Já foi Gilera, mas agora é Aprilia! Estou a falar da SR Max 125, conhecida anteriormente como Nexus e que passou a fazer parte da gama de scooters da Aprilia, nas versões 125 e 300.
A versão que vos trago é a 125 e que deverá, sem dúvida alguma, entrar na lista de possíveis escolhas para aqueles que pretendem agora entrar no mundo das scooters, ou para aqueles que já tendo uma scooter e pretendendo manter-se nas 125, querem algo… com mais… “sumo”!
Ver o Ensaio completo aqui:
Obrigado pelo ensaio. Não há fotos em Santa Cruz :D?
ResponderEliminarVeiga mais um excelente trabalho, mas continuo a gostar mais da SYM GTS, é mais bonita é mais scooter, meti na cabeça que havia de ter uma e agora só tenho olhos para ela, uma duvida amigo ( já foi Gilera e agora é Aprilia ) explica lá isso. e se não for pedir muito para quando o ensaio da Piaggio x10 , Veiga há gajos abusadores eheheh, fica bem amigo e resto de bom trabalho,abraços.
ResponderEliminarBoas Jorge,
ResponderEliminarPreferi deixar Sta. Cruz para outra altura.
Abraço
Carlos,
Esta scooter nasceu como sendo Gilera, mais concretamente Nexus e existia nas cilindradas de 125, 250 e 500.
Entretanto, como tanto a Gilera como a Aprilia, pertencem ao Grupo Piaggio, vá se lá saber pq, decidiram que estas scooters passariam a ser comercializadas pela Aprilia, alterando apenas a decoração e com um novo nome: SR Max.
e deixou de ter , três motorização diferentes, passando a ter apenas os motores de 125 e 300 cc.
Mas a scooter em si é rigorosamente igual.
Quanto à X10... estou à espera...
Obrigado pela resposta amigo, sempre a aprender neste blogue magnífico,abraços.
EliminarBom dia, mais um problema causado por este teste. Em vez de ter de pensar em 2, possíveis, novas scooters (SYM 300i ou MAXSYM), agora sem duvida que esta Aprilia também entra para o rol. O único contra que me parece ter é que, aparentemente, pura e simplesmente não existem stands da marca em Lisboa. Duas perguntas: tem travão de parqueamento? tem entrada USB? Obrigado.
ResponderEliminarVitor Sampaio
Boas Vitor.
ResponderEliminarComeçando pelo fim:
A SR Max não tem travão de parqueamento e nem entrada USB. Tem apenas, debaixo do assento, a tomada de carregamento para telemóveis.
Em relação às duas scooters que citaste, informo que a SR Max 300, é menos potente, pois tem apenas 22,4 cv, enquanto a GTS nova tem 29,5 cv e a Maxsym , 34 cv.
Na zona de Lisboa tens a Luzeiro em Massamá, que além de ser o importador da Aprilia tem muitos motos e scooters em exposição.
Se lá fores pede para falares com o Sr. Luís Cunha e diz que vais da minha parte.
Abraço
Muito obrigado pela dica irei lá de certeza, pois tempo para escolher é coisa que ainda tenho, anseio pela marcação do teste, do dito código, da carta de mota. Nesta Aprilia o que me atrai é muito e o look desportivo, pois sou de opinião que uma scooter pode ter um ar desportivo, existem corridas de tractores de camiões TIR, se side-cars, etc... porque é que uma scooter não poder ter um ar desportivo ... é uma caso a ver. Infelizmente tenho pouca paciência para esperar e quando tirar a carta, vou ter de compara qualquer coisa e a SYM 300i (que é a minha 1ª escolha), palpita-me, que no inicio da comercialização, vá ter um tempo de espera de 1 mês ou mais, que foi o que me aconteceu quando comprei a SYM GTS 125cc quando saiu.
ResponderEliminarCumps
VS
Boas
ResponderEliminarJá fui ao Luzeiro sentar-me nesta Aprilia SRMax, só que pior do que isso sentei-me na SRV850 (tirei foto e tudo), grave erro ... que vontade de dar uma volta. Decidi que vou à escola de condução exigir que me dêem a carta por equivalência, uma vez que já ando de mota desde que saiu a lei das 125cc e há que seguir o exemplo dos governantes, vide caso dr. relvas. De realçar o atendimento 6 estrelas do Sr. que lá estava – Sr. De cabelos brancos, com os olhos ligeiramente trocados, muito muito simpático e conhecedor. Não tive foi lata para dizer que ia da tua parte.
Cumprimentos,
VS
Boas VS
ResponderEliminarSe te sentaste na SRV 850 branquinha, é a mesma do ensaio que fiz!
Pois... a SRV 850 dá a volta à cabeça a qualquer!
Quanto ao atendimento, eles são mesmo 5 *****!
Abraço