quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Já passou dos 2000...

Pois é...apesar de não andar tanto com a Sym como gostaria, o certo é que já passou dos dois mil quilometros rodados e até agora tudo em ordem.



Já começo a sentir o motor a ficar ligeiramente mais solto, principalmente em duas situações:

-  Quando rolo calmamente na casa das 5000/6000 rpm e vou tirando acelerador mas mantendo a mesma velocidade. Nestas condições o motor nem se faz ouvir e ela desliza muito suavemente.~

- Ou quando, também rolando entre as 5000/6000 e de repente "enrolo punho" noto que a saida é agora mais viva e mais possante.

Quanto ao resto...tudo em ordem, como se quer. Plásticos sem barulhos, nem mesmo o "vidro" "chia" na zona dos encaixes, quando está molhado, o que acontecia com a 250.

Na GTS 250 desde nova, sempre senti uma rumorosidade na roda da frente, o que não acontece com a  300, situação que na minha opinião tinha a ver com algum defeito no pneu, mas que nunca foi descoberto! A GTS 300 não faz e isso é óptimo!

Uma coisa que acontece nos dois modelos é uma ligeira vibração que é sentida na zona onde o condutor leva o pé esquerdo, sempre que se passa dos 120 km/h, possivelmente vibração vinda do lado da transmissão!

Nesta fase continuo a dizer que ainda  não notei grandes diferenças entre a GTS 250 e a 300, continuando na duvida se a 250 não será mais nervosa, com uma saida mais rápida e sendo mais curta depois em alta. Por exemplo, naquelas situações em que circulando na casa dos 90/100 ligeiramente a subir se "roda punho" para efectuar, uma ultrapassagem, acho que a 250 era ligeiramente mais rapida a  "sair", mas tambérm "acabava" mais depressa!

Quanto a consumos e sempre levando em conta que anda com um búfalo em cima, a média até agora tem andado na casa dos 3,7 L aos 100. Isto num andamento absolutamente normal, levando apenas em conta que a moto ainda tem poucos quilometros e por isso ainda não pode ser muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito puxada. De resto, andamento normal em cidade, com muita A5, a rodar entre os 100 e os 120 km/h.

Cidade: 75%


Estrada: 25%


Comsumo médio: 3,7 L


Reclamações: pouco tempo para andar nela!

Venham mais mil!


(Clicar na imagem para aumentar)




3 comentários:

  1. Um blog sempre bom de se ler,principalmente quando o tema toca à Sym.

    A próxima é a MaxSym Veiga? Tou a reinar...bons quilómetros.

    ResponderEliminar
  2. hum... se tudo correr bem, faço questão de chegar aos 100 mil com esta, depois logo se vê!

    Quanto à MaxSym, abstenho-me de dar a minha opinião enquanto não a vir ao vivo e a cores!

    Pelo que vi nas fotos..das duas uma, ou vem com um preço bombástico ou então...vão vender muito poucas!

    Um abraço


    Veiga

    ResponderEliminar
  3. Boas veiga.quando houver disponiblidade da minha parte para ir a 1 dos encontros do MSP
    terei todo o gosto de trocar opnioes sobre as nossas SYM GTS,pois tenho uma GTS 250i e ja frequentava o MSP antes do vai tudo abaixo.

    Cumprimentos
    jnp ---- nuno pereira

    ResponderEliminar