Com mais de um milhão de scooters SH vendidas na Europa durante os últimos 30 anos, a designação SH passou a significar uma scooter de performances premium, elevada qualidade de construção e a tradicional fiabilidade habitual da Honda.
A nova SH300i apresenta um novo quadro e uma distância entre eixos ligeiramente maior (1.438 mm), oferecendo maior capacidade de arrumação debaixo do assento - agora com capacidade para um capacete integral.
Estas alterações na geometria, criam uma posição de condução neutra e ligeiramente mais vertical, oferecendo uma visibilidade total e acesso fácil dos pés ao chão, pois o assento encontra-se agora a apenas 805 mm de altura do solo.
O propulsor da SH, um monocilíndrico de 279 cm³, é uma unidade com refrigeração liquida e cabeça de 4 válvulas – com sistema de alimentação PGM-FI – e está agora mais vigorosa graças ao ligeiro aumento de binário, sendo agora, aindaoferecendo acelerações ainda mais rápida nas baixas e médias rotações.
Também os consumos foram significativamente reduzidos graças à utilização de tecnologias e rolamentos de baixa fricção.
Este motor de baixas emissões foi a primeira unidade Honda a cumprir a norma Euro 4.
As luzes LED, à frente e atrás, acrescentam um toque de elegância.
A adição de uma Smart Key também aumenta a funcionalidade e a segurança.
A chave compacta funciona em conjunto com um receptor localizado na carenagem interna dianteira do lado direito e activa a ignição e o sistema de abertura do banco, sempre que o condutor se encontre a dois metros de distância da scooter.
Na frente, está equipada com uma forquilha telescópica de 35 mm que oferece uma condução suave, com um controlo de precisão, complementada pelos dois amortecedores traseiros que possuem afinação da pré-carga que se encontram montados num leve braço oscilante de alumínio fundido.
A nova Honda SH 300i vem agora equipada de série com ABS, de dois canais, nos travões de disco, tanto na dianteira, como na traseiras.
Com um peso de 169 kg (em ordem de marcha), este modelo pesa menos 1 kg em comparação ao modelo anterior, o que contribui para a condução ainda mais ágil e rápida da SH300i.
A SH300i pode ser equipada com uma gama completa de acessórios que incluem: top case de 35 L à cor da moto, punhos aquecidos, pára-brisas e protectores de punhos.
A SH300i vai estar disponível em seis cores:
- Branco Pérola Cool -
- Preto Pérola Nightstar -
- Cinzento Metalizado Mate Cynos -
- Cinzento Metalizado Moondust -
- Vermelho Pérola Siena -
- Azul Pérola Pacific -
Fonte: Honda Motor Europe Portugal
Essa moto vai vender muito, ela pretende atingir outro segmento de consumidores, não se trata de dividir mercado com scooters de entrada, mas, aquele consumidor com poder aquisitivo mediano, que não quer uma moto simples (burgman 125 ou pcx150), mas também não quer uma máquina chamativa como uma maxscooter (maxim400 ou burgman400). A Honda SH 300i é potente (300 cc), é segura (freios à disco com abs e frenagem balanceada) e tem um desing clássico sem parecer moto antiga. Vai vender muito, especialmente quando o pessoal da PCX e Citycom perceberem que, na troca por uma moto mais potente, é melhor optar por uma máquina mais ágil e discreta (fugindo das grandalhonas max400). Aguardem e comprovem o que digo. Claro, a Dafra está fazendo um ótimo negócio ao trazer a Fiddle III, na versão 125cc, preparando o mercado para uma SYM com linhas clássicas e motor de 300cc.
ResponderEliminar