terça-feira, 26 de abril de 2011

29 mil Quilómetros


A Valentina fez hoje 29 mil km, e está mais que na altura de ir fazer a revisão que vai ser das grandes e... dolorosas! Mas tem de ser, pois só assim sei que ela vai onde eu quiser sem me chatear.

Em princípio será feito o seguinte:

- Mudar óleo do motor

- Mudar vela (porque quero)

- Mudar filtro de ar

- Mudar óleo da transmissão

- Mudar correia de Transmissão (Já vai com 17 mil km! Segundo o livrinho de revisões, deveria ter sido mudada aos 12 mil...)

- Mudar Roletes (Não sei quando se devem mudar, mas provavelmente vou pedir para que os troquem, pois já têm 29 mil km)

- Mudar pastilhas de travão (Atrás vai levar de certeza . Na frente provavelmente também levará, mas só o par que actua à frente e não o par que actua com o sistema combinado. Claro que se precisar, também vai levar estes.

- Mudar óleo da suspensão da frente. Já são 29 mil km! Ainda está boa, mas já a sinto um pouco mole. No entanto vou ver o que diz o mecânico.

E... mais alguma afinação que seja preciso. Também está a precisar do pneu da frente, que ainda é o Maxxis de origem e claro, se já não sentia confiança nele a curvar, então agora que está mais gasto, menos confiança tenho. No entanto tudo depende da "sova" que levar neste revisão. Como vem aí o  Verão e os Maxxis no piso seco até se portam relativamente bem, o mais certo é só o trocar noutra revisão.

Vamos ver...


10 comentários:

  1. Carlos Gomes - Azeitão26 de abril de 2011 às 20:31

    Cada vez mais me convenço que a SYM dá luta a grandes marcas de motas que por ai andam, se alguma duvida tinha em relação à scooter que queria comprar agora poucas tenho.
    Veiga lá vai o subsidio de férias a vida eheheh.
    Que a tua Valentina se porte bem por muitos mais klm.
    E que tu tenhas sorte e saude para te gozares dela . Abraços

    ResponderEliminar
  2. Bela quilometragem, aínda tenho de rolar muito na minha para atingir uma marca do género. A revisão é que vai doer mas não há como fugir! - farmoboy83

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos estimada é!

    E vai continuar a ser estimada, porque com os bolsos furados como tenho agora... acho que vai ter de fazer outros 29 mil, até a poder trocar.

    ResponderEliminar
  4. Octaviano Rodrigues5 de maio de 2011 às 02:14

    Já agora, em quanto ficou essa revisãozinha?

    ResponderEliminar
  5. então Veiga que é feito de ti?
    espero que esteja tudo bem, abraços.

    ResponderEliminar
  6. Octaviano, só hoje Sábado é que levei a Valentina para a JCG Motos, para fazer a revisão, por isso só para a semana é que saberei o valor da "dolorosa"... e esta vai doer, pois vai levar a correia e pastilhas de travão, fora o resto...


    Carlos Gomes eu estou bem e enquanto me vires por aqui... é sinal que ainda respiro! lol

    (opá quem és tu? Um gajo habitua-se aos nicks e depois não se lembra dos nomes das pessoas!)

    ResponderEliminar
  7. Carlos Gomes - Azeitão8 de maio de 2011 às 10:58

    Veiga eu sou novo por aqui, já tenho alguns comentarios no teu blog, olha lá para cima e vez logo o primeiro comentario é meu , e tenho mais alguns , como já escrevi a algum tempo atras andava a pesquisar na net sobre a sym gts 125 e deparei-me com este blog , gosto tanto dele que agora passo por aqui todos dias, como o teu ultimo post foi no dia 26 de abril, pensei que tivesse acontecido alguma coisa, já agora não tenho nicks o meu nome é mesmo este,Carlos Gomes e sou de Azeitão. Abraços para todos que gostam de scooters.

    ResponderEliminar
  8. Sim Carlos, sei que já tinhas escrito alguns comentários, mostrando que além de leitor assíduo também és um membro activo deste blogue. O que quis perguntar é se já te conhecia de algum fórum ou clube, pois nesses locais normalmente conhecemos as pessoas mais pelos nicknames do que pelos nomes próprios, o que por vezes é hilariante, para quem esteja de fora e ver a malta a chamar uns pelos outros usando os nomes mais estranhos!

    Em relação à minha ausência, felizmente não se passou nada de anormal. O que acontece é que por vezes estou ausente uns dias,ou por motivos de ordem profissional ou porque... simplesmente, não estou para aqui virado! lol

    Mas não, está tudo bem como se quer, obrigado pela preocupação.


    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Carlos Gomes - Azeitão8 de maio de 2011 às 17:55

    Veiga este é o primeiro blogue em que participo, nunca me deu para isso, mas este realmente tá muito bom para quem gosta de motas, peço desculpa mas um gajo as vezes esquece quem está desse lado também tem vida pessoal e realmente nem todos dias são iguais. mais uma vez as minhas desculpas.

    PS: mas que o blogue é muita fixe lá isso é eheheh.

    ResponderEliminar