terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sym Maxsym 400 - JÁ CHEGOU!!.

Hoje de manhã, deviam ser 10h30, toca o telefone. Era o José Carlos da JCG Motos a informar-me que já lá tinha a Maxsym 400!

E o que fiz eu? Deixei tudo o que estava a fazer e tinha para fazer e... 20 minutos depois já lá estava! Só podia, né? Depois destes meses de espera, dos atrasos na sua chegada - era em Maio, depois passou para Junho, foram publicados anúncios nos media em como chegava dia 15 de Julho e no entanto só hoje é que chegou!

Mas, mais vale tarde que cedo!

Ficam as primeiras fotos:








































Quem esteve na Batalha, na Expomoto e viu a Maxsym 400i que estava em exposição, simplesmente esqueçam!

Esta Maxsym está a anos luz da que estava em exposição e também tem algumas alterações, tal como se esperava, entre as quais,  melhor qualidade de plásticos, boca da "bagageira" debaixo do assento, mais ampla, etc.

Sinceramente, gostei do que vi.... menos do que escape, que tal como já tinha dito anteriormente, parece um charuto. Penso que, para disfarçarem o tamanho do escape, a ponta poderia ser cromada assim como a protecção do escape, tal como acontece nas GTS.

E agora a surpresa:

- Vou fazer um drive test de longa duração! Yessssssssssssss!!

Pois é, o José Carlos, da JCG Motos, vai emprestar-me esta mesma Maxsym, para que eu lhe faça os primeiros 1000 km!!!!

Por isso a partir do fim desta semana, a Valentina ficará de férias na JCG Motos e durante 1 ou 2 semanas andarei de Maxsym 400i.

E como é óbvio cá estarei para relatar tudo!

11 comentários:

  1. Esses 1000km fazes tu num fim de semana!!!!
    Parabéns pela reportagem e as fotos, não tem mesmo nada a ver com a ExpoBatalha...

    ResponderEliminar
  2. Bom,muito bom Veiga.
    Fico à espera dos resultados do teu test drive.
    O preço é mesmo o q foi anunciado, 5199€?
    Acho q aqui a irmã da Valentina vai ser trocada não falta muito :)

    Abraço
    David

    ResponderEliminar
  3. Olá, maxsymiano! Hoje também eu fui buscar a minha maxsym!
    A minha é branca, mais logo vou mandar-te fotos como tinha ficado combinado. Ainda não fiz muitos quilómetros, pois estou a trabalhar, só tive tempo de a busca e ir para o emprego! :(
    No entanto, vou agora sair do trabalho e dar mais umaas voltas. Para já, a impressão é positiva, mas mais logo conto mais!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!

    Infelizmente sou apenas um Maxsymiano "emprestado".

    Realmente se comprasse uma, quase de certeza que seria outra vez branca, tal como a Valentina, pois estou farto de motos e carros pretos e cinzentos!

    Lá fora, vai ser comercializada noutras cores, só que por cá... é o cinzentismo de sempre!

    Envia as fotos e as tua impressões sobre a Maxsym, pois terei todo o gosto em as publicar aqui, sendo de certo uma grande ajuda e um tirar dúvidas para quem está interessado em adquirir uma.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Obrigado!
    Estou a gostar bastante da condução e começo a habituar-me ao maior peso da maxsym, sem espiga! Já te mandei fotos da minha Maria Bonita e acho que a roupinha (branca) lhe fica mesmo bem, até o charuto (escape) não parece mau de todo :)
    Em breve vou iniciar o meu diário de bordo aqui: http://aminhamaxsym.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. enfim

    mais um monte de sucata chinesa a circular no nosso país

    ResponderEliminar
  7. Veiga não sei se é impressão minha mais achei o espaço em baixo do assento um pouco menor que o da GTS300 e Citycom300! Procede minha impressão?

    Ps. O que tem na quela parte coberta logo afrente porta capacete? Poderiam ter estendido o espaço do porta capacete até aquela parte!

    Outra coisa que não me agrada muito é a bateria no porta luvas! Ou eu estou enganado? Mais creio que aquele local com os cabos soltos na parte central do porta luvas é destinado a receber a bateria!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Veiga,
    Que sorte!
    Passa-me/nos mais informação. pois também eu estou desejoso de me sentar e rolar numa delas.
    Como é o motor?(Ok, está em rodagem, mas...)
    Peso? Sente-se muito?
    Estabilidade? Em cidade e EN/AE?
    Como é ela em cidade? Os espelhos estorvam muito ao passar no meio dos carros?
    E transmissão? Gostaste do arranque? Suave?
    Qualidade dos plásticos? Encaixes entre eles?
    E espaço debaixo do banco? Sempre cabem 2 capacetes integrais? Achas que cabe um computador portátil?
    E o pendura, o que acha do conforto? E peseiras?
    E iluminação? É boa?
    Por último! Tem computador de bordo? Se sim com que informação?(Consumo instantaneo?Consumo médio?, outro?).
    Obrigado e um abraço,
    João Cruz

    ResponderEliminar
  9. Olá Veiga!

    Estou a gostar bastante de conduzir a maxsym, mais só depois de fazer mais quilómetros. Devo dizer que a côr preta nesta scooter não a favorece! Prefiro bem mais as cores branca (para já, a minha favorita) ou a cinza que tem uma ligeira tonalidade de azul que acho que também lhe fica muito bem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Carlos Gomes - Azeitão6 de agosto de 2011 às 08:42

    A mota está muito bonita é pena eu não ter carta de moto nem o guito para a comprar, neste momento estou a juntar para uma sym gtsi 125, está difícil mas com calma vou conseguir o guito todo para a conseguir comprar,pois andar de carro em Portugal está cada vez mais caro e como moro em Azeitão e tenho que ir trabalhar todos dias para Lisboa sempre poupo tempo e dinheiro nas viagens,ao amigo anónimo que escreveu que a sym era lixo a circular no nosso pais, se calhar o senhor tem dinheiro para comprar grandes motos ou talvez nem tenha nenhuma ,ou talvez ande com um carro velho um verdadeiro lixo a poluir o país, amigo cada um tem o que pode comprar e se vir a tabela de scooters mais vendidas em Portugal a SYM está em segundo lugar, a honda pcx em primeiro com uma scooter bem mais barata que a SYM, sabe é que a muita gente no nosso país que ainda vive do trabalho honesto e por isso não tem grandes motas. eu no meu caso estou para comprar uma SYM GTS 125I, e quando a tiver posso andar nela com o queixo erguido e sem vergonha porque não devo nada a ninguém.passar bem.desculpa Veiga.

    ResponderEliminar
  11. http://tinyurl.com/3dwzahw

    ResponderEliminar