domingo, 4 de dezembro de 2011

Vendas de motos em Portugal

Top Ten + 50 cc - Modelos

1º Honda PCX 125 - 2107 unidades

2º Keeway Superlight 125 - 577 unid.

3º Sym GTS 125 - 568 unid.

4º Honda CBF 125 - 484 unid.

5º Vespa LX 125 - 442 unid.

6º Sym Fiddle 125 - 337 unid.

7º Keeway RKV 125 - 284 unid.

8º Vespa PX 125 - 269 unid.

9º Kymco Agility 125 - 248 unid.

10º Yamaha YBR 125 - 230 unid.


Top Ten - Marcas

1º Honda - 4037 unidades

2º Sym - 2037 unid.

3º Yamaha - 1753 unid.

4º Keeway - 1258 unid.

5º Piaggio - 1054 unid.

6º Daelim - 829 unid.

7º BMW - 678 unid.

8º Kymco - 611 unid.

9º Suzuki - 556 unid.

10º Kawasaki - 439 unid.


No Top Ten dos modelos, a PCX continua a arrasar!

Para quem ainda tinha dúvidas do exito desta pequena scooter, os núemros falam por sim, pois tem mais do dobro de unidades vendidas que o modelo que está em segundo lugar a Keeway Superlight 125.
Em relação à Superlight, é um modelo que apesar de ser já uma veterena no mercado, com o passar dos anos tem conseguido impor-se no mercado, parabéns, sem dúvida para a Keeway.
Em terceiro lugar temos a GTS, que já entrou em velocidade de cruzeiro, pois apesar de ser uma excelente máquina, já começa a estar muito vista e muitos já estão à espera do novo modelo que em principio estará no mercado lá para Maio/Junho de 2012.

Interessante, pela negativa, é ver que a Suzuki, mais uma vez não conseguiu colocar uma moto no topo ten.... sinceramente, não consigo perceber qual a politica desta marca.. pois estão literalmente a ver a banda a passar...

No top ten por marcas, a Honda consolida a liderança com mais de 4000 unidades, seguida pela... Sym, que, mais uma vez deixou a Yamaha para trás! Nada mau para uma marca, considerada "low-cost" e que ainda continua a ser desdenhada por muita boa gente que pensa que apenas os japoneses é que conseguem fazer boas motos/scooters. Vejam o exemplo da Keeway, que apesar de ainda não estar ao nível de uma Kymco, Sym ou Daelim, com esta nova vaga de modelos novos, muito se aproximou destas, ao nível de materiais e acabamento.

Por isso é que continuo a dizer e volto a repetir:  os chineses aprendem muito rápido, tal como aconteceu com os japoneses nos anos 50 e 60 e por isso mesmo daqui a alguns anos, não tenho dúvida que irão lutar taco-a-taco, tanto com as marcas coreanas e taiwanesas, como também com as afamadas marcas de motos japonesas. E isto é bom para quem? Para nós, para quem compra, pois como já temos vindo a assistir nos últimos tempos, as marcas japonesas, têm vindo a redefinir preços  e a lançar produtos low-cost, sendo a líder de vendas, a Honda PCX, o melhor exemplo.



Fonte: revista Motociclismo

9 comentários:

  1. E para quando a MAXSYM 400i ABS? E a 600? Será que a 600i irá ser monocilindrica?
    Carlos

    ResponderEliminar
  2. A informação disponível ainda é pouca, mas pelo que consegui saber a será lá para meados de Maio.

    Pelo que aconteceu com o lançamento da Maxsym 400i, na minha opinião, será mais lá para Julho/Agosto.

    Quanto à 600 ser monocilíndrica ou não, também ainda nada se sabe, mas "cheira-me que será o actual motor, apenas com mais cilindrada e potência.

    Na minha opinião, mais importante do que lançarem uma 600, seria limarem as pequenas arestas que a Maxsym 400 possui. Para mim o pior são mesmo as vibrações, entre as 4 e 5 mil rpm, que com o passar dos km atenuam mas não acabam, estando sempre bem presentes. Sinceramente, a mim é algo que se andar um bocado com ela em cidade no meio dos carros, acaba por me irritar, pois tal não acontece com a GTS 300, que simplesmente não vibra.

    de resto a Maxsym é excelente, sendo, quanto a mim, os melhores atributos a forma como curva e a travagem.

    ResponderEliminar
  3. Boas, a 600i vai monocilindríca, com 565 de cilindrada e 38 cavalos de potência.

    ResponderEliminar
  4. A keeway RKV 125 está inserida neste top 10, neste momento deve ser sem dúvidas uma das motos mais vendidas.... É pelo menos na minha opinião a 125 mais apelativa no momento, mesmo sobre a sym wolf.

    ResponderEliminar
  5. Entre as duas, RKV e Wolf, existe a diferença de preço.

    A RKV é sem dúvida um passo em frente dado pela Keeway, quando comparada com a Speed, que era mediocre. No entanto a Sym também elevou muito a fasquia, pois a anterior a Xs também tinha grandes defeitos.

