quinta-feira, 11 de março de 2010

Seis mil quilómetros...

Exactamente 16 dias depois de aqui ter escrito sobre os cinco mil quilómetros da Valentina, eis que ela chegou ao seis mil, o que vem demonstrar que tenho andado mais na GTS, apesar do mau tempo!

Faça sol, chuva ou frio, a Sym GTS 300i Evo, é uma gande companhia!

Ainda hoje vinha do do Estoril em direcção a Lisboa pela A5, rodando na casa dos 110/120 km/h, ouvindo o motor a ronronar alegremente e vinha a pensar que com aquele conforto todo e naquela velocidade, ia até ao fim do mundo!


O certo meus amigos, é que o comportamento do motor da Valentina tem vindo a melhorar com o passar dos quilómetros. Ainda hoje, numa de a espremer, subi a A5, logo a seguir ao viaduto Duarte Pacheco com o ponteiro encostado nos 120, só descendo para os 110 km/h, quando já estava quase no topo! Não se esqueçam que peso 130 kg, que é o mesmo que dizer que a Valentina anda sempre com condutor e pendura e que além disso também a minha largura, ainda mais com o enorme casaco que uso em nada contribui para a sua aerodinâmica!!!

Aproveito também para relatar que as ultimas duas vezes que atestei o depósito, fi-lo com a gasolina Galp G Force 95. Ao colocar esta gasolina mais cara, não foi com o intuito de andar mais rápido ou coisa parecida. A única intenção e acho que todos os que têm carros ou motos o deviam fazer de vez em quando, é usar este tipo de gasolina (tanto pode ser a Galp G Force, como a BP Ultimate, ou outra qualquer) para "limpar" o motor.
Estas gasolinas ditas "especiais, têm nos seus componentes alguns ditos detergentes, que limpam o motor. Esta é para mim a principal vantagem deste tipo de gasolina.

O certo é que se, no andamento não noto grande diferença (talvez uma melhor saída da moto) e nem no consumo, o que noto (pode ser impressão minha) é que o motor se torna um pouco mais silencioso!
O escape também deixa de estar com aquela cor cinza escura quase preta, passando para um muito mais agradável cinza claro, sinal de que a combustão com esta gasolina é feita de forma mais eficaz do que com a gasolina normal!

De resto nada mais a apontar na Valentina, pois o que ela quer (e eu!) é rodar! lol


5 comentários:

  1. Caro, essa mala da Valentina é estável/segura? Ando a pensar incrementar espaço de bagagem à minha Symone mas tenho algumas dúvidas... tem um post sobre isso? abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas NMC

    Sim o suporte e a mala são estáveis e seguros.

    O suporte é comercializado pela Sym e pode ser adquirido/encomendado em qualquer concessionário da marca. Este, era da minha antiga GTS e na altura tinha ficado um pouco torto, por causa do acidente. Torcidela aqui, torcidela ali, usando o famoso olhómetro para acertar a coisa e ficou 5 estrelas. A mala é uma Givi Symply, ma spode ser outras qualquer. No entanto penso que uma maior já fica desproporcional em relação ao tamanho da GTS.

    Como sempre tive top-case na maioria das minhas motos, andar sem uma é um pouco como andar sem cuecas...falta-nos algo! lol

    Conheço muitas pessoas que diziam que as malas ficavam feias nas motos, etc, etc e quando experiemtaram ficaram fãs. Para mim com o espaço que temos debaixo do assento mais uma top-case de médias dimensões, ficamos com espaço até para levar a sogra e o piriquito!

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de dizer que o preço do suporte da mala deve rondar os 35 €.

    ResponderEliminar
  4. Boas Veiga.

    Sou novo por aqui e vim cá ter por acaso.
    Ando a pensar iniciar-me nas lides das 125, e gostava de saber a tua opinião.
    Estive a ver uma Metro 125 e gostei imenso da moto, mas isto, claro, esteticamente. Também vi uma Eco II 125. Alguma opinião sobre estes modelos.

    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Boas Sandro, se deres uma volta pelo blogue rapidamente ficarás a saber a minha opinião sobre essas motos e marca.

    Sinceramente digo-te, se puderes, compra outra coisa.

    ResponderEliminar