quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A minha 1ª moto

Pensei em escrever aqui umas palavras sobre as motos que já tive e cheguei á conclusão que vai ser uma tarefa árdua!
Não sei se me vou esquecer de alguma mas se me esquecer de alguma ou algumas, a "elas" peço desculpa!

Para iniciar este desafio nada melhor do que falar naquela que foi a minha primeira moto:

 Pode dizer-se que a  paixão por veículos motorizados já nasceu comigo, pois desde criança sempre adorei automóveis e motos. No entanto, a paixão pelas motos só veio realmente ao de cima, já na adolescência, quando os meus amigos começaram a comprar as primeiras motos...e eu a sonhar. Fazia o gosto ao "dedo", pedinchando a uns e outros uma voltinha, ou lá ia eu todo feliz à pendura sonhando com o dia em que finalmente teria uma...até que esse dia finalmente chegou.

Antes de mais deixem-me dizer-lhes que lá em casa sempre foram de uma forma ou outra contra as motos (ou a tudo o que eu fizesse, mas isso são outras histórias...) e sempre que eu falava em motos o meu pai apenas me dizia "se quiseres uma moto vai trabalhar, ganha dinheiro e compra uma, pois não sou eu que irei comprar-te uma coisa dessas!"
Como sempre fui um filho muito bem mandado (xiiii, que aldrabão, lolol) foi isso mesmo que fiz e ao fim de alguns meses, consegui juntar vinte contos (100 euritos), que naquele tempo era muito dinheiro para comprar uma moto...hum...motorizada...

Toca a ver anúncios e encontrei uma magnifica Casal Boss K166, por vinte contos. Lá fui eu até ao Restelo e é escusado dizer que foi amor à primeira vista.

Linda de morrer, azulinha, toda de origem...mas aquele ruido no motor...fazia cá uma zoada...mas estava tão feliz, tão feliz, que nem mesmo as palavras do pai do dono a dizer-me "não se esqueça que é uma motorizada  com muitos quilómetros e que pode vir a ter problemas", me alertaram para os problemas da Casal Boss.

No dia seguinte e depois de fazer o seguro e comprar um belíssimo capacete da marca NEV (alguém se lembra?) lá fui eu todo feliz buscar o meu motão!

Pois...a minha felicidade apenas durou três dias! Aquela zoada intensa que mal deixava ouvir o escape eram os rolamentos da cambota "nas couves". E pronto, lá foi a Casal Boss para a oficina, onde ficou até ao fim do mês. Recebi o ordenado e.. toca a pagar os 6.400§00 (32 euros) ao mecânico. Levou rolamentos de cambota novos, assim como piston e segmentos. O escape foi descarbonizado e até teve direito a uns punhos novos, uma maravilha!


Depois? Bem, depois foram dias maravilhosos a bordo da pequenita Casal Boss. Viajar até Cascais ou até à Costa da Caparica eram grandes aventuras e quando disse que ia até á Figueira da Foz de Casal Boss chamaram-me maluco e inconsciente, mas lá fui eu até à Figueira, com a moto carregadinha e o certo é q foi e voltou tendo apenas que mudar o cabo de acelerador que se estava a partir. De resto foi sempre a andar!

Tanta coisa fiz com aquela pequena motorizada e tanta coisa ela me ensinou. Foi com ela que "saquei" os meus primeiros "cavalinhos", com ela fiz as primeiras derrapagens, com ela dei as primeiras quedas e com ela passei as primeiras vergonhas a conduzir uma moto. Não acreditam? Pois...então o que me dizem duma paragem de autocarro a abarrotar de gente, cheia de miúdas giraças e aqui o ás do guiador querer fazer uma grannnnnde travagemmmm derrapando mesmo à frente daquela malta toda, com a desculpa de ir falar com um amigo?
 Lá venho eu do outro lado da rua todo lançado, a vinte/trinta metros inicio a travagem....por azar travo com a roda de trás em cima dum bocado de papelão...e passo à frente daquela gente toda a derrapar com o rabo!! Vergonhoso não acham? Pois...ainda hoje quando penso nisso fico com o meu ego assim, como direi, um bocadinho em baixo.....

4 comentários:

  1. Hoje já me fizeste rir!! deve ter sido memorável....

    ResponderEliminar
  2. foi, foi... durante semanas nunca mais passei perto daquela paragem de autocarro, de moto, tal era a vergonha, lol.

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma igualzinha e até hoje os problemas apenas surgiram no cabo de acelarador (que não aguenta muito tempo, e o dinheiro que gasto em velas é aterrador!

    Mas de resto é uma mota espectacular e por onde passo, toda a gente quer ver a mota e até já me pediram se os deixava andar uma voltinha nela!

    XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde
      Tenho uma casal boss k166 igual a da foto restaurada e cria vender.
      Deixo aqui o meu contacto para alguem que possa estar enteressado.
      969431171

      Cumprimentos,
      Eduardo

      Eliminar