quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

- 2010 em resumo -

Ora bem, o ano está a chegar ao fim e é hora de falar sobre o que penso que, de melhor e também pior  aconteceu, em 2010, relacionado com o  mundo motociclista.

Logo à partida tenho de pôr à frente a Lei das 125. Apesar de muitos dizerem o contrário, o certo é que as ruas e estradas encheram-se de motos, e principalmente scooters. Falando apenas de Lisboa e arredores, onde moro, é notável o aumento de motos que se vê. Em Lisboa, as zonas de estacionamento para motos, que normalmente estavam vazias ou então ocupadas por automóveis, agora estão sempre cheias de motos, independentemente de ser Verão ao Inverno. Penso que todos ficaram a ganhar  com a aprovação desta lei, ainda em 2009. Desde quem as compra, até ao Governo, todos ficaram a ganhar. Claro que existem sempre os velhos do Restelo, com o bláblá de sempre, mas como a esses já ninguém liga...

A nível desportivo, pelo lado negativo, a queda do Valentino Rossi, o que levou ao seu afastamento em algumas corridas e mesmo se voltou em tempo recorde, nunca teve condições fisícas, para estar à altura do seu grande rival espanhol Jorge Lorenzo.
Pela positiva, ou pelo menos eu, espero que seja positiva, a transferência de Rossi para a Ducati, assim como a inclusão do fantástico Ben Spies, na Yamaha, ficando este no lugar de Rossi.

Muito positivos foram também os passeios que fiz a bordo da minha querida Valentina, realçando sem dúvida dois:

A minha participação no primeiro evento do Clube de Maxiscooters do Norte, evento esse que nos levou para a zona de Guimarães e que foi simplesmente fantástico. Bons ares, melhor gastronomia, e ainda melhor, muito melhor companhia.

A minha ida a Badajoz, viagem que me levou através do Alentejo até Espanha. Simplesmente muitos quilómetros de prazer passados na companhia da Valentina.

E claro que tenho de falar dela, da minha Sym GTS 300i Evo! Existem scooters melhores? Claro que sim, mais potentes e que andam bem mais. No entanto continuo a afirmar que é uma excelente, senão a melhor, escolha, para quem pretenda uma scooter, com um preço excelente, muito bonita, muito bem equipada (única moto do mercado com luzes de nevoeiro!!), extremamente confortável, rápida q.b., económica (mesmo a fundo nunca fez 4 litros!) e acima de tudo extremamente fiável! Isto tudo é confirmado pelos 26 mil quilómetros que já rodei com a Valentina!

Se gostava de ter uma moto mais potente e mais cara? Claro que gostaria! No entanto, para  aquilo que racionalmente pretendo que seja a minha scooter, a GTS 300i Evo, cumpre a 100%!!

Do lado negativo, claro, o acidente que tive no dia 7 de Outubro, onde f*** o meu cotovelo. Mais um acidente onde não tive culpa, com a agravante do culpado ser um soldado da GNR e passados quase 3 meses ainda não saber se o gajo será considerado culpado ou não!

E claro, não podia terminar este texto sem também aqui incluir aquele que considero ser o acto humorístico de 2010:

A cartinha do pardal! lolol

Nem Rui Unas, nem Bruno Nogueira nem mesmo o Herman José seriam capazes de escrever uma carta daquelas! Hilariante, sem duvida!


Para 2011 apenas consigo desejar coragem! Sim, coragem! Que todos tenhamos coragem para enfrentar o que aí vem! Claro que falo da crise, da nossa crise e não da crise mundial! O português, como sempre tem fraca memória e os políticos ainda menos, pois continuam a escudar-se atrás da crise internacional. E fazem bem ao fazê-lo porque assim vão conseguindo esconder a sua estupidez e incompetência e o muito quem nos têm roubado! Muitos já se esqueceram que muito antes de existir esta crise a nível internacional, nós estávamos em crise! Aliás, nós, desde o 25 de Abril que estamos em crise! Lembrem-se disto! Enquanto lá fora, a maioria dos países só agora sentem os efeitos da crise, nós temos estado sempre em crise e de ano para ano tem sido pior e muito, mas mesmo muito pior será o ano que agora chega. Não são estas novas medidas que vão fazer com que ultrapassemos a crise, antes pelo contrário! Não é com o aumentar os impostos, que vão fazer com que o pais mexa, com que as empresas deixem de fechar portas, com que existam menos desempregados, com que os empresários e investidores invistam! Toda a gente consegue ver isto menos os nossos excelsos políticos! Casos como o BPN, Freeport e outros, onde foi um fartar vilanagem à custa dos dinheiros públicos, ficaram impunes e enquanto isso vão se aumentando os impostos! Claro que têm de compensar o que é roubado descaradamente! e como fazê-lo? Espremendo o zé povinho!

Por isso e voltando ao que desejo para 2010, MUITA CORAGEM para todos nós e que 2011 passe muito rápido!


Deixo também um agradecimento muito especial a todos os que, ou pessoalmente, ou via telefone, email, sms ou até por carta, estiveram comigo naqueles momentos menos bons que passei quando tive o acidente. Obrigado amigos, é nos momentos difíceis que se vê quem são os verdadeiros amigos! Sim, porque muitos dizem-se amigos, mas nestas alturas....só mesmo os amigos, é que nos confortam!



FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!






Sem comentários:

Enviar um comentário