terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sym Maxsym 400i - Consumos





Atestei a scooter hoje de manhã e o resultado foi este:

Km percorridos: 287

Combustível gasto: 12,34 l

Consumo médio: 4,3 l (4,299 l)



Penso que a Maxsym 400i também vai surpreender ao nível dos consumos! Reparem, só agora fez 500 km, logo o motor ainda está muito preso e pelo que vejo nela, este motor só estará completamente solto a a render a 100% lá para os 5/6 mil km.

Nestes 287 km, parte deles andei em andamento moderado, mas a outra parte ,aquelas curvinhas da Malveira para Bucelas e depois o esticão que lhe dei quando vinha de Alverca, de certeza que não contribuiu em nada para um bom consumo.

Tenho a scooter novamente atestada e nestes dias que se seguem, vou tentar dar-lhe o uso que dou normalmente à Valentina, para depois fazer nova média e assim ficar com a noção exacta do que ela gasta quando usada normalmente, sem andar a pensar em consumos, tal como faço com a GTS.


Até já

11 comentários:

  1. Olá, Veiga!
    Estou a fazer um consumo um pouco mais elevado que o teu (4,4L), talvez pela diferença de percursos? Ou serei um pouco mais entusiasta no acelerador? Seja como fôr, estou muito contente com esta motorização e os consumos não me têm desiludido, está dentro do previsto.
    Abraço e boas curvas

    ResponderEliminar
  2. Boas Victor, as razões podem ser diversas, desde o percurso que fazes normalmente, o dar mais punho, apesar de eu não a perdoar é difícil andar devagar com esta scooter, não é?) e provavelmente por a tua ainda ter menos km que a "minha", que já está cá com 1100 k m e por isso mesmo vou entregá-la na 5ª feira.

    ResponderEliminar
  3. ola boa tarde a todos!
    voces sabem me dizer qual a velocidade maxima dessa moto em questão?
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Nuno,

    No velocímetro, em recta consegue-se facilmente chegar aos 160 km/h e até mais.

    A descer cheguei aos 180...

    ResponderEliminar
  5. boa noite veiga, sou o clemente vicente gostava que alguem que queira vender uma sym 400 i usada que me contatasse , pois eu estou comprador de uma , deixo aqui o meu contato 967035574 ou mail : clementemvicente@gmail.com agradecido, cumprimentos clemente vicente

    ResponderEliminar
  6. Boas Clemente,

    Vai à página de Usados do site Gosto de Scooters, está lá uma Maxsym 400, impecável, para venda.

    http://www.gostodescooters.com/index-6.html

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Bom dia,

    O meu nome é Bruno Relva. Estou à procura de uma maxiscooter com cilindrada entre 250cc e 400cc. Não tenho nenhuma marca nem modelo em vista, sendo que gosto bastante das GTS 300; MaxSym 400; Burgman 200/400; etc. O meu plafond é de 3000€ para comprar uma usada.

    Podem-me ajudar?

    Obrigado,

    Bruno Relva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo Bruno

      A escolha tem de ser tua, mas posso dizer-te o seguinte:

      Duvido que consigas encontrar a Maxsym 4000 a 3000 €, pois ainda é uma moto muito recente no mercado e com bastante procura.

      Quanto à Burgman 400 talvez encontres por esse preço, mas já com bastante km em cima.

      A Burgman 200, não aconselho, pois é a que tem piores performances e é difícil de encontrar, pois foram vendidas muito poucas por cá.

      Quanto à GTS, não é que ande muito mais que a Burgman 200, mas tem um equipamento muito superior e quanto a mim a GTS é mais bonita que a Suzuki, mas lá está, gostos não se discutem e o que para mim pode parecer feio, para ti pode ser mto bonito ou vice-versa.

      Quanto à GTS e falando por mim, para quilo que preciso chega e sobra e vou para todo o lado com ela, nunca se negando. Claro que as performances, segurança e conforto de uma 400 é superior, mas lá está tudo depende de ti e tb do quanto tens de gastar para a a manter, pois a despesa com uma 400 é mto superior do que com a GTS 300.

