segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

1º PASSEIO DO ANO - Ida a Fátima



A vontade já era mais do que muito pois já não fazia uma passeio de moto há muito tempo e como o companheiro Ribeiro também está sempre pronto para vadiar, é caso para dizer que se juntou a "fome com a vontade de comer" e, fomos a Fátima.

Mas como acontece sempre comigo e a quem viaja comigo, normalmente o regresso é sempre feito pelo caminho mais longo, o que quer dizer que no final o conta quilómetros marcava 372 Km!

Realmente cada vez me convenço mais que sou um "papa-quilómetros" e se um dia me saísse um bom prémio no Euromilhões, provavelmente o resto da minha vida seria feita a andar de moto, enquanto a saúde e idade deixasse!

Bom, deixemo-nos de filosofias de de sonhos e continuemos...

O dia esteve óptimo, apesar do frio que passamos, durante uns km, estivemos, na Batalha, em Fátima, Tomar, barragem do Castelo do Bode, Constância, Almourol, Chamusca, etc.

Podem ler o relato completo e ver as fotos tiradas durante a viagem (o movie vem quando tiver tempo!) no site Gosto de Scooters:

http://www.gostodescooters.com/index-2.html




4 comentários:

  1. Caro amigo Veiga;

    Agora que também já sou proprietário de uma SYM GTS 125i EVO que adquiri em OUT2011, sinto-me como fazendo parte da extensa família de Symianos que tantas vezes referes neste teu Blog.
    Revejo-me em todas as opiniões que tens manifestado sobre a categoria destas máquinas, isto apesar de ainda só ter feito 150 Kms com a minha SYMENOVA mas tudo leva a querer que esta minha nova relação venha a ser duradoura e profícua para ambos.
    Gostaria de obter da tua parte alguns conselhos e/ou pequenas dicas para a fazer uma boa e eficaz rodagem á minha SYMENOVA, as quais agradeço desde já.
    Votos de um bom ano de 2012 e que este Blog se mantenha sempre na linha da frente divulgando activamente este conceito das Scooters em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo Paulo

    Compraste uma excelente máquina!

    Quanto à rodagem, aconselho-te a visitares o novo site Gosto de Scooters, pois lá encontrarás essa e outras informações úteis que te poderão ajudar.

    http://www.gostodescooters.com/index-5_1.html

    ResponderEliminar
  3. Amigo Veiga:
    Obrigado pela dica do novo site. Fiz uma visita e francamente gostei e fiquei mais alerta para a importância de uma boa rodagem na longevidade da máquina. Logo que regresse a Portugal vou seguir á risca os conselhos que disponibilizas nesse novo site. A minha SYMENOVA merece tudo....
    Já agora, quais o valores para os pneus Bridgestone Hoop?
    Qual a tua opinião relativamente á mudança dos pneus, no que respeita aos Kms, utilização diária e qual o revendedor para os adquirir.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boas Paulo

    Penso que os pneus devem rondar os 60/70 €, tudo depende de quem os vende. Faz como eu, que procuro sempre em vários locais, para poder comparar. Em alguns casos oferecem a montagem já incluída, noutros não, por isso o melhor é fazer-se sempre algum pesquisa.

    Quanto aos km que os pneus fazem, tudo depende de nós, pois já vi pessoas a terem de mudar de pneus nas GTS aos 9/10 mil km e outras como eu, a fazerem mais do dobro da quilometragem. Arranques suaves, antecipar travagens, evitar pisar buracos tampas de esgotos, subir passeios sem os devidos cuidados, tudo isto contribui para a diminuição da vida das borrachas. Outra coisa muito importante e que a maioria se esquece, é que a pressão dos pneus tanto é importante para a nossa segurança, como para a longevidade dos pneus e fico parvo quando ouço companheiros a dizerem que nunca vêm a pressão aos pneus das suas motos/scooters.

    Quanto ao revendedor é como te disse atrás, faz alguma pesquisa.

    Onde coloquei o pneu traseiro, aos 17 mmil km, foi na Migtec, isto pq aproveitei a revisão e mandei tb montar o pneu novo.

    Em relação ao pneu da frente, foi colocado na Garagem Rio de Janeiro, que fica na avenida com o mesmo nome, junto à Av. da Igreja.

    Um dia que tive folga de manhã resolvi ir à procura de um pneu e nos locais onde fui, tinha de encomendar e esperar um ou dois dias. Então lembrei-me de passar nessa garagem e como tinham os Bridgestone em stock, troquei logo. provavelmente até conseguia arranjar mais barato, mas como não estava para esperar e nem tinha disponibilidade para isso, resolvi de imediato o "problema".

    ResponderEliminar