quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sym GTS 300i EVO - Revisão dos 36 mil (37207 km)



Pois é oficina de férias, falta de tempo da minha parte e a Valentina foi à revisão já com 37207 km!

O que levou:

- Óleo do Motor - Motul 5100 10W40 (1 L)

- Óleo da transmissão - GP80 Gear OiI (0,200 L)

- Vela NGK CR8E 1275

- Filtro de Ar

Mudança do óleo do motor com limpeza do respectivo filtro, mudança do óleo do sistema de transmissão, vela nova, filtro de ar novo.

Limpeza do local onde se encontra a correia de transmissão e do variador, assim como  limpeza do respirador.

Entretanto pedi também que fosse feito um reaperto geral a tudo o quer fosse parafuso, o que foi feito á minha frente e... estava tudo devidamente apertado! lol

E pronto, está pronta para rolar mais 6 mil km!

Muito sinceramente, cada dia que passa fico mais espantado com a extrema fiabilidade da GTS 300i Evo.

Por exemplo, as caixas de direcção. Pelo que tenho lido por esses fóruns fora, tanto cá como lá fora, são inúmeras as scooters, assim como motos, que bem antes dos 30 mil km, é preciso fazer a substituição das caixas de direcção, pois estão nas "couves"!
Então se falarmos das Piaggios, são mais que muitas as que por volta dos 30 mil km, estão com os rolamentos das caixas de direcção completamente gripados! Não acreditam? Dêem uma volta por alguns fóruns italianos e vão ver.

E a Valentina? Como nova, a direcção continua sem folgas, sem prender, sem nada, soltinha, como se estivesse nova! E volto a repetir, que peso mais de 130 quilos, ou seja as caixas de direcção sofrem imenso, por causa do meu peso, principalmente nas travagens!

Mudar de moto? Porra, para quê? A valente da Valentina é...


AQUELA MÁAAAQUINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

3 comentários:

  1. Veiga trocastes quantas vezes a correia, e com qual quilometragem? Os roletes do variador já foram trocados alguma vez?
    Veiga só mais uma coisa! O motor da Valentina é exatamente o mesmo da Citycom 300i?
    Veiga cada dia fico mais impressionado com resistência da GTS 300EVO!!!

    Abraços.

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  2. Boas Rubinho, tudo bem contigo?

    Ora bem, a correia, segundo indicações da fábrica é para ser mudada de 12 em 12 mil km.

    Em relação à valentina, mudei a correia aos 12 mil e depois aos... 29 mil! Isto porque quis ver até onde é que a correia durava. E quando a mudei, realmente estava nas últimas

    Ou seja fiz 17 mil kms!

    Podes ler aqui:

    http://gostodescooters.blogspot.com/2011/05/sym-gts-300i-evo-revisao-dos-29-mil-km.html


    Quanto aos roletes... nunca mudei! E sinceramente pelo comportamento da transmissão ainda não precisa. A mudar, apenas por precaução.

    O motor da GTS 300i Evo é o mesmo da Citycom 300i. Aliás, este motor foi lançado primeiro na Citycom e depois na GTS Evo.

    Quanto à fiabilidade, não podia estar mais de acordo contigo. Ainda hoje, andei nela, como faço todos os dias e ia a pensar no mesmo. Continua a rodar como sempre, motor a ronronar, sem vibrações e a responder como sempre! Impecável!

    Abraço

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  3. Tudo beleza Veiga!!! Veiga, comparativamente em relação as motocicletas convencionais, os scooters tem uma durabilidade fantástica do sistema de transmissão, e isso sem contar com a praticidade! Pois dispensa ajustes e lubrificação constante e não oferece o risco de saltar a corrente de transmissão para os menos atentos com a manutenção!!!
    São pro essas e por outras que sou apaixonado por SCOOTERS!

    Grande abraço Veiga.

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