sábado, 25 de fevereiro de 2012
Sym GTS 300i Evo - 47 mil km!
Mais mil km passaram e continua tudo na mesma... luz vermelha a acender, pneu a precisar de ser trocado, etc, etc...
Felizmente por um lado, mas infelizmente por outro, estes últimos dias e prevejo que os próximos, vão ser muito complicados, no que diz respeito a tempo... e o prescindir da Valentina, por um ou dois dias, para ir à oficina colocar o pneu e para descobrirem a razão da luz do EFI acender.
Como ela continua a rodar normalmente... vai ter de se aguentar mais um pouco...
De resto... sempre a rodar e com este sol que tem feito, apetece mesmo!
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Veiga, Atenção ao cabeçalho (Sym GTS 300i Evo - 476 mil km!) era bom era....espero que lá chegues, mereces....
ResponderEliminarxiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
ResponderEliminarehehehehehehe cum caraças!
Obrigado pelo aviso! Isto é o que dá ter preguiça de escrever tudo de novo e fazer copy paste!
Já está corrigido!
476 mil km? lolololol
Veiga só uma pergunta, no painel de instrumentos não te aparece um código de erros, estou farto de procurar na net, e fala-se muito do código de erros, talvez a bateria fraca, algum sensor, amigo vê isso o mais depressa possível, podes vir a ter algum problema maior, e penso que isso não deve sair nada barato, se aparecer o código de erros penso que é mais fácil para o mecânico resolver o problema.abraços companheiro fica bem.
ResponderEliminarPois, o problema é mesmo esse. Pelo que percebi e que foi confirmado pelo companheiro Rubinho, esse código seria dado pelo piscar da tal luzinha. Só que a luz não pisca, fica acesa e o acender, não é certo, pois tanto acende passados poucos minutos de ser ligada, como faço 20, 30 km até acender!
ResponderEliminarPor exemplo, se ligar a moto entrar na AE e for sempre em carga, ou seja a acelerar bem, a luz nunca acende, mas desacelero para as portagens, poucos segundo depois a luz acende! Ou seja com o motor em carga, não acende, mas quando desacelero acende!
Como referi o meu problema é mesmo a falta de tempo e não poder ficar sem moto, nestes dias. Sei que estou a arriscar mas não tenho outra hipótese, pelo menos nestes dias.
Este é daqueles problemas chatos em que a moto tem de la ficar algum tempo, pois o descobrir o problema tem de ser por tentativas, pois pode ser um simples mau contacto, alguma bobine que não está a debitar energia correctamente, bateria, sonda lambda, algum sensor e até mesmo (batendo na madeira, toc, toc, toc!) da centralina.
Mal tenha disponibilidade lá vai ela a correr para o mecânico!
Abraço
Caro Veiga, em primeiro lugar desculpa o anonimato sei que não gostas de responder a incógnitos mas lá tenho as minhas razões...quanto ao teu problema pode ser solucionado por um simples spray bala, tira o forro do fundo do banco e retira uma tampa que dá acesso ao motor, encontrarás uma série de fichas que provavelmente uma delas terá mau contacto enganando a centralina, retira uma a uma e dá um banho com o spray. Boa sorte
ResponderEliminarBoas,
ResponderEliminarPercebo perfeitamente que não te queiras identificar, mas é como disse, para dar credibilidade à "coisa", nada como darmos a cara e dizer ao que vamos ou o que pretendemos fazer, nem que isso signifique fazer inimigos. Aliás basta ver o que se passou e ainda passa comigo em relação aqui ao blogue e ao que escrevo. Nem imaginas os comentários que apago, insultos, ameaças, de tudo tenho recebido.
Mas como não sou e nem nunca fui de me esconder, estou aqui todos os dias a dar a cara e a dizer o que penso! Quem gosta, gosta, quem não gosta, azar!
Quanto ao conselho que me deste, sinceramente já tinha pensado fazer o que escreveste, mas se por um lado tenho andado muito ocupado que nem 10 minutos tenho para dedicar à Valentina, por outro lado e em princípio, na 5ª Feira vai à oficina para eles verem se ela dá algum código de erro e assim sabermos qual o problema.
Era bom que fosse apenas algum mau contacto... vamos ver!
Caro Veiga
ResponderEliminarSou leitor atento do teu blog e mais uma vez parabens. Trata bem da tua maquina que ela merece.
Moro no Barreiro e quero aproveitar a oportunidade para pedir a tua valiosa opinião.
Preciso de comprar uma mota (e tornar-me em mais um Simoniano) e estou a tentar decidir entre a GTS 300 e a Citycom 300. O uso a dar será dentro do Barreiro e exporadicamente (greves), e porque trabalho em Lisboa, fazer a viagem de ida e volta.
Quais os pros e contras dos dois modelos?
Aguardo a tua opinião, um grande abraço e obrigado.
Ora bem como já deves saber a parte mecânica é a mesma, por isso nao vale a pena falar sobre isso. Como podes ver pela minha, que já vai a caminho dos 48 mil, a mecânica é super fiável.
ResponderEliminarAgora comparando as duas... são as duas óptimas.
A Citycom ddevido ao tamanho das rodas, defende-se melhor em estradas esburacadas ou com linhas de elécticos. Na GTS, tens mais espaço para o condutor e tb para a pendura e é mais confortável, além de ter as luzes de nevoeiro.
Resumindo, a escolha é apenas e só tua, pois cada uma no seu estilo são excelente máquinas.
