domingo, 8 de janeiro de 2012

Revista Motociclismo - Janeiro 2012

"...Claro que pelo lado do coração,qualquer motociclista que se preze tem dentro de si a semente da desconfiança relativamente aos "megaaspiradores", e um argumento indiscutível consubstancia-se no pouco prazer de condução que proporcionam..."



Qualquer motociclista que se preze?




Será que o facto de eu ser motociclista à mais de 30 anos, não faz de mim "um motociclista que se preze"?


Será que o facto de eu ter centenas e centenas de milhares de km andados de moto feitos debaixo de sol, chuva e frio, não faz de mim "um motociclista que se preze"?


Será que o facto de ter tido mais de trinta motos (até perdi a conta!), de todas as "raças" e cilindradas, não faz de mim um "motociclista que se preze"?


Será que o facto de eu ser o criador e coordenador do blogue GOSTO de SCOOTERS, provavelmente o blogue de scooters mais lido em Portugal, não faz de mim um "motociclista que se preze"?


Será que o facto de eu ser o criador e coordenador do site GOSTO DE SCOOTERS, o primeiro site português, dedicado em exclusivo às scooters, não faz de mim "um motociclista que se preze"?


Será que pelo simples acto de andar de scooter, não faz de mim um "motociclista que se preze"?




Senhor Jornalista, Rogério Carmo, ao escrever o que escreveu, não me insultou só a mim!

Insultou sim, milhares e milhares de pessoas que como eu, andam todos os dias de scooter e gostam de scooters!

E são essas mesmas milhares de pessoas que mensalmente, compram a revista, para a qual trabalha!

Por isso, são essas milhares de pessoas que insultou ao escrever o que escreveu e que pelos vistos menospreza, que lhe pagam o ordenado!






Veiga

12 comentários:

  1. Subscrevo as palavras do companheiro Veiga - Farmoboy83

    ResponderEliminar
  2. Da minha parte comecei a ler o artigo e parei logo no inicio...Como Admin do Clube Maxiscooters do Norte também senti-me ultrajada com tais palavras! Devemos ensinar a esses senhores Jornalistas o que significa a palavra motociclo...talvez não dêem mais calinadas dessas!!!

    ResponderEliminar
  3. Para além de subscrever as palavras do Adm. Veiga, vou um pouco mais longe. Pois para mim nem é o insulto, são as alarvidades e palavreado usado. Pois um verdadeiro motociclista não usa "megaaspiradores". Essa expressão pertence aos enjaulados do transito. Esses sim usam essas e outras expressões ainda piores. Logo esse Sr. demonstra que andar de mota não deve de ser a sua praça. È por estas e por outras que compro a MotoJornal. Ainda ninguém reparou que são os "aspiradores e os Megaaspiradores" que levam parte deste mundo ás costas?! Que as mulas de carga do passado, são as Scooters do presente. Para jornalista falta-te um Danoninho........

    ResponderEliminar
  4. Se!!! este Sr. Jornalista já sentou o "rabo" numa duas rodas, e como diz "...pouco prazer de condução..." acredito que o seu prazer de condução em duas rodas seja aquelas "rapidinhas" acelerações, nas Ruas e Av. com escapes ruidosos de fazer tapar os ouvidos, apenas para dar nas "vistas/ouvidos".
    Ignora completamente o verdadeiro prazer do que é fazer Km e + Km diáriamente, ao Sol, ao Vento á chuva quer para ir trabalhar, quer para as passeatas em conjunto com os companheiros.
    Digo para terminar que "um jornalista que se preze", não utiliza na sua prosa palavreado insultuoso. A este sim deviam ser cortados os subsídios de Natal de férias e ainda ser penalizados pela falta de respeito pelo motociclista,que devia enaltecer na sua revista.
    Pela minha parte os parabéns ao Veiga pelo excelente blog de que sou seguidor.
    Abraços Veiga

    ResponderEliminar
  5. Veiga,acredita no que te vou dizer este dito"sr.jornalista"vai engolir as palavras que disse.
    Atenção eu não vou bater no rapaz :)
    Mas vou provar-lhe por A+B a ignorância e a barbaridade que disse.
    Abraço e continuação de excelente trabalho(site e blog)

    David

    ResponderEliminar
  6. Eu sigo atentamente o blog, o único que sigo na área do motociclismo. Portanto sou um motociclista intermitente, ora com mota que se preze, ora não....

    vitor_Tmax_Reis

    Ex: Yamaha XVS950 Midnight Star
    Honda CBF 600SA (preta)
    Piagio X8 400
    Honda CBF 600SA (cinza)
    Vespa GT 200
    Honda XL 125
    Honda CB 1300
    Honda Silver Wing 600
    Kawasaki EN 500
    Macal Minarelli M83 (6v)

    ResponderEliminar
  7. Carlos Gomes - Azeitão9 de janeiro de 2012 às 20:49

    Corram com esse gajo, que pelo visto percebe de scooters, mas deve ser de velas passar a janela lá no trabalho dele, Veiga por mim tirava o gajo de lá e ponha-te a ti no lugar dele, tu sim o verdadeiro mestre das scooters,abraços.

    ResponderEliminar
  8. Concordando com tudo o resto, e sendo um velho leitor deste espaço, não posso deixar de reparar no, digamos, excesso de entusiasmo nas palavras "eu ser o criador e coordenador do site GOSTO DE SCOOTERS, o primeiro site português, dedicado em exclusivo às scooters".

    Para além do lendário blogue Horta das Vespas, existem também o desaparecido Scooter Log, o nortenho Rodas Pequenas, ou ainda o conhecido Offramp, entre outros que também tratam desta temática apaixonante das scooters há já alguns anos.