    Por isso, penso que seria interessante se fizessem um comparativo entre estas, a Daelim Roadwin, a CBF 125 e a I-Moto, pois são 125 utilitárias e mesmo ao nível de preços, não existem grandes diferenças.

    ResponderEliminar
  6. Estão a falar mal da Keeway speed 125, eu tenho uma de 2007 com mais de 10000km e esta impecável, nunca deu problemas, puxa bem e é muito boa.
    Já piquei contra uma SYM Wolf e fiquei bem a frente dela. Essa nova Keeway que estão a falar que e a mais vendida em velocidade fica atras da speed alias os consumos também são muito baixos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem senhor anónimo, como gosto de falar tudo diretamente, apenas lhe digo: aqui alguém está a mentir e não sou eu!!!!

      Não sei se sabe mas, tive uma Speed 150 e não a 125 e que por ser 150 e não 125, andava mais uns pózinhos que a 125, ou seja, pouco mais andava estando a diferença em relação à 125, mais nas subidas, tendo, como é lógico a 150 mais força. De resto, a merd* é a mesma! Assim sendo, a não ser que tenha mexido na mecânica da sua Speed posso garantir-lhe que a Speed não anda nada!! Mesmo a 150 leva ratada de todas as outras motos,sejam a RKV, CG, YBR, Wolf, DT, Daelim, etc, etc, etc!! A unica que não passa pela Speed é a... Superlight que é Keeway!!!

      Quanto a fiabilidade, quer que eu comece por onde? pela caixa de velocidades? Uma bosta? RIja que nem cornos, tão rija que até fica o pé a doer! Sim, tive uma,sei do que falo!!! Fiabilidade?? Ora, perdi a contas às vezes que tive de accionar a garantia durante os dois anos em que a tive: Levou tudo e mais alguma coisa e o motor foi aberto duas vezes, não num concessionário mas sim no importador, porque simplesmente a caixa de velocidades berrou das duas vezes!! Fora isto levou plásticos novos, porque partiam, peças metálicas que mudavam de cor em questão de dias, passando de um belo cromado brilhante para um castanho ferrugem!

      A minha Speed até amortecedores traseiros teve de levar ao abrigo da garantia!

      Por isso é que escrevi que a RKV e todas as novas Keeway, são sem dúvida alguma não um passo em frente mas sim muitos passos em frente, que a Keeway deu!!!!!! Não existe comparação possível! A Speed é um grande chaço enquanto a RKV já é uma motinha jeitosinha e com alguma fiabilidade desde que se trate bem e não se abuse dela, além de que é muito bonita!!

      Por isso, caro senhor anónimo, custa-me muito a querer que o que disse sobre a sua Speed, seja verdade!

      E fiquemos por aqui, pois não vale a pena contra-argumentar, Se eu não tivesse tido
      uma Speed, sempre lhe daria o benefício da dúvida, mas como tive uma... fiquemos por aqui...

      Ah, já me esquecia e as coisas são para serem ditas! algo que funcionou não a cem por cento mas sim a duzentos por cento, foi o serviço de garantia da Multimoto! Tenho ouvido alguns comentários negativos, mas no meu caso e apesar dos inúmeros problemas que tive com a moto, sempre fui bem atendido por eles, pois tratei sempre das coisas com o importador e sempre que a moto teve algum problema ou precisava de alguma peça, em questão de dias, o problema estava resolvido. Aliás posso dizer-lhe que, das duas vezes em que o motor foi aberto, fiquei surpreendido com a rapidez do importador, pois a moto, das vezes vezes ficou pronta num espaço de uma semana, ou seja, numa semana, a oficina desmontou o motor, enviou para o importador, no importador abriram o motor, repararam, fecharam enviaram para Lisboa, a oficina montou e entregou-ma! Sem dúvida um excelente trabalho e dúvido que poucas marcas façam igual.

      Se agora ainda é assim, não sei, no entanto sei que comigo foi exatamente isto que aconteceu!

      Eliminar
  7. Sr. Veiga o senhor ao falar assim dasua speed e porque não a devia a tratar muito bem, pois qualquer que seja a marca, se o motor e o resto for bem tratado fica sempre impecável....nunca me doeu o pé na caixa de velocidades, nunca tive de mudar peças nem nada, só uma lâmpada em 7 anos....quanto chega a sua speed? N sei, a minha chega aos 125km/h a única coisa que se tem que fazer e retirar o corta rotações, toda a gente sabe isso. Se a sua deu esses problemas então nunca teve o mínimo de carinho por ela, e nunca lhe deu a devida manutenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, essa conversa pode ser para pessoas que nada entendem de motos, agora para mim e aind apor cima tendo eu tido uma, desculpe, mas aqui ninguém enfia esse barrete!

      7 anos e só levou uma lampada?

      Mentiroso sou eu e não minto tanto!

      E fico-me por aqui, pois já vi que a sua Speed deve ser a unica Speed do mundo que não deu problemas.

      Assim sendo parabéns!

      Eliminar