Os capacetes são sem dúvida a peça de equipamento mais importante para quem circula de moto, seja condutor ou pendura, tão importante que até é obrigatório por lei.
Actualmente existem 3 tipos de capacetes, os Jets ou abertos, os moduláveis e os integrais.
A escolha do capacete que mais se adequa a si, deve ser feita, levando acima de tudo em conta a segurança, o tipo de uso que vamos dar e a moto que possuímos.
Aconselho todos, sem excepção, até mesmo os mais experientes, a verem estes vídeos, pois possuem informação muito importante sobre capacetes.
ANÚNCIO PORTUGUÊS SOBRE O USO DO CAPACETE
FABRICO DE CAPACETES DA MARCA SCHUBERTH
TESTES DE SEGURANÇA
COMO ESCOLHER O SEU CAPACETE
Permitam-me então sugerir estes capacetes de fabrico português, de muito boa qualidade, que eu e o meu companheiro de equipa, o Vasco, testamos dois modelos este ano no Lés a Lés.
ResponderEliminarhttp://www.nexx-helmets.com/
http://rodaspequenas.blogspot.com/2010/06/nexx-x30.html
http://respiroscooter.blogspot.com/2010/07/de-portugal-para-o-mundo-nexx-xr1r.html
Força Rui! Os Nexx, assim como alguns Nau e CMS, são a prova que por cá também existem boas marcas de capacetes.
ResponderEliminarEu tenho um Nau modulável para o dia-a-dia e é o meu capacete de guerra! Claro que não se pode comparar com capacetes que custam o dobro ou mais, mas para as voltinhas em cidade (e não só!) chega bem! Só peca por ser barulhento, mas por cento e poucos euros não se pode pedir muito mais.
Como curiosidade e informação, o meu capacete de viagem é um Shark Evoline II e realmente é magnífico. Muito confortável, silêncioso, só peca por ser um pouco pesado, mas nada de mais. E sabes onde é feito o meu capacete? Em Portugal, numa fábrica na zona do Carregal do Sal.