      Eliminar
  8. Meus senhores, tenho uma MaxSym que fui buscar usada com 6.500km e com 4 anos. Neste momento já fiz 16.000km. Para o percurso IC19 entre TagusPark e Lisboa, ando entre os 100 - 110km/h e por vezes estico um pouco mais 140km/h e o consumo em média é de 3,8 L/100, com condução calma já vfiz média de 3.60L/100.
    Se for para a cidade o consumo sobe para os 4 Litros e se andar só na cidade podem crer que vai para os 4,5 L/100.
    Para vos ajudar mais um pouco mudei a correia de transmissão aos 21.000 km (devia mudar aos 18.000Km), na Lombas e Curvas e só a correia custou 128 euros. a Revisão no total, ficou nos 389 euros.
    Custo total do jogo das pastilhas (120 euros), mas duram. Ainda só troquei as pastilhas de frente e só de um lado, a que trava mais, isto por causa da travagem 40/60.
    Saí da Piaggio e receoso de comprar uma SYM, mas garanto-vos que foi uma excelente troca. Muito boa scooter. É uma estradista por excelenecia, mas na cidade porta-se muito bem. Boa estabilidade em estrada, segura e de confiança.
    Um ou outro barulho residual, mas nada de mais.
    Quanto á trepidação de que falam entre as 4000 e 5000 RPM, sente-se mas não incomoda nada e habituamo-nos. Já nem se sente a vibração.
    Garanto-vos que é uma excelente compra. Não me arrenpendo de nada.
    Espero que a minha experiência vos ajude, assim como o teste que li neste blogue me ajudou na decisão.
    Bom Ano e bons viagem a todos.
    Eduardo Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Eduardo, muito obrigado pelo relato da tua experiência com a magnifica Maxsym 400 que por certo irá ajudar quem está interessado em adquirir uma máquina destas.

      Abraço

      Eliminar
  9. Olá a todos.
    Recentemente adquiri uma MaxSYM400i ABS, de 2013, com cerca de 13.ooo km.
    Sabia, desde o início, que seria uma grande mudança e que me traria dificuldades de adaptação, pois nos últimos 23 anos, conduzi durante 3 anos, BMW K1100LT e nos ultimos 20 anos, BMW K1200LT, tendo passado ainda, durante uns anos, por Yamaha XJ600, Yamaha TDM 850 e Kawasaki ZZR1100.
    Agradavelmente, a adaptação foi notável e, devo dizer, que o conforto de não ter de apertar embraiagem e meter mudanças, é extraordinário.
    Quando vendi a minha última LT1200, pensei que não iria mais adquirir outra mota mas, com 60 anos o bichinho ainda ficou e lá me decidi por uma scooter.
    Passando este introdução, o que posso dizer é que estou, até agora, muito contente com a SYM 400. Muito fácil de conduzir, com uma boa resposta. Já fiz por 2 vezes, autoestrada desde Torres Vedras para Lisboa, mantendo andamentos de 120 km e, às vezes, 140 km, velocidade que se atinge facilmente e com uma turbulência muito, muito razoável. Recentemente encomendei um deflector para o vidro frontal, acessório que espero melhore a sensação provocada pela deslocação do vento que, repetindo, não é nada de extraordinário.
    Sobre as vibrações sentidas a cerca de 4000 rpm. Efectivamente vibra um pouco, é verdade, notando-se mais ao nível do guiador e nos espelhos, mas nada que seja desagradável. Passando essa rotação, desaparecem vibrações .
    A suspensão traseira terei de, talvez, a ajustar, pois na posição 3, em lombas e alguns pequenos buracos, sinto uma pancada nas costas. Penso que neste tipo de veículos, com rodas mais pequenas que os motociclos mais convencionais, se notará sempre isto (não sei). Certamente que noutros modelos, com amortecedor central e roda maior (tipo Tmax e a scooter da BMW), isto não se notará tanto mas, aí, há que suportar custos de aquisição bem mais elevados.
    Parece-me ainda que apesar de existirem algumas diferenças na qualidade de materiais, comparativamente com as congéneres japonesas, não é nada de muito significativo que justifique levar a que não se opte por adquirir uma SYM.
    Resumindo, considero a SYM 400 uma boa aquisição, sendo que em Portugal sejam dificeis de encontrar, pois deixaram de ser construídos, contrariamente à nossa vizinha Espanha. Penso que terá a ver com a norma Euro4. P´lo menos foi a justificação que me deram.
    Boas curvas

    ResponderEliminar