segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Levar a GTS a passear

Uma semana inteira sem andar de moto, para mim é um sofrimento atroz, ainda mais quando se tem na garagem uma Sym GTS 300i Evo novinha em folha e a pedir quilometros! Mas, como tinha prometido que usar a moto para trabalhar era mesmo só em casos muitos especiais e de absoluta necessidade, é isso que estou a fazer ou pelo menos tento! Sendo assim, foi mais uma semana de intenso trabalho, ou a comandar as "tropas" ou ao volante da carrinha da empresa.
Mas finalmente o  fim-de-semana chegou e como pelo menos um dos dias, Sábado ou Domingo tem de ser só para a famelga, faço questão que o dia que "sobra", nem que seja mesmo só uma manhã livre, seja para mim. Por isso, tento sempre que o meu dia de "folga" coincida com alguma passeata realizada pela malta do Fórum das Maxi-Scooters de Portugal. 

A passeata deste fim-de-semana foi dedicada a uma visita ao café de um colega do Fórum que infelizmente ficou sem a moto, uma Sym GTS 125. Motinha com meia dúzia de dias, alguém a pede emprestada e....tem azar!

23 Maxi-scooters à porta do Tribunal de Almada

Lá fomos fazer a visita da ordem ao nosso azarado companheiro (dar-lhe o nosso apoio), que por sinal tem um café com uma magnifica esplanada em Almada (não sei como se chama o local, sei apenas que fica mesmo em frente do Tribunal!), seguindo depois a caravana até ao Caparica Peles, um estabelecimento óptimo para quem deseja comprar equipamento para andar de moto, a preços bastante acessíveis.
          
                   Chegada ao Restaurante no Seixal (Casal do Marco?

Enquanto a chuva ia e vinha e depois da visita ao Caparica Peles, uns seguiram para casa,  e o resto do grupo seguiu até ao Seixal (Aquilo ali é Seixal? Para mim ainda é Casal do Marco, ou estou enganado?) para uma bela almoçarada.


               As  belas febras grelhadas de comer e chorar por mais...

Só depois, já de barriguinha cheia e debaixo de uma grande chuvada, é que o grupo se desmembrou, indo cada um à sua vidinha!



(clicar nas fotos para aumentar)

3 comentários:

  1. Olá. O meu nome é Jorge Henriques sou do Cadaval e estou em vias de adquirir uma GTS 300i Evo e foi com agrado que nas intermináveis buscas que tenho feito pela net à procura de toda a informação dispononível sobre este modelo, que achei este seu blog e pelo qual lhe dou os meus parabens. estou também desejoso de ter a moto e de andar pois para mim é como um escape para a rotina e para o stress. gostava de saber mais sobre esse club de scooters e dos passeios que fazem. obrigado e cumprimentos. há gostaria tambem de saber da sua experiência com tal modelo até agora. o bom e o mau se é que existe.

    ResponderEliminar
  2. Olá Jorge

    Antes de mais, bem vindo a este cantinho.

    Quanto à GTS 300i EVO, penso que já disse quase tudo aqui no blogue. Tive uma GTS 250 que infelizmente durou apenas 7 meses e 16 mil kms, pois ficou destruida num acidente e como a moto era tão má, tão má, resolvi comprar outra! lol!
    Agora sério, a GTS 300i EVO é uma excelente moto! Não encontras maxiscooter com melhor relação preço/qualidade. Aliás o que vais encontrar é algumas 125 que custam tanto ou mais que esta 300. A nivel de equipamento nenhuma a bate, é linda, económica e extremamente fiável!

    Quanto a Fórum, não é clube mas sim um Fórum.

    O Fórum Maxiscooters de Portugal foi idealizado e criado por três "gandas" malucos que adoram maxi-scooters e resolveram criar na net um local onde todos os que gostam deste tipo de motos se pudessem encontrar e trocar informações.
    O que aconteceu foi que nunca imaginaram que o Forum viesse a ter o sucesso que tem.

    Olha, entra aqui http://www.maxiscootersportugal.com, faz o registo ( é grátis), faz a tua apresentação e disfruta! Vais ver que ficas viciado.
    E claro, aparece também num dos inúmeros eventos/passeios que a malta realiza, são fantásticos, optima companhia, visitas a locais interessantes, paisagens óptimas, prepara-te para engordar uns quilinhos pois esta malta conhece os melhores locais para se comer e claro o ambiente é 5*****!

    E já agora..vê lá se fazes o teu registo e se pareces nos eventos...já estou cansado de ser o unico gajo do grupo com uma GTS 300. Existem por lá muitas GTS 125, Fidles, e JoyRides, mas GTS 300 só a minha!

    Um abraço

    Veiga

    ResponderEliminar
  3. OLA, MALTA EU TENHO UMA SYM GTS EVO 125CC NOVINAHA EM FOLHA E PENA MORAR EM VALONGO E UMA TERRIOLA PERTO DO PORTO E ANDO SEMPRE SOZINHO QUE E UMA AUTENTICA SECA MAS EMFIM.VAI DIZENDO ALGUMA COISA,
    UM ABRAÇO
    PEDRO SOUSA
    961580055

    ResponderEliminar