, ou seja, provavelmente o que compramos hoje no Pingo Doce, já foi comprado em Janeiro ou até antes. E todos sabemos que a malta anda a reduzir em todas as despesas incluindo o que se compra nos supermercados. Ou seja, foi uma forma tremendamente eficaz de escoar produtos acumulados em armazém e até alguns deles já perto do prazo limite de validade.

Mas não é tudo! Com os armazéns vazios o Pingo Doce tem de ir às compras e comprar em grande ou seja quanto maiores quantidades, menores são os preços!


Resumindo, quem ficou a ganhar? O Pingo Doce, pois claro, pois foi notícia de abertura em todos os telejornais com direito a reportagens em directo de supermercados de vários pontos do país, foi (e é) falado em todos os locais por toda a gente e também quem foi lá fazer compras!

Claro que aqui temos de falar da estupidez do tuga, o rei do consumismo e quanto a isso, nada se pode fazer...

Concluindo: Foi simplesmente e apenas um genial golpe de marketing e quem teve esta brilhante ideia merecia ser condecorado!

Entretanto, divirtam-se com estes vídeos:

4 comentários:

  1. Veiga, tenho a certeza que o gajo do que pensou nesta campanha idealizou-a exactamente como tu descreves-te, acho quem nem uma virgula no texto.
    Queres ir para comentador da TVI, ao lado do Marcelo? ;-)

    ResponderEliminar
  2. Se me pagarem só um terço do que lhe pagam a ele... é só dizerem o dia e a hora!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo o que escreveste excepto uma coisa...por 50% não vês só consumistas a irem ao supermercado, vês pessoas que à porta de fazerem as suas compras habituais do mês veêm ali uma oportunidade de poupar 50% nos próximos meses. Sim, nos próximos meses...porque quem não foi ao PD só pelo consumismo aproveitou e comprou shampos e detergentes, e produtos tidos como caros mas indespensaveis numa casa, que cheguem para alguns meses.
    Sim, confesso...risos...eu estive lá! Entrei perto das 17h e saí perto das 23h, não tive qualquer problema com produtos nas prateleiras nem agressões :) e nem vi nada disso, apesar da TV ter dito que houve facada no PD onde estive. Gastei menos do que gastaria naquele dia no continente, onde tinha decidido ir fazer as compras do mês e trouxe detergentes, loça e´roupa, shampos, gel de cabelo, artigos de estética, que me chegam para, pelo menos, os próximos 4 meses. Se me soube bem estar 5/6h no PD? Fogo, claro que não! Mas no trabalho passo 8h/dia e não ganho €164, que foi o que o PD me pagou pelas horas que lá passei.
    Ahhh, e entretanto tivemos a oportunidade de falar com um funcionário dos frescos, porque tinhamos alguns amigos ultrajados com o facto de termos lá ido, e o funconário do PD disse-no que tinham sido convidados a vir trabalhar, que lhes disseram claramente que podiam dizer que não que não seriam penalizados mas que precsavam muito deles, que recebe como manda a lei a 2005 e tem direito a 1 dia extra de compensação e visto estar a trabalhar neste dia o PD dá-lhe o direito de fazer as compras num dia a gosto dele, a 50% também.
    Foi uma conversa bem agradável!
    Mas claro, vi pessoas por lá a comprarem garrafas de wisky como se bebessem daquilo ao peq almoço. E depois outras que ficavam em desespero porque não havia garrafas de oleo nem massa da que queriam...pessoalmente não comprei um único pacote de arroz ou massa ou garrafa de óleo dado que são coisas baratas e se um dia me faltar €1 para as comprar o melhor é nem ir ao PD. Também vi pessoas a meter tudo para o carro sem fazer contas e depois na caixa deixavam metade dado que tinham o dinheiro contado e se deixaram levar pelo sonho de levarem tudo de graça.
    Correu bem, não censuro quem não foi por opção social e política, mas também não hesito em dizer qque o facto de ter ido lá não afectou minimamente os meus valores e ideologias.
    Fique bem!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana.

      Acho que não me fiz entender bem.

      Quando falei nos consumistas, foi mesmo em relação a esses os tais, os açambarcadores, que levaram coisas sem precisarem, apenas pelo simples fato de estarem a 50%.

      Acredito que muitas dessas coisas daqui a alguma semanas, meses, irão parar ao lixo.

      E claro que muitos tugas estão mais preocupado em comprar uísque e merdas que tais, do que comprarem produtos que realmente precisam e usam no dia a dia.

      Eu não fui, porque a data coincidiu com o Passeio a Fátima, porque senão, que ninguém tenha dúvidas, eu tb tinha ido ao Pingo Doce e poupado algumas dezenas de euros!

      Abreijos

      Eliminar