A Honda Portugal, com a colaboração do Gosto de Scooters, vai realizar no próximo dia 16 de Junho a partir das 9 horas, junto à Vela Latina, em Belém, um Test-Drive com a novíssima Honda Integra 700.
Os interessados em participarem neste Test-Drive, deverão enviar um email para:
gostodescooters@gmail.com
Com os seguintes dados:
- Nome
- Morada
- Contacto (email e telemóvel)
- Nº de Carta de Condução
As inscrições são em número limitado!
Data limite de inscrição - 13 de Junho
A confirmação da vossa inscrição, assim como a indicação da hora prevista para a realização do vosso test-drive, será enviada via email, ou por SMS.
Os participantes no test-drive recebem um "kit de boas vindas", oferta da Honda Portugal.
Todas as informações referentes a este evento serão devidamente colocadas aqui no blogue, no site www.gostodescooters.com e também no Facebook.
Façam já a vossa inscrição!
Não deixem para o último dia!
Veiga,pensei que o teu Site fosse sobre Scooters, esta Moto só é parecida nas mudanças, Scooters quer dizer Patinete que deriva de Patins por serem de rodas baixas e algo parecido com Trotinetes, pode ser uma ótima moto mas eu gosto mais de Scooters, e visito frequentemente o teu Site para ler sobre Scooters.
ResponderEliminarOra bem, vamos por partes!
ResponderEliminarPara começar estamos em Portugal e essa coisa de patinete.... aqui não existe.
Depois, segundo o Priberam uma scooter é:
scooter |scúter|
(palavra inglesa)
s. f.
Veículo de duas rodas, accionado por um pequeno motor de explosão, de forma análoga à motocicleta, mas provido de um assento em lugar de selim de montar, e com rodas de menor diâmetro. = ACELERA, LAMBRETA, MOTORETA, VESPA
Plural: scooters.
Ok, mas se seguirmos a coisa à risca então scooters como a TGB X-Motion 250 que testei, assim como a Sym HD2 125 e a Yamaha Xenter 125, afinal de contas não são scooters, porque possuem rodas altas.
Depois temos a Aprilia SRV 850, que afinal não é scooter, pois além de ter roda 15, tem mecânica e quadro de moto.
Depois temos a Maxym 400i que pelo que sei o seu motor deriva do motor de um moto4, logo, tb não é scooter e depois... pela tua lógica, então scooters como a Yamaha X-max, A Honda SH, e muitas outras também não são scooters, pois têm todas em comum o facto de possuírem rodas altas.
Ora a Honda Integra também é algo especial, pois como se pode ver pelas fotos e como os que participarem no test.drive,vão ter oportunidade de experimentar também não é uma scooter verdadeira.
Aliás, por isso mesmo é que a Honda Portugal, vai realizar este test-drive, pois a intenção é mesmo que as pessoas experimentem a Integra 700, para ficarem com a real noção do que é!
E também por isso mesmo é que eu vou andar com uma Integra 700 durante uma semana, para a ensaiar, ensaio esse que depois será colocado no site Gosto de Scooters.
E sinceramente pareces estar um pouco confuso, pois dizes que a Integra 700 não é scooter por ter rodas altas, mas depois afirmar que a única coisa em que ela é parecida com uma scooter, são as "mudanças"?
Sinceramente o seu sistema de transmissão de dupla embraiagem com seis velocidades, é o que mais difere das scooters tradicionais, que na sua grande maioria usam o tradicional CVT.
( Sinceramente o seu sistema de transmissão de dupla embraiagem com seis velocidades, é o que mais difere das scooters tradicionais, que na sua grande maioria usam o tradicional CVT. )
ResponderEliminarMais um ponto para mim..
Caro Veiga, continuo a admirar o teu trabalho, independentemente da crítica que faço ás linhas gerais das modernas Scooters !!! que mais parecem Touring
Compreendo que o mercado procure outro tipo de Clientela, ou seja um misto de Moto e Scooters, então, a meu ver arranjem também um nome para esse tipo de moto, uma vez que existem, Scooters - Utilitária - Nakeo - Custom - Turística - Competição - Desportiva - Trail - Moto 4 - Quadricíclo
Abraço
Companheiro, a pergunta que se impõe fazer é: achas que se as scooters não tivessem evoluído como evoluíram, teriam o sucesso que hoje têm?
ResponderEliminarEu acho que não, pois se as scooters ainda continuassem a ser o que eram, com rodinhas de 10 polegadas, não seriam alternativa para as pessoas que agora deixam o carro em casa e se fazem transportar em scooters.
Por isso é que houve a dita evolução, com o tamanho das scooters a crescerem, a cilindrada e potência também, mas sempre em conjunto com melhores ciclisticas. Eu a isto chamo evolução!
e se uma marca como a Honda, que é apenas o maior construtor do mundo, apresenta uma scooter como a Integra, goste-se ou não, tal tem de ser visto como um evolução, como a criação de um novo nicho, no conceito scooter. Sim a Integra, está algures entre uma moto e uma scooter e por isso mesmo, como ainda não a testei, nada posso dizer sobre isso.
Quanto a ensaiar, aí sim terei de certeza absoluta uma ideal bem real do que é a Integra e das suas qualidades e possíveis defeitos e cá estarei para escrever.
Dando um exemplo: por acaso recordaste quando apareceu a Yamaha TDM 850, moto que foi tão criticada, por não ser nem uma trail e nem uma moto de estrada? E o que aconteceu? Foi um tremendo sucesso de vendas, evoluindo para a 900, que ainda hoje consta na gama da Yamaha. e no entanto, na altura, era uma "coisa esquisita", pois era uma miscelanêa de componentes de trail, com outros de moto de estrada, nomeadamente da FZR 600.
He, he! Ainda bem que há evolução e diversidade! Embora não me agrade muito o aspecto geral da Integra, como não a experimentei (ainda), não quero de forma alguma estar a dizer mal a torto e a direito, pois já descobri por experiência própria, que aquilo que não gostamos em determinado momento, podemos adorar no seguinte!
ResponderEliminarTenho uma moto da honda que não foi nada consensual e só esteve à venda 3 anos e depois foi retirada do mercado. No entanto, adorei a moto, precisamente por ser diferente do que se via a circular nas estradas e hoje, passados 12 anos, ainda a tenho e vou manté-la! E mais, continua a virar cabeças por onde passa, para quem quiser saber, é uma honda X11!
Voltando às sccoters, eu detestava scooters! Não as via como verdadeiros veículos de 2 rodas, apenas como uma "coisa" parecida. Hoje, não só adoro, como já vou na minha 2ª scooter! Apenas aumentei de cilindrada por gosto e necessidade pessoal e espero continuar com scooters durante muitos anos! Mas isto tudo, é só a minha opinião...
Abraço
Veiga, antes de mais agradeço a tua resposta sincera, sendo anónimo, considera-me apenas mais um admirador dos muitos que já tens.
ResponderEliminarQuando vês uma GoldWing desde 1980 para cá ( de 1975 até 1980 tinha linhas normais)notas logo as suas linhas inconfundíveis, claro que teve alterações ao longo de 32 anos, mas nunca perdendo o sua personalidade assim como a vespa, e a Harley, compreendes onde quero chegar?
Desculpa Veiga e aos admiradores da Honda, mas não vejo uma Scooters nas linhas desta moto, no entanto, confesso que não me importava de ser dono de uma.
Percebo o que queres dizer, mas neste caso específico, estás a referir-te apenas a um modelo e não a uma classe, que são as scooters. Repara que até o próprio Grupo Piaggio tem scooters que fogem ao tal conceito "scooter" e que não é por isso que não deixam de ser scooters.
EliminarFalo de, por exemplo dois modelos que conheço bem, pois foram ensaiados por mim e podes ler os respetivos ensaios no site Gosto de Scooters.
Falo da MP3 Yourban 300i LT e da Aprilia SRV 850.
Falando da Yourbam e seguindo a tua lógica, afinal não é muma scooter, pois tem 3 rodas, certo? E a Gilera Fuoco? Também não é uma scooter?
E a scooter mais rápida e potente do mundo, a Aprilia SRV 850? Afinal de contas estamos a falar de um veículo de duas rodas que monta um motor em V, tem ciclistica de moto, tem transmisão final igual ás motos "normais" e passa dos 200!! Não é uma scooter?
Para mim todas elas são scooters, pois, quanto a mim, o conceito está sempre presente que é na posição de condução e no avental frontal.
Falaste em caixa de velocidades.. por acaso já reparaste que as Vespas PCX possuem caixa de 4 velocidades? e o que me dizes do travão traeiro ser accionado pelo pé direito e não na manete? Será a vespa uma scooter'
Mas volto a dizer que entendo o que dizes e quais as tuas dúvidas e que em parte também são as minhas e de muitos outros companheiros com quem já conversei e que afinal de contas se resumem ao seguinte. em relação à Integra:
- Será uma scooter?
- Será uma moto?
- Ou será as duas, scooter e moto, em conjunto?
Dúvidas estas que tirarei quando a ensaiar,o que acontecerá brevemente.
Abraço
E já agora companheiro, tens carta de moto? se sim porque não te inscreves e vens experimentar, no próximo Sábado, 16 de Junho, a Integra 700? Seria a melhor forma de tirares todas as dúvidas.
EliminarMesmo se não tiveres, aparece, pois assim poderás ver a Integra ao vivo e a cores e podemos conversar pessoalmente.
Teria todo o gosto em que aparecesses.
Aliás deixo aqui o convite a que quem quiser apareça, mesmo que não queira ou possa testa a Integra. Será mais um motivo para estarmos reunidos, conhecer novos companheiro e claro, falarmos sobre motos em geral e scooters em particular.
Apareçam!
Obrigado Veiga pelos esclarecimentos, sei que sabes muito mais que eu de motas, espero que não te tenhas ofendido com a minha opinião, aliás estes comentários serão lidos ( espero que sim ) pelos teus Fãs e de alguma forma serve para tirar dúvidas a quem tem ou tinha, a mesma dúvida que eu.
ResponderEliminarAgradeço o convite, e também gostava de te conhecer pessoalmente.
Infelizmente não tenho carta de mota, mas vou tirar de certeza apesar de estar satisfeito com a Sym GTS 125i, mas não passarei da 300i pois a economia em combustível também conta muito em grandes passeios que pretendo fazer, quanto à minha presença não prometo nada porque sou empresário individual e por causa da Pu.... da troyca tenho de fazer Sábados e Domingos, mais barato e quantidade, neste momento 14:25 Domingo estou ao computador a trabalhar,#4%&%/( a minha menina já olha para mim triste por não a levar a passear.
Experimenta lá esse Motão, não interessa a sua alcunha e conta cá ao pessoal o que achas...está tudo à espera.
Abraço
Companheiro, claro que não fiquei ofendido com o que escreveste e nem tinha a mínima razão para o fazer. Para começar, todas as opiniões são muito bem vindas, sejam elas quais forem, desde que colocadas como deve ser, como foi o teu caso.
EliminarA minha intenção em continuar a manter o blogue ao mesmo tempo que me atirei de cabeça para a construção do site, foi mesmo esta, que aos poucos o blogue se transforme num local de debate/discussão, aliás penso que isso se nota na forma como alguns temas são agora lançados.
Por isso espero bem que continues a participar activamente, pq se não o fizeres, aí sim ficarei ofendido! :)
Quanto à troika, pois tb sei do que falas, aliás sinto na pele isso mesmo que tu falas pois nesta altura do campeonato tb eu trabalho todos os dias, independentemente de ser fim de semana ou não.
Em relação ao evento, mesmo que não possas fazer o test-drive, aparece, nem que seja apenas dois minutos para a malta trocar umas palavras e veres a Integra ao vivo e a cores!
Abraço
Entretanto, vai estando atento, pois a seguir ao evento da Honda Integra 700, já está no forno outro evento, test-drive a outras scooters (claro que ainda não digo a marca! lol) que vais poder conduzir assim como a realização de mais um evento Gosto de Scooters, uma passeata com almoço, pois já tenho saudades de fazer uns km com a malta.
ResponderEliminarObrigado, simplesmente..
EliminarPessoalmente vejo a Integra como uma mini DN1! Mas é certo que cada vez se torna mais dificil distinguir entre o conceito de moto automática e scooter.
ResponderEliminarAlfredo
Évora