quarta-feira, 23 de junho de 2010

Revisão dos 17 mil km


Como já tinha escrito, a Valentina a partir de agora passa a fazer as revisões de 5 em 5 mil km. Não vejo necessidade de fazer com menos quilómetros e como me foi dito por um responsável da Red Moto, não é por se fazer as revisões de 5 em 5 mil km que a Valentina perde a garantia, isto desde que regularmente se veja o estado dela, principalmente os níveis dos líquidos.

Ora bem, passados 5 mil kms e a Valentina lá foi mais uma vez visitar os seus mêcanicos preferidos à Migtec.

Depois de combinada a revisão e pedido um Bridgestone Hoop, para trocar pelo já gasto e escamado Maxxis da roda traseira, lá a levei no Sábado de manhã, tal como estava combinado. Claro que no Sábado não iam mexer nela, mas a mim dava-me jeito leva-la nesse dia e assim o fiz.

2ª Feira à tarde, ligo para a oficina para saber se a "menina" estava pronta e eis que sou informado que tinham passado parte do dia a tentar tirar a roda traseira... e que não saia!

Bolas, pensei eu....será que ela vai dar-me o primeiro problema!? Claro que não descansei enquanto não dei lá um pulo para ver "in loco" a roda que não saia e era mesmo verdade!

O certo é que quando lá cheguei, estavam com um aquecedor a aquecer aquela zona para ver se aquilo saia melhor. martelada daqui, empurrão dali... às tantas éramos 3 pessoas a fazer força e......a roda saiu! Ficámos sem saber se aquilo teria sido um aperto de fábrica muito forte, ou se havia algum tipo calcinação no local do aperto, mas o certo é que nem sinais de ferrugem ou coisa parecida na zona do veio e dos rolamentos, que estavam todos como novos e só pode ter sido mesmo o aperto, que terá sido feito por um lutador de Sumo! lol

A partir daqui foi fácil, roda tirada, Maxxis para o lixo e um Bridgstone Hoop novinho em folha, pronto a rodar!



Mudou-se também o filtro de ar, que como é hábito estava simplesmente imundo.


Óleo mudado, nível e estado da válvulina verificados, aperto aqui, aperto ali e chegou-se à conclusão que ainda não era desta que se iam afinar as vávulas à Valentina! E isto porquê? Simplesmente porque até agora o seu funcionamento tem sido irrepreensível e ainda não se ouvem as válvulas a bater. Como os consumos continuam iguais, entre os 3,4 e 3, 8, conforme se andar devagar ou digamos....Expresso, então aplica-se a máxima que diz "em equipa que vence não se mexe!"

Quanto ao pneu, depois escreverei sobre as diferenças que sinto entre o anterior Maxxis e o Hoop.

Por agora só vim da Migtec até casa, em Linda-a-Velha e como o seguro morreu de velho, vim nas calmas, pois pneu novo é sinónimo de goma e sendo assim....só deu para sentir que a Valentina agora tem um rodar mais suave e talvez mais confortável...a confirmar nos próximos dias!

(clicar nas imagens para aumentar)

Sem comentários:

Enviar um comentário