    Boas curvas a todos, seja em "secadores", "antiguidades", "maxi-banheiras" ou "motos a sério" : )

    ResponderEliminar
  9. Boas companheiro Bessa.

    Obrigado pela sua participação aqui neste cantinho.

    Em relação ao que escrevi, repito o que escrevi, pois o Gosto de Scooters é o primeiro SITE português dedicado em exclusivo às scooters.

    Isto porque os locais que me indicou e dos quais sou ou fui (pq desapareceram!) leitor assíduo são blogues e não sites.

    Segundo a Wikipedia são estas as diferenças existentes entre um blogue e um site:

    Um website, site, saite, sítio eletrônico (português brasileiro) ou sítio, sítio eletrónico/web/da internet (português europeu) é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet.
    O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web. As páginas num site são organizadas a partir de um URL básico, ou sítio, onde fica a página principal, e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor.
    As páginas são organizadas dentro do site numa hierarquia observável no URL, embora as hiperligações entre elas controlem o modo como o leitor se apercebe da estrutura global, modo esse que pode ter pouco a ver com a estrutura hierárquica dos arquivos do site.


    Um blogue - Umm blog (português brasileiro) ou blogue (português europeu)[1][2] (contração do termo inglês Web log, diário da Web) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts.

    Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

    Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online.

    Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

    Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML.
    A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.

    Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs.[3] Com o advento do videoblog, a palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.


    Como pode ver existem várias diferenças.

    Mas sim, também ando entusiasmado com este novo projecto, é um facto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. É triste vêr/ouvir este tipo de comentários, principalmente quando vêm de uma pessoa supostamente bem informada! Eu tive um percurso ao contrário de muita gente: comecei com uma moto de 750cc (custom), passei para uma 1100cc (naked, esta ainda está comigo), depois para uma 1000cc (sei carenada), de seguida (foi a subida da gasolina), troquei a 1000cc pela minha 1ª scooter (sym gts 125), e digo francamente, que me agradou bastante e a circulação citadina ganhou outra alegria que nas mais potentes se estava a perder, ou seja, com muitos cavalos, quer-se é andar, e não se podendo (não passavam pelo meio de algumas viaturas), às vezes criava-me um pouco de stress!! Agora mudei da 125cc para uma 400cc (também scooter) e não estou arrependido! Continuo a gostar bastante e só a falta de tempo/$, me tem impedido de fazer mais kms, no entanto, não sendo moto única (a outra também tem de andar), estou a fazer a média de 5000km a cada 6 meses, nem é mau de todo (conheço um indivíduo que se dizia grande motociclista e em 2 anos não fez 2000 kms sequer...)! Em conclusão, na minha modesta opinião, tem 2 rodas, é divertido, eu gosto, o resto, passsa-me ao lado (a inveja é feia e eu não ligo muito :) )!

    Abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não concordo nada com o que ele diz. Mas isso é algo com que falarei pessoalmente (e ao vivo) com ele.

      No entanto, o que me leva a escrever hoje, são os "vossos" comentários... O Rogério errou, pois disse na revista o mesmo que, por vezes na brincadeira, "nos" diz ao vivo. É um erro (ponto). Ele é humano (mais humano até do que muitos dos que aqui se "intoleram").

      Ora, quem escreve estes comentários devia primeiro informar-se melhor e contextualizar os acontecimentos. O Rogério já leva mais anos nesta vida motard do que muitos dos que aqui escrevem alguma vez levarão. Eu, que tenho quase menos 20 anos do que ele e, ainda assim, já ando de mota diariamente há mais de uma década, não me ponho a "cobrar moralidades" ao primeiro erro! Deixem-no ter oportunidade de se desculpar. Este homem esteve em lutas que (por exemplo) agora vos permitem ter mota, equipamentos decentes e, por último (mas não na importância), protecções nos prumos dos rails!

      Respeito é bonito e, esta zona de comentários, está muito feia...

      PS: Acho que o Veiga tem razão no seu texto, pois sente-se ofendido, tal como eu me sinto. Já o teor de alguns dos comentários, enfim, haja paciência...

      Eliminar
  11. Boas Volt, bom ano para ti e para os teus.

    Ora bem, vejo que conheces o Rogério Carmo e seria interessante falares com ele pessoalmente, para ficarmos a saber se realmente o que escreveu foi um "erro" ou uma "falha", ou se escreveu o que escreveu apenas porque sim e por ser o que pensa em relação às scooters e a quem anda de scooter.

    Fazes bem, quando falas no Currículo do Rogério Carmo. No entanto ao fazê-lo estás a dar mais razão a quem se sente ofendido pelo que escreveu, pois uma pessoa que é um profissional a sério, com tantos anos de moto, defensor de tantas causas e que escreve para a revista Motociclismo - que para mim é a melhor revista nacional de motos e que leio desde o Nº 1 -, não devia ter escrito o que escreveu.

    Sim, pode ter errado, podia estar num dia menos bom, quando escreveu aquele artigo, mas isso não lhe retira a responsabilidade daquilo que escreve.

    Quanto aos comentários que aqui lês, são da inteira responsabilidade de quem os escreve, como é lógico, mas compreendo perfeitamente que as pessoas se sintam zangadas com o que leram.

    Já agora, deixo aqui também a deixa:

    Se o Rogério aqui quiser escrever algo sobre este assunto, tem a porta aberta e seria muito interessante saber se aquilo que escreveu foi apenas um "descuido" ou é mesmo aquilo que ele pensa.


    Abraço

    ResponderEliminar