sábado, 10 de março de 2012

Sym GTS 300i Evo - novo pneu traseiro

Na revisão dos 17 mil quilómetros a Valentina levou um pneu Bridgestone Hoop, atrás, substituíndo o mediocre Maxxis que trazia de origem:

http://gostodescooters.blogspot.com/2010/06/revisao-dos-17-mil-km.html



Nesta última 5ª Feira e após ter feito 31 mil quilómetros (!!!!!!!), finalmente  chegou a hora de trocar e claro que só podia ser por outro Bridgestone Hoop.




O que se pode dizer de um pneu que fez 31 mil km, sem um único furo e sempre a rodar com toda a segurança e conforto?

Como podem ver pelas fotos, ainda podia ter rodado no mínimo mais 2 ou 3 mil km, pois de lado ainda apresentava algum piso. No entanto em alguns desses sulcos já se viam alguns pequenos rasgos que mais tarde ou mais cedo provavelmente iam abrir.
No entanto o que mais me levou a não rodar mais com este pneu foi o facto do pneu já estar quadrado, e isso era bem sentido nas curvas, não transmitindo já toda a segurança, ou pelo menos a segurança que acho que um pneu deve transmitir quando se curva.

Como sempre a mudança do pneu foi efectuada na Migtec, com a competência do costume!

No final (com direito a 10% de desconto), paguei apenas 71 €, pelo pneu + ecovalor + a lâmpada da luz da matricula e a troca de um jogo das pastilhas do disco da frente (eu tinha as pastilhas!).

Lembram-se da lâmpada da luz da matricula que pouca ou nenhuma luz já dava, mas que ainda funcionava? Finalmente foi trocada! A lâmpada estava simplesmente preta! mas ainda funcionava lol!

A próxima despesa vai ser com a sonda lambda, no fim deste mês!

Ficam as fotos:









Pronta a rodar!

5 comentários:

  1. Olá Veiga!
    Que linda essa sua MaxxiScooter!
    Esses veículos me fascinam!
    Pena que aqui no brasil, existem poucas, no momento temos apenas a SYM Citycom 300I e as caras Suzukis Burgmans 400 e 650...Mas a promessa de trazer este belo modelo ai e uma de 400cc tbm cujo nome não lembro agora...

    Parabens pelo blog e fique com Deus!
    _______________________________________
    Anderson Koehler Barrozo

    Santa Catarina - Brasil

    ResponderEliminar
  2. carlos alexandre o rafeiro11 de março de 2012 às 18:03

    so pela publicidade devia te dar o pneu de borla topas

    ResponderEliminar
  3. Boas Anderson, bem vindo a este cantinho

    Acompanho o mercado brasileiro e dá para perceber que só agora é que o motociclista brasileiro começa a olhar para as scooters, como uma opção séria e não como aquele veículo de duas rodas bonitinho, mas mais adequado ao uso feminino, do que ao masculino.

    No entanto penso que com a entrada da Dafra Citycom no mercado, tudo está a mudar muito rapidamente e o interesse pelas scooters, tem aumentado.
    E por isso não tardará em que as marcas comecem a apostar nas scooters, como já acontece aqui pela Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, a Dafra esta fazendo um ótimo trabalho atualmente, trazendo inovações para nosso mercado e assim mudando a ideia de muitos conservadores que só gostavam de Honda...depois Honda e depois Honda...a...quase esquecendo...Honda tbm...hehehhehe...

      Até a chegada da Burgman 125(a que possuo atualmente), scooters eram vistas com grande preconceito...Agora, nos temos varias e varias scooters nas ruas, o que é bom, pois são veículos em minha opinião, mais seguros que motos tradicionais e por causa disso, as pessoas estão evoluindo no conceito sobre a arte das duas rodas...vendo que Scooters são veículos de respeito,protegem da chuva, confortáveis, seguros e práticos...


      Parabéns pelo seu trabalho e fique com Deus!

      >>>>>>>>Scooter é tudo de bom!<<<<<<<<

      _______________________________________
      Anderson Koehler Barrozo

      Santa Catarina - Brasil

      Eliminar
  4. Carlos Alexandre contento-me com o bom trabalho que têm feito até aqui.
    São muito prestáveis, estão sempre pronto a ajudar e a resolver qualquer problema que surja, quando tive o meu acidente, tiveram lá a Valentina durante mais de 1 mês e nada me foi cobrad.

    Como me conheces pessoalmente e sabes como sou, se o serviço prestado é bom eu elogio e até aconselho as pessoas a levarem lá as suas motos, mas se fosse mau.. seria exactamente o contrário e claro que aconselharia a que não fossem lá.

    ResponderEliminar