quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sym GTS 300i Evo - Troca de correia e filtro de ar.



Agora que a garantia da Valentina acabou, já não me vejo obrigado a fazer as revisões de forma tão certa e a ter de colocar/trocar os consumíveis, todos ao mesmo tempo.

Depois de ter colocados os roletes novos e trocado o óleo do motor aos 42 mil km, agora quando já passam alguns dos 45 mil, chegou a altura de trocar a correia de transmissão (fez 15 mil km, mas já estava muito larga e isso notava-se bem nos arranques, mais lentos e com mais vibração). o óleo da transmissão (Já tinha mais de 9 mil km, e deve ser trocado de 5 mil em 5 mil!) e o filtro de ar (que devia ter sido trocado aos 42 mil km).




Também tinha pedido para que a vela fosse trocada só que...estava como nova e apenas se limpou.

Entretanto aproveitei para que me passassem  a afinação dos amortecedores para a posição mais rija, pois já andava a sentir a traseira da scooter a "molejar" um pouco e ficou bastante melhor, mas já sei que os dois amortecedores já estão a chegar ao fim da sua vida, pois o uso intensivo e o meu peso... não fazem milagres.

De resto... continua a bombar!

7 comentários:

  1. Carlos Gomes - Azeitão4 de fevereiro de 2012 às 20:32

    Continua linda como no primeiro dia que a vi aqui no blogue já lá vai mais de um ano, continuação de boas viagens com a nossa querida Valentina.

    "Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela"

    abraços

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  2. gostava de saber onde comprou a correia para sym gts 300 preciso de mudar a minha e não sei a referencia , senão tenho que desmontar primeiro para comprar a correia


    cump.
    carlos

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  3. se ainda estiver na garantia, vais ter de meter correia de origem e isso qualquer concessionário da marca sabe qual é.

    Agora se já não tiver na garantia, podes comprar na Eurocorreias.

    Procura na net pelo site deles...

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  4. boas qual é o preço da correia que compraste sem ser a da sym ?

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  5. Respostas
    1. Não é difícil, se tiver a ferramenta adequada.

      No entanto, sempre mudei a correia da minha scooter na oficina e deixar o trabalho para quem sabe.

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