Texto colocado no site Gosto de Scooters, na 2ª feira seguinte ao evento Scooter Day!
Decorreu no passado domingo, o Scooter Day, evento agregado ao Lisboa Moto Show e que teve como organizadores a U-Scoot e a AIP.
Quem andou por Lisboa, logo da parte da manhã, de certeza que reparou que Lisboa tinha sido evadida por enxames de scooters. Aqui, ali e acolá foram se juntando grupos de scooters, a maior parte pertencente aos diversos clubes e fóruns que existem no nosso país.
A partir das 14 horas, começaram a dirigir-se à Praça Sony, junto à FIL, local de reunião e contagem das scooters.
egundo dados oficiais da organização estiveram neste local 280 scooters, número abaixo das expetativas, o que na minha opinião vem demonstrar algumas falhas, tanto ao nível da organização do evento, como ao nível dos próprios Clubes e Fóruns que participaram neste evento.
Passando a explicar melhor, muitos ficaram com a ideia que este evento não se deveria ter chamado Scooter Day, mais sim PCX Day, ou seja a foto do grupo, vá se lá saber porquê, foi tirada tendo como scooter presentes, as PCX do Clube PCX, o que levou a que muitos dos presentes, não se juntassem ao grupo, para tirar a respetiva foto de família.
Uma última palavra para a presença de alguns Fóruns e Clubes:
Enquanto uns não se a juntaram ao evento do Scooter Day, apesar de terem estado presentes, preferindo estacionar as suas scooters no estacionamento principal, mesmo à frente da FIL, outros dececionaram pela fraca adesão dos seus membros a este evento.
Quando saí da FIL, já perto das 19 horas, ainda dei uma volta pelo estacionamento das motos, ali mesmo em frente e por alto contei mais de 120 scooters ali estacionadas.
Ora, se estivessem, estacionadas no parque de estacionamento dedicado ao Scooter Day, por certo que o número de scooters presentes neste evento teria ultrapassado as 400!
Alguns destes Clubes e Fóruns que dizem ter centenas e até milhares de membros, apenas tiveram presentes com poucas dezenas (alguns nem isso!), não dando a devida atenção, que um evento deste tipo merecia.
Como conclusão apenas posso dizer que até o S. Pedro esteve com as scooters neste dia. Apesar de nem tudo ter corrido pelo melhor, temos de dar os parabéns à U_Scoot por todo o trabalho que tiveram para organizar este evento e tenho a certeza que para a próxima vez, tudo decorrerá melhor.
Entretanto aproveito e deixo aqui uma ideia: que tal pedirem a colaboração aos clubes e fóruns de scooters para ajudarem na organização de um evento deste tipo?
Quando é mesmo o próximo evento?
Pessoal
ResponderEliminarTalvez se andassem mais de mota/scooter e deixássem todos destas picardias, estaríamos todos mais unidos, apesar das diferenças/semelhanças que nos unem.
Da nossa desunião, muitos se servem para deitar ainda mais abaixo este mundo que eu há mais de 40 anos vivo e que nunca abdiquei, nem nunca pactuei com este tipo de comportamentos.
É o "dizes tu-direi eu", "és parvo - parvo és tu", conversas de pilas, xunings, etc..e não saem desta cepa torta.
Tenham todos juízo, andem, rolem, snifem, salivem a estrada, a natureza… que o resto é paisagem.
Deixem os maus fígados para quem realmente nos varrem, aspiram e nos bombardeiam diariamente com "poupanças", desculpem, nos sugam ainda as poucas veias que nos restam.
E nós, em vez de mantermo-nos todos unidos, vamos refilar, picardiar, enxovalhar, denegrir uns aos outros. Será que isto dá algum gozo?
F*****e..e ainda falam das mulheres :-(…!!
Stay always together and Rock&roll.