Não sei se me vou esquecer de alguma mas se me esquecer de alguma ou algumas, a "elas" peço desculpa!
Para iniciar este desafio nada melhor do que falar naquela que foi a minha primeira moto:
Pode dizer-se que a paixão por veículos motorizados já nasceu comigo, pois desde criança sempre adorei automóveis e motos. No entanto, a paixão pelas motos só veio realmente ao de cima, já na adolescência, quando os meus amigos começaram a comprar as primeiras motos...e eu a sonhar. Fazia o gosto ao "dedo", pedinchando a uns e outros uma voltinha, ou lá ia eu todo feliz à pendura sonhando com o dia em que finalmente teria uma...até que esse dia finalmente chegou.
Antes de mais deixem-me dizer-lhes que lá em casa sempre foram de uma forma ou outra contra as motos (ou a tudo o que eu fizesse, mas isso são outras histórias...) e sempre que eu falava em motos o meu pai apenas me dizia "se quiseres uma moto vai trabalhar, ganha dinheiro e compra uma, pois não sou eu que irei comprar-te uma coisa dessas!"
Como sempre fui um filho muito bem mandado (xiiii, que aldrabão, lolol) foi isso mesmo que fiz e ao fim de alguns meses, consegui juntar vinte contos (100 euritos), que naquele tempo era muito dinheiro para comprar uma moto...hum...motorizada...
Toca a ver anúncios e encontrei uma magnifica Casal Boss K166, por vinte contos. Lá fui eu até ao Restelo e é escusado dizer que foi amor à primeira vista.
Linda de morrer, azulinha, toda de origem...mas aquele ruido no motor...fazia cá uma zoada...mas estava tão feliz, tão feliz, que nem mesmo as palavras do pai do dono a dizer-me "não se esqueça que é uma motorizada com muitos quilómetros e que pode vir a ter problemas", me alertaram para os problemas da Casal Boss.
Pois...a minha felicidade apenas durou três dias! Aquela zoada intensa que mal deixava ouvir o escape eram os rolamentos da cambota "nas couves". E pronto, lá foi a Casal Boss para a oficina, onde ficou até ao fim do mês. Recebi o ordenado e.. toca a pagar os 6.400§00 (32 euros) ao mecânico. Levou rolamentos de cambota novos, assim como piston e segmentos. O escape foi descarbonizado e até teve direito a uns punhos novos, uma maravilha!
Depois? Bem, depois foram dias maravilhosos a bordo da pequenita Casal Boss. Viajar até Cascais ou até à Costa da Caparica eram grandes aventuras e quando disse que ia até á Figueira da Foz de Casal Boss chamaram-me maluco e inconsciente, mas lá fui eu até à Figueira, com a moto carregadinha e o certo é q foi e voltou tendo apenas que mudar o cabo de acelerador que se estava a partir. De resto foi sempre a andar!
Tanta coisa fiz com aquela pequena motorizada e tanta coisa ela me ensinou. Foi com ela que "saquei" os meus primeiros "cavalinhos", com ela fiz as primeiras derrapagens, com ela dei as primeiras quedas e com ela passei as primeiras vergonhas a conduzir uma moto. Não acreditam? Pois...então o que me dizem duma paragem de autocarro a abarrotar de gente, cheia de miúdas giraças e aqui o ás do guiador querer fazer uma grannnnnde travagemmmm derrapando mesmo à frente daquela malta toda, com a desculpa de ir falar com um amigo?
Lá venho eu do outro lado da rua todo lançado, a vinte/trinta metros inicio a travagem....por azar travo com a roda de trás em cima dum bocado de papelão...e passo à frente daquela gente toda a derrapar com o rabo!! Vergonhoso não acham? Pois...ainda hoje quando penso nisso fico com o meu ego assim, como direi, um bocadinho em baixo.....
Hoje já me fizeste rir!! deve ter sido memorável....
ResponderEliminarfoi, foi... durante semanas nunca mais passei perto daquela paragem de autocarro, de moto, tal era a vergonha, lol.
ResponderEliminarTenho uma igualzinha e até hoje os problemas apenas surgiram no cabo de acelarador (que não aguenta muito tempo, e o dinheiro que gasto em velas é aterrador!
ResponderEliminarMas de resto é uma mota espectacular e por onde passo, toda a gente quer ver a mota e até já me pediram se os deixava andar uma voltinha nela!
XD
Boa tarde
EliminarTenho uma casal boss k166 igual a da foto restaurada e cria vender.
Deixo aqui o meu contacto para alguem que possa estar enteressado.
969431171
Cumprimentos,
Eduardo