domingo, 31 de outubro de 2010

TopGear no Vietname

Para mim, o melhor programa sobre automóveis (e não só!) que existe, é o TopGear

Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond, são os protagonistas deste programa da BBC e é através da sua experiência, imaginação e sentido de humor que nos levam a viajar a bordo de todos os veículos possíveis e imaginários.

Este videos foram feitos no Vietname e como sempre a rivalidade entre eles levam-nos a situações hilariantes!! Mil milhas percorridas a bordo de três... motos!























6 comentários:

  1. Este documentário é muito mais que um passeio em duas rodas por terras exóticas. A Scooter escolhida, parecida com uma Vespa/Lambretta é na verdade um vietbodge, termo usado para jocosamente nos referir-mos ao isco mais perigoso que tem vindo nos ultimos anos a ser lançado aos novos entusiastas das scooters clássicas. De uma forma resumida, trata-se de scooters reconstruidas em garagens asiáticas com chão de terra e operários descalços a partir de peças de sucata, misturando partes de todo tipo, com quadros mal soldados, podres camuflados com massa, sem qualquer qualidade e sem nenhuma segurança, que são depois vendidas no mundo ocidental como verdadeiras clássica. Em Portugal elas também aparecem.
    Ajudei a fazer um artigo sobre o assunto que valerá a pena ler aqui: http://hortadasvespas.blogspot.com/search/label/Vietbodge
    Cuidado

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui,

    Ante de mais agradeço a sua presença aqui no GOSTOdeSCOOTERS e foi óptimonaceder ao "hortadasvespas" e ler o artigo sobre estas motos. Ao ler a resposta provniente da MiniPeças e vá se lá saber porquê, lembrei-me de imediato de uma empresa ali para os lados do Prior-Velho e das suas scooters.

    A mesma conversa, o mesmo blabla, mas o certo é que quanto a qualidade... é o que se sabe!

    ResponderEliminar
  3. Boas,
    Acho este episódio do TOPGEAR simplesmente espectacular.

    ResponderEliminar
  4. Podes crer! Nunca pensei ver o Jeremy a conduzir uma moto! O gajo até se estreou nas quedas e tudo!

    E como se pode ver a coisa não foi nada fácil!

    Estão sem dúvida (mais uma vez) de parabéns!!

    E já agora quem quiser ver o Top Gear (mesmo que sejam episódios repetidos!), pode ver diariamente no Canal Discovery, ás 19h15.

    E já agora, para os que ainda nãp sabem, o piloto misterioso, todo vestido de branco e que não se dá a conhecer é apenas um senhor que dá pelo nome de....Michael Schumacher!!!!

    ResponderEliminar
  5. O Stig não é o Schumacher. Eles (a equipa do top gear) fizeram essa cena com o shumi a tirar o capacete mas mais tarde desmentiram mantendo o enigma. O Stig actual permanece um mistério e é já o segundo da série. O Piloto mistério que surgiu nas primeiras séries do top gear era um ex piloto britânico de F1, que numa biografia revelou ser o Stig, tendo a produção encenado a morte desse Stig que vestia de preto, e logo de seguida mostrou o aparecimento do Stig que veste de Branco, que se mantém até hoje. Especula-se que é um piloto do BTCC, a BBC mantém o mistério, mas não é o Schumacher.

    ResponderEliminar
  6. Realmente a dúvida persiste!

    Enquanto no site Oficial do Top Gear (http://www.topgear.com/uk/videos/stig-revealed) afirmam que o Stig é um Shummi, noutros afirmam que tudo não passou de uma acção publicitária paga pela Bacardi. Outros afirmam no entanto que sempre que o Stig conduz um Ferrari, esse Stig é (ou era!) o Schumacher, por imposição da marca italiana!


    Agora em Setembro, surgiu mais um protagonista nesta folhetim - http://www.telegraph.co.uk/news/newsvideo/7975517/Top-Gear-The-Stigs-identity-is-revealed.html

    Parece que afinal este senhor,Ben Collins é o Stig e foi levado a tribunal porque escreveu um livre sobre o Stig, sem autorização do Top Gear nem da BBC

    http://smh.drive.com.au/motor-news/clarkson-hurt-by-stigs-actions-20100908-1506y.html

    Parece ser este o verdadeiro Stig!

    Mas como disse o Jeremy, vão arranjar outro!

    Eu não me importo de ser o próximo Stig, e vocês?

    ResponderEliminar