domingo, 21 de abril de 2013

Sym GTS 300i Evo - 64 mil km


Entretanto quando cheguei agora a casa liguei o portátil para vir aqui colocar a fotos dos 64 mil km, lembrei-me de ir ver o mapa de revisões da Valentina e.... xiça, ando mesmo distraído! O que quer dizer que no fim do mês, lá terá de ser!


Os óleos do motor e transmissão já rodaram 7 mil km!

O filtro do ar rodou 12 mil km! Bolas, das duas uma, ou me esqueci de anotar uma mudança do filtro do ar, o que não acredito ou é mesmo verdade!
Já deve estar bem sujo, mas até agora não parece que isso tenha afetado tanto as performances como os consumos.

Nos dois últimos depósitos de combústivel gastou, respetivamente, 3,2 L e 3,16 L.

 No entanto tenho de informar que nestes últimos tempos tenho circulado menos nas horas de ponta do que é normal, razão para estes consumos, apesar do andamento ser o mesmo de sempre.

As pastilhas da frente tb terão de ser mudadas sem falta! Pois agora sim, sinto que estão a chegar ao fim.

Nesta última semana e por duas vezes, senti a roda da frente a começar a escorregar ligeiramente e  foi essa a razão que me levou a ir ver o mapa de revisões.

Pois, é... o pneu dianteiro foi mudado aos 34 mil km, o que significa que já tem 30 mil km em cima!


Como podem observar na foto, apesar de ainda possuir bastante piso já dá para ver que em algumas zonas, está ressequido.
Ou seja, terei de o trocar em breve, pois começo a não ter confiança total a curvar, depois daquelas duas escorregadelas.

Quanto ao pneu traseiro, que foi trocado aos 48 mil km (já rodou 16 mil km), está em bom estado e ainda capaz de fazer mais alguns milhares de km.


Claro que já começa a ficar "quadrado", mas nada ainda muito significativo, ou que de alguma forma prejudique a condução.

Quanto à correia de transmissão da Bando, tudo continua normal. No entanto vou aproveitar  a ida à Migtec para a mudança dos óleo, para dar uma espreitadela, para ver se está tudo normal e ao mesmo tempo fazer uma pequena limpeza ao variador, roletes e embraiagem.

Também a suspensão dianteira continua a precisar de mudar o óleo, mas vai ter de ficar para outra altura, pois a troika assim quer que seja!

De resto, mais nada a apontar!

Venham mais mil!

Sem comentários:

Enviar um comentário