domingo, 25 de setembro de 2011

Uma Jonway 500?


A vadiar pela net à procura de novidades encontrei esta Jonway 500!

Assim à primeira vista, parece ser um protótipo, mas bastante desenvolvido.

Será um projecto com pernas para andar, ou não passa apenas de um estudo?

No entanto, quando andei à procura de informação sobre as características técnicas, fiquei desiludido:

Tem apenas 21,46 CV (menos que a Valentina?)

Pesa apenas 160 kg (como é? Pesa menos que a GTS 125? Uma 500? Se levarmos em conta que só um motor de 499 cc pesa que se farta, ainda por cima sendo bicilindrico, então o resto não pesa nada!

Como se sabe que a Jonway não usa materiais tais como o alumínio ou o carbono para diminuir o peso, isto só quer dizer que tudo é fino e frágil, aliás, como é típico nas suas scooters.

Velocidade máxima, 160 km/h. Ok, até posso acreditar, mas olhando apenas para o peso, ponho as minhas dúvidas que isto atinja os 160 com segurança!

Como nada ainda se sabe sobre esta scooter, vamos aguardar, pois não gosto de falar bem... ou mal, sem ter certezas!


Mas, confesso, pelo que vejo nas fotos, é uma scooter muito vistosa, bonita! Sim, tem  uma mistura de várias outras scooters, mas qual é que nos dias de hoje, não tem?

E o escape... é sem dúvida mais bonito que o da Sym Maxsym 400i!


Entretanto, fui ao site da Jonway e sim está lá, mas é diferente desta e sem informação nenhuma! Nada!

Mas também não deve fazer falta, pois nunca vi uma scooter destas a rodar e pelos vistos nem vou ver!
Deve ser apenas para estar no catálogo...







4 comentários:

  1. Essa mota tem a frente de uma honda 300 que e scooter... E bastante parecida

    ResponderEliminar
  2. Estas Jonway ou EU-R nunca me mostou confiança.
    Estive a velas no Prior-Velho antes de comprar a minha Daelim, ma nao me inspiraram confiaça nenhuma, e pareceume tudo de muita fraca qualidade.
    Esta 500 nas fotos até tem bom aspecto, e tal como dizes é uma junção de varias marcas, Frente Honda, trazeira da Peugeo, mas ao vivo na realidade é que se vai ver.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, alguem me sabe dizer se este modelo já esta a ser comercializado em Portugal?

    ResponderEliminar
  4. Muito pouco se sabe sobre a Jonway 500. Penso que não passou de do prótótipo para série.

    No entanto no p´roximo mês vamos já ter o makor Salão de Motos da China e aí sim poderão aparecer muitas novidades.

    Vamos aguardar.

    ResponderEliminar