Enretanto lá para o verão deve chegar a nova GTS...
Boas Veiga
EliminarAgradeço a informação, mas gostaria de perceber se por exemplo a protecção aerodinâmica é a mesma ou se a GTS protege mais, já que nunca conduzi nenhuma delas.
Abraço
Olá Luís,
ResponderEliminarÉ uma bela questão mas... o que andei na Citycom resumiu-se a uma pequena voltinha ao quarteirão e não deu para aferir esse aspecto, pois andei devagar.
No caso da GTS e se tens acima de 1,65 m conta sempre com vento na zona do capacete.
Quanto ao resto protege muito bem pernas e restante corpo.
Pelo que sei da Citycom, não protege tão bem as pernas e o corpo devido a uma posição de condução diferente, mas em relação ao ecran fiquei com a ideia (por confirmar) que provavelmente defenderia a cabeça melhor do vento, mas claro, como disse atrás não pude confirmar esta situação.
Posso dizer-te em, relação à GTS e em relação a chuva, só quando chove mesmo muito é que visto as calças do fato de chuva e nunca precisei de comprar calçado adequado à chuva, pois os sapatos que usa sempre (com biqueira de aço para fazer festinhas a alguns enlatados!), nunca se molham!
Se queres decidir por uma destas duas scooters, deixa-te levar pelo coração, pois com qualquer uma delas, ficas mto bem servido.
Depois diz qual foi a escolhida!
Obrigado Veiga
ResponderEliminarComo deves imaginar, a questão da protecção será sempre importante, uma vez que vou fazer klms em autoestrada e ponte 25, bem como espaço para transportar alguma coisa, poder de iluminação em períodos noturnos etc.
Aqueles pormenores que para quem utilize a mota todos os dias, vão fazer toda a diferença entre uma boa ou má escolha.
Abraço
Caro Luis, já fizeste a tua escolha?
EliminarCaro Veiga, visto teres acesso à Citycom do amigo Kota faz lá um teste um pouco mais prolongado ;)
EliminarÉ que não consigo fazer um "teste" à Citycom, isso ainda à máquina rara :D
Realmente parece que a GTS é mais envolvente, mas fica a dúvida se a Citycom é suficiente.
Infelizmente só vejo o companheiro kota de tempos a tempos e por isso mesmo é impossível fazer um teste à moto dele. Aliás nem lhe pedia a moto, nem a ele e nem a ninguém para fazer um test-drive, pois eu tb não a empresto a ninguém para isso.
EliminarDar uma voltinha para experimentar é uma coisa, que foi o que já fiz com a Citycom do Kota, assim como ele tb andou na Valentina.
Procura nos sites brasileiros, pois a Citycom está a ser um verdadeiro sucesso por aquelas bandas, só que lá é comercializada pela Dafra. Existem alguns ensaios bem interessantes sobre a Citycom.
Se a Citycom é suficiente, claro que sim, mas senta-te na sduas (já que é difícl encontrares uma para test-drive
Á JCG Moto teve lá um grande grande negócio, uma Citycom 300i com apenas 35 km... e claro que a vendeu logo! A moto estava nova! O que aconteceu foi que quem a comprou, saiu do stand, foi a casa e voltou e deixou-a no stand. Disse que não se ajeitava com ela! quem a levou fez um GRANDE negócio!
Olá. Ontem tive um problema com a net e não sei se a mensagem anterior chegou, por isso repito o que escrevei +/-
ResponderEliminar=====
Veiga, quando disse em fazer um teste mais prolongado era para rodares mais um km's principalmente em estrada. Motas e escovas de dentes, cada um com sua ;)
Tenho visto os sites brasileiros mas eles lá parece que não têm a GTS, logo não conseguem fazer a comparação.
Pelo que tenho lido parece-me que mecanicamente a coia é a mesma, dinamicamente a Citycom e a GTS são diferentes. A Citycom está mais vocacionada para a cidade e para os pisos irregulares, a GTS está mais vocacionada para a estrada.
Se isto estiver correcto a Citycom em estrada aberta deve ter menor proteção aerodinâmica, logo não deve de ser nada indicada para andar nas auto estradas, não é que não se consiga andar com uma Citycom em auto estrada. A GTS parece-me mais vocacionada para as Auto estradas, ou seja uma devoradora de quilómetros, na cidade deve de ser menos manobrável e menos confortável quando o assunto são buracos e buracos na estrada.
Veiga, isto está correcto? tendo atenção aquilo que já viste.
Quanto ao negócio na JCG, bem há pessoal que não deve de usar papel higiénico, deve de usar notas...
A GTS é uma GT (Grand Tourism) e a Citycom, tal como o seu nome indica, é mais citadina.
ResponderEliminarE sim a GTS é mais confortável para viajar, pois para começar tens logo mais espaço para condutor e pendura, que vão muito melhor instalados que na Citycom.
Quando algures referi num destes posts escrevi que "se fosse hoje" provavelmente teria escolhido a Citycom, essa citação está datada, pois na altura tinha uma empresa de estafetas e a CItycom seria para andar mais em cidade e a vantagem das rodas altas aí é óbvia.
Mas de resto... sim, sem dúvida, prefiro a GTS... e mesmo hoje, apesar de ser a 2ª GTS que tenho e de já ter a Valentina hà mais de 2 anos, todos os dias quando chego á garagem e olho para ela, continuo a achar que é a mais bonita scooter de baixa cilindrada que existe no mercado.
Mas como gostos não se discutem...