Ainda vou ver Scooters 500cc, a consumir menos que a minha 125cc de 96. A era do carburador, está mesmo a terminar. Qualquer dia para mostrar um ao meu filho tenho que ir a um museu.
Não tenho dúvidas que isso vá aocntecer. Basta ver o que se passa com os automóveis.
Repara por exemplo no novo motor do Ford Focos, com apenas 3 cilindros e 1000 cc, que debita 125 cv e faz frente ao conhecido motor 1,6 diesel, feito em conjunto com o Grupo PSA (Peugeot e Citroen) e que equipa "resmas" de carros.
Sinceramente, continuo a pensar que o futuro não será elétrico, mas sim o downsing das cilindradas dos motores a combustão com o auxílio de motores eléctricos. Ou o contrário, como acontece com o Ampera/Volt. onde o motor a combustão tem as funções de carregar as baterias.
O que é mais agradável de ver é que as scooters estão a ocupar um espaço deixado vazio pelas motos. Nos ultimos anos assistimos a um escalar de cilindradas, potências máximas, peso, e posições de condução radicais, que afastam os menos afoitos do mundo das motos! Quase não existem à venda motos de cilindrada entre os 125 e os 500cc. Uma moto até 500cc paga 18€ de imposto. Acima de 500cc até 750cc já paga mais de 50€ e os consumos são outros. As scooters estão neste momento a fazer o que as motos já não conseguem: atrair novos utilizadores para o mundo das duas rodas!
Simplesmente fantástica!!!
ResponderEliminarAinda vou ver Scooters 500cc, a consumir menos que a minha 125cc de 96. A era do carburador, está mesmo a terminar. Qualquer dia para mostrar um ao meu filho tenho que ir a um museu.
ResponderEliminarNão tenho dúvidas que isso vá aocntecer. Basta ver o que se passa com os automóveis.
ResponderEliminarRepara por exemplo no novo motor do Ford Focos, com apenas 3 cilindros e 1000 cc, que debita 125 cv e faz frente ao conhecido motor 1,6 diesel, feito em conjunto com o Grupo PSA (Peugeot e Citroen) e que equipa "resmas" de carros.
Sinceramente, continuo a pensar que o futuro não será elétrico, mas sim o downsing das cilindradas dos motores a combustão com o auxílio de motores eléctricos. Ou o contrário, como acontece com o Ampera/Volt. onde o motor a combustão tem as funções de carregar as baterias.
O que é mais agradável de ver é que as scooters estão a ocupar um espaço deixado vazio pelas motos. Nos ultimos anos assistimos a um escalar de cilindradas, potências máximas, peso, e posições de condução radicais, que afastam os menos afoitos do mundo das motos! Quase não existem à venda motos de cilindrada entre os 125 e os 500cc. Uma moto até 500cc paga 18€ de imposto. Acima de 500cc até 750cc já paga mais de 50€ e os consumos são outros.
ResponderEliminarAs scooters estão neste momento a fazer o que as motos já não conseguem: atrair novos utilizadores para o mundo das duas rodas!
Alfredo
Évora
Concordo em absoluto.
EliminarA minha 300 nova vem a caminho :-